Destaques da Semana em DVD (04 à 08/07)

Esposa de Mentirinha: tenho uma pena ultimamente do caminho que percorre a carreira de Jennifer Aniston, boa atriz com timming cômico, porem escolhas duvidosas, e pensar que a atriz ja se envolveu em boas produções como Por Um Sentido na Vida e A razão do Meu Afeto, e desde o fim de Friends, sua carreira cinematográfica deslanchou, mas os filmes naufragaram. Aqui, ela se reúne com o, sempre igual, Adam Sandler e sua trupe e, dizem pois não conferi o filme, tem uma participação estranha de Nicole Kidman. Na trama, durante uma viagem ao Havaí, um cirurgião plástico convence sua fiel assistente a fingir que é sua ex-esposa em processo de divórcio. Ele faz isso para disfarçar uma pequena mentira que disse à garota em quem está interessado e criar mais interesse nela. Mas ele vai encontrar diversos problemas para manter a mentira.

A Última Estação: drama histórico que somente agora foi lançado por aqui, passou rapidamente nos cinemas, mas concorreu a alguns Oscars em 2010 (atriz para Helen Mirren e ator coadjuvante para Christopher Plummer), foi escrito e dirigido pelo competente Michael Hoffman (de O Otro Lado da Nobreza, Sonhos de Uma Noite de Verao e O Clube do Imperador). Na trama, nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leo Tolstoi (Christopher Plummer) se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo. Ele decide sair de casa em uma viagem, mas seu estado de saúde precário o impede de seguir adiante, fazendo-o acreditar que está morrendo sozinho.

Rio: animação da Fox dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha que faz uma bonita homenagem ao Rio de Janeiro, claro que pelo olhos de um estrangeiro, no entanto, nunca o Rio foi tao bonito em suas cores e sons numa produção não brasileira. Com certeza, serve de propaganda para a cidade no exterior. Na trama, Blu (voz original de Jesse Eisenberg) é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda (Anne Hathaway, cada vez mais apaixonado pela atriz!), sua dona e melhor amiga em Minnesota, Estados Unidos. Linda é surpreendida com a visita de Túlio (Rodrigo Santoro), que conta da necessidade de Blu ir ao Rio de Janeiro e se reproduzir com a única fêmea restante da espécie. Começa, então, a aventura pela Cidade Maravilhosa em pleno Carnaval.

A Minha Versão do Amor: fico bastante contente quando bons atores, principalmente, os relegados aos papeis de coadjuvante, conseguem ser protagonistas em meio a produção industrial de Hollywood, aqui, coube o destaque a Paul Giamatti (que ganhou o Globo de Ouro) e a produção ainda foi indicada ao Oscar de maquiagem neste ano. Na trama, Barney Panofsky (Paul Giamatti), um homem de 65 anos, reconta sua trajetória de vida: alcóolatra, fumante, impulsivo. O politicamente incorreto repassa por todos seus sucessos e, principalmente, todas suas gafes – que são muitas.

Intermediário.com: produção de 2009 que permaneceu inédita em nossos cinemas, mesmo contando com uma trama interessante e um bom elenco, Luke Wilson, Giovanni Ribisi, Gabriel Macht, James Caan e Kevin Pollack. Na trama, em 1995, todo mundo tinha um VCR, músicas eram vendidas em lojas e o mundo www sequer fora desbravado. Jack Harris (Luke Wilson) tinha uma vida perfeita, uma família e sucesso profissional. Quando ele conhece Buck Dolby (Gabriel Macht) e Wayne Berring (Giovanni Ribisi), dois gênios problemáticos, criaram uma maneira de vender entretenimento para adultos na internet. Quando Jack ajuda os amigos a construírem o novo negócio, ele se vê entre uma estrela do mundo pornô e o FBI.

O Retrato de Dorian Gray: Oliver Park (diretor inglês de bons dramas literários como O Marido Ideal e Othello) parece que perdeu a mão neste drama com toques sobrenaturais que revisita a obra de Oscar Wilde. No elenco, o recente ganhador do Oscar, Colin Firth, Ben Barnes, Ben Chaplin e Fiona Shaw. Na trama, Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, torna-se uma maldição e, quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.

Como Você Sabe: possivelmente um dos grandes equívocos do final do ano passado, esperava-se muito desta nova comédia que reúne novamente o diretor James L. Brooks e o ator Jack Nicholson (parceiros em Lacos de Ternura e Melhor eh impossível), porem as criticas e as bilheterias decepcionaram. Ainda no elenco, nomes como Reese Whiterspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Tony Shalhoub (o eterno Monk). Na trama, Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon) é uma mulher dedicada ao esporte, desde sua infância. Quando é cortada da equipe de softball, Lisa perde o rumo e precisa reconstruir sua vida. Então, acaba se envolvendo com Matty (Own Wilson), um jogador de beisebol mulherengo e narcisista. Paralelamente a esse novo romance, Lisa conhece George (Paul Rudd) , um homem de negócios que está sendo acusado de um crime financeiro. Num primeiro encontro entre Lisa e George em que cada um conta os piores dias de suas vidas, eles encontram muita coisa em comum e um futuro que pode não ser tão pessimista quanto eles imaginam.

Rápida Vingança: pelo jeito The Rock terá que continuar investindo em filmes do tipo Velozes e Furioso pois somente seu nome no cartaz ja não garante nem mesmo lançamento nos cinemas por aqui, e consequentemente, isto significa que nos Eua o filme não foi bem de bilheteria. Aqui ele divide os créditos com Billy Bob Thornton, Tom Berenger, Carla Gugino e Maggie Grace. Na trama, após 10 anos de prisão, Driver (Dwayne Johnson) tem um foco: vingar seu irmão, assassinado em um assalto mal planejado. Ele terá dois homens no seu encalço, um policial veterano a beira da aposentadoria (Billy Bob Thornton) e um jovem assassino egocêntrico (Oliver Jackson-Cohen). Entre a caça e o caçador, ele terá de se manter vivo enquanto busca os responsáveis pela morte de seu irmão.

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles: mais um filme recente que busca ilustrar uma invasão alienígena, como bem cita o titulo, porem sem a menor preocupação em criar um roteiro cativante e bons personagens, o mesmo acontecia em Skyline (muito pior, diga-se de passagem), no entanto, fica-se com a nítida impressão que estamos vendo um jogo de videogame, e para piorar, não podemos assumir os controles. Espero que fique somente neste capitulo de Los Angeles, pois a ideia era abordar a invasão em diferentes cidades nas continuações. Na trama, em 12 de agosto de 2011, misteriosos objetos começam a cair sobre os oceanos da Terra, próximos às grandes cidades. Aos poucos, o que se pensava que fossem meteoritos começam a se revelar como naves alienígenas que iniciam uma guerra e vão tomando o mundo, país a país. Uma das últimas resistências da humanidade se ergue em Los Angeles, onde uma equipe do exército fará sua tentativa derradeira de derrotar os invasores.

A Cruz: vocês acham que somente há adaptações de quadrinhos no cinema blockbuster, pois não, olha o que a distribuidora Sony nos trás, um legitimo filme B (ou seria ate mesmo C) do gênero, com nomes ate conhecidos do grande publico, como Brian Austin Green (da clássica Barrados no Baile), Michael Clarke Duncan, Danny Trejo, Vinnie Jones e Tom Sizemore. Na trama, Callan (também conhecido como Cross) resolve usar seus conhecimentos para decifrar o porque do desaparecimento de mulheres jovens e lindas pelas ruas de Los Angeles. Ele mobiliza sua equipe de peritos em armas e entra em ação para solucionar o mistério. Com poderes incríveis herdados de sua antiga cruz celta, Callan deve lutar para deter um viking imortal que quer destruir a humanidade.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: