A Inquilina

Como vem acontecendo desde que ganhou o Oscar (merecidamente, diga-se de passagem) por Meninos não Choram, Hilary Swank trabalha num ciclo bastante incoerente, após um papel sério oscarizável (como em Menina de Ouro e Uma Vida Pela Liberdade – do qual não foi indicada mas sugerida -, ainda inédito aqui) a atriz se perde ora em filmes dramáticos duvidosos (como em O Enigma do Colar, PS – Eu te Amo e Amelia) ora em produções antecipadamente fracas (como em A Colheita do Mal e A Inquilina).
O estranho é que a atriz não parece perceber que pelo seu biotipo físico e facial (andrógino) teria que tentar encontrar roteiros (se é que eles existem) que explorem sua beleza exótica e dispensar estes papeis “tabajaras” em filmes comuns, até porque, Hilary, é uma atriz talentosa com dois Oscars em sua prateleira, e isto é para poucos.
Voltando ao filme, confesso que por um momento achei que A Inquilina fosse render um bom suspense, mesmo se assumindo uma sessão Supercine, a introdução da personagem de Hilary e a ambientação de seu novo apartamento quase me fizeram imaginar estar diante de um suspense voyeur, com sustos e tensão sendo bem explorados, uma pitada de Hitchcock, quem sabe! Porém com a virada no segundo ato do roteiro (mudando a perspectiva da narrativa), tudo foi por água abaixo, se deixou de explorar a tensão e a ambiguidade do autor, sendo que no terceiro ato (entregue ao velho jogo de gato-e-rato), não havia mais nada a ser feito.
E pensar que Hilary também aparece aqui como produtora, bancando a estréia deste diretor finlandês num longa americano (sem aparente estilo), contando ainda com o bom ator Jeffrey Dean Morgan, fazendo às vezes de Javier Barden (está igual ao ator espanhol), Lee Pace (da série Pushing Daisies) desperdiçado pelo roteiro e o mestre do terror, Christopher Lee (também sem muito o que fazer em cena).
A INQUILINA: 2,0
Diretor: Antti Jokinen
Roteiro: Antti Jokinen, Robert Orr, Erin Cressida Wilson
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Hilary Swank, Christopher Lee, Lee Pace, Michael Massee, Penny Balfour, Alexandria Morrow, Michael Showers, Kisha Sierra.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: