Primeiras Impressões: True Blood – 4ª temporada

Uma coisa deve ficar bem clara, True Blood não é mais a mesma série que surgiu há três anos atrás, de crítica social com toques de bizarrice, mesclando humanos, fanáticos religiosos e vampiros (mocinhos e vilões) no sul dos Eua, sobraram somente as bizarrices! Não que isto seja ruim, a série continua interessante, no mínimo, mas perdeu seu encanto original, possivelmente, em virtude do roteiro, que não conseguiu mais criar situações originais e interessantes para os queridos personagens. Como exemplo, True Blood nas últimas temporada tem sofrido da Síndrome Lost, onde cada personagem possui uma storyline individual e dificilmente há uma dinâmica (compartilhamento de cenas) entre eles que não seja na season premiere ou na season finale.

Por isto ao iniciar a quarta temporada estava sem expectativa alguma para o início da nova saga, agora, ainda adicionando-se Fadas e Bruxas, depois dos metamorfos, lobisomens e outras entidades que já participaram das temporadas anteriores. Para minha surpresa, o mundo das fadas logo se desfez (menos mal) e fomos apresentados a um novo ciclo para os personagens e finalmente, diga-se de passagem, se passou um tempo maior entre as temporadas, mais precisamente, um ano e meio. Assim, fica mais verossímil as mudanças e novos problemas que acontecerão aos personagens.

O maior acerto até o terceiro episódio foi a separação definitiva entre Bill (agora Rei de Loiusiana) e Sookie, aquele “mimimi” que se arrastava há três temporadas havia desgastado os bons personagens, sobrando destaque para o sempre eficiente Eric (com nuances e educação nunca antes vistos), Pam, sempre com as melhores tiradas, e Jessica, que parece que ganhará um destaque interessante nesta nova temporada. No entanto, Lafayette, Tara, Sam e Jason ainda estão muito aquém de seus melhores momentos dentro da série. Dos novos personagens, com certeza, até aqui a grande curiosidade é a bruxa interpretada por Fiona Shaw, excelente atriz!

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: