Destaques da Semana em DVD (11 a 15/07)

Jogo de Poder: muito legal observar que o diretor Doug Liman não foi um acidente no primeiro Bourne, aqui ele novamente cria um produto do subgênero filme de conspiração, ainda apoiado num evento real e contando com um excelente elenco. Na trama, baseado nas memórias de Valerie Plame, uma agente da CIA que teve sua carreira destruída e seu casamento levado até o limite quando sua identidade secreta é revelada por motivos políticos, por um gabaritado jornalista de Washington. Valerie foi a responsável por conduzir a investigação sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque, para justificar a invasão americana ao país. Após seu marido, o diplomata Joe Wilson, escrever um editorial para o The New York Times, sua vida e de seus contatos é colocada em extremo perigo, levando sua carreia a ruína e sua vida pessoal ao colapso.

Desenrola: filme que poderia continuar carregando o bom momento do cinema adolescente brasileiro (que vinha numa vertente bacana com títulos como As Melhores Coisas do Mundo e Antes que O Mundo Acabe), não consegue ser mais do que um pouquinho melhor que uma Malhação da vida, muito cheio de vontade mas que escorrega no retrato dos jovens e situações clichês. Na trama, aos 16 anos de idade, a romântica Priscila se vê pela primeira vez sozinha em casa: a mãe viajou a trabalho e vai passar 20 dias fora. É nesse curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças e diversas “primeiras vezes” acontecem. É também o tempo que ela terá para conquistar seu adorado Rafa, o garoto mais “gostoso” do bairro, e com ele ter a sua primeira e mágica transa. O que não será nada fácil, já que, como ela verá, nada é exatamente como esperava.

Fora-da-Lei: após uma rápida passagem pelos cinemas chega em dvd mais um indicado ao Oscar de filme estrangeiro deste ano, representando Argélia. Na trama, expulsos de suas terras na Argélia, três irmãos e sua mãe são obrigados a se separar. Messaoud (Roschdy Zem) alista-se como soldado na Indochina. Em Paris, Abdelkader (Sami Bouajila) lidera o movimento pela independência da Argélia, enquanto Said (Jamel Debbouze) faz fortuna nos cassinos e nos clubes de boxe de Pigalle. O destino deles, selado em torno do amor à mãe (Chafia Boudraa), se cruza com o de uma nação que luta pela liberdade.

Armadilha do Destino: suspense inédito nos cinemas com o ator Adrien Brody, que anda muito eclético em suas escolhas, que vão desde Viagem a Darjeeling, passando por Splice e Predadores. Na trama, um homem acorda em meio aos destroços de um carro no fundo de um penhasco. Ele está ferido, com as pernas presas e não se lembra de como chegou ali. Sua única companhia é o rádio do carro, de onde ele ouve a notícia de um assalto violento. Assim que ouve a notícia, encontra um cadáver no banco de trás e sua carteira o identifica como um dos assaltantes. Agora, ele deve confiar em seus instintos mais primitivos e usar tudo o que puder encontrar para sobreviver. Em meio a obstáculos quase intransponíveis, esse homem deve descobrir sua identidade e enfrentar as consequências do que aconteceu.

Eu Sou o Numero 4: mais uma tentativa de criar uma nova cinessérie teen, que claro também tenha apelo com oa adultos, porém nada funciona muito, a mitologia é chata e os atores não possuem carisma suficiente para carregar o filme. Em ‘Eu Sou o Número Quatro‘, nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.

Dieta Mediterranea: com rápida passagem pelos cinemas, chega em dvd este filme espanhol, dirigido pelo roteirista, Joaquin Oristrell, de filmes conhecidos do público brasileiro, como Rainhas e Entre as Pernas. Na trama, Sofia (Olivia Molina) nasceu prematura, no mesmo dia e ano do assassinato do presidente norte-americano Robert Kennedy. De personalidade forte, ambiciosa e talentosa, ela cresce ajudando os pais no restaurante da família. Já adolescente, se apaixona por dois rapazes, mas se casa com Toni (Paco León), o genro dos sonhos de sua mãe, com quem tem três filhos. A outra paixão de Sofia, Frank (Alfonso Bassave), é um agente de artistas malsucedido. Mas é com Frank que Sofia vai explorar possibilidades na culinária, revolucionando seus dotes na cozinha e, principalmente, sua própria vida.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: