Primeiras Impressões: Falling Skies

Uh! que primeira impressão ruim Falling Skies deixou, não? Fiquei bastante decepcionado com este novo drama do canal TNT, que dentre outros tem o nome respeitável de Steven Spielberg na produção, um verdadeiro especialista no quesito ETs (presente em filmes como ET e Guerra dos Mundos e na minessérie televisiva, Taken). Num primeiro momento, a série faz a opção de nos mostrar os eventos de um grupo de sobreviventes após seis meses do ataque de alienígenas, uma opção normal, mas que se pensarmos bem, não foge muito da proposta de The Walking Dead (do canal AMC), mas troca-se os zumbis pelos alienígenas, no mais o enfoque seria o mesmo, mostrar um grupo de sobreviventes num mundo pós-apocalíptico, com dificuldades de moradia e alimentação. No entanto, o grupo de personagens de The Walking Dead é muito mais interessante e rico, aqui temos o protagonista, um professor de História (especialista em guerras históricas), um comandante linha dura, uma médica e interesse romântico para o professor (viúvo), e seus filhos, sendo que seu filho do meio foi sequestrado e “arreado”, acho que é assim que chamam, pelos alienígenas, que sequestram os jovens humanos e colocam um negócio na espinha dorsal, os jovens parecem meio zumbis (!) e deve haver algum mistério neste contexto.

Outro problema deste início de temporada para a série são seus efeitos especiais, está certo que fica complicado cobrar que uma série televisiva tenha o mesmo orçamento que um filme blockbuster, o que não ocorre, mas o surgimento dos ETs somente à noite e as naves num plano distante, me levam a perguntar porque criar uma trama sci-fi se não há dinheiro suficiente para realizá-la de maneira adequada e, prova disso, são que pequenos filmes, com baixo orçamento, como Distrito 9 (ótimo) e Skyline (fraquinho) possuem efeitos satisfátorios. E não precisamos ir muito longe, Battlestar Galactica, uma série do pequeno canal SyFy, não tinha grande orçamento, mas utilizava muito mais efeitos do que aqui e mais eficientes.

Ainda dentro do efeitos, esqueci de comentar o que é o design dos ETs? Meu Deus! Um dos tipos é parente dos Cylons de Battlestar (olha a série aí de novo) e os ditos “saltadores”, se não estou confundindo os nomes, parecem saído de Guerra dos Mundos, e o mais engraçado, não parecem o mesmo tipo de alien! São diferentes nações de ETs, é isto? Muito bizarro!

Mesmo fazendo muita audiência em sua premiere, não vejo futuro longíquo para a série, muito mais estando na tevê a cabo, precisa dar uma melhorada legal na trama e apostar em melhores personagens e conflitos paraconseguir se destacar, ou então, o canal TNT deve voltar a apostar em suas séries de procedimento!

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Primeiras Impressões: Falling Skies”

  1. Wagner Says:

    Me desculpe mas você está sendo até gentil. Tentei assistir ao episódio 2 mas não consegui terminar, a quantidade de clichês é absurda, o elenco é menos que ruim e a direção é amadora, o roteiro é horrível lá pela vigésima vez que ouvi “civilians” sair da boca do militar idiota que “comanda” o grupo – mais canastrão impossível – dei stop e fui assistir ao Globo News pois era melhor ouvir notícia ruim. Acho inclusive que o Spilberg deve estar levando uma baba pra envolver o nome dele neste bagulho.

    Wagner

  2. Paulo Jr Says:

    Até pode ser Wagner, mas sempre tento dar um desconto para séries novas pois elas precisam ter um tempo para apresentarem a situação e personagens antes do desenvolvimento de cada arco; concordo contigo que Falling Skies é uma série que começa da pior maneira possível, má editada, escrita e com elenco fraco, vai ser difícil melhorar muito mais do que já foi apresentado!
    Abs, Paulo Jr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: