Destaques da Semana em DVD (05 à 09/09)

TURNÊ: o talentoso ator francês Mathieu Amalric (conhecido por aqui por filmes como O Escafandro e a Borboleta e 007 – Quantum of Solace) atua, dirige e roteiriza esta comédia dramática bastante elogiada pela nossa crítica, mas restrita ao circuito arte. Na trama, Joachim (Mathieu Amalric), ex-produtor de televisão de Paris, partiu para os Estados Unidos há muito tempo, deixando tudo para trás – seus filhos, amigos, inimigos e amantes -, para tentar uma nova vida. Tempos depois, ele retorna à França, liderando uma trupe burlesca em shows de despedida pelo país.

INCÊNDIOS: candidato canadenso ao Oscar deste ano, ficou entre os cinco concorrentes, dirigido por Dennis Villeneuve que, particularmente, não conheço (outros filmes seus). Assim como Turnê também passou rapidamente pelo circuito cinematográfico. Na trama, na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon (Maxim Gaudette) e Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) descobrem que têm um irmão e o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Dentre muitos pedidos, a maioria desconfortantes, o último e mais importante vinha com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes.

VELOZES E FURIOSOS 5 – OPERACAO RIO: os produtores americanos que de burro pouco têm, aproveitaram a fama da franquia para duas coisas: 1) levá-la onde os filmes sempre fizeram sucesso, além do país estar com nome em alta no estrangeiro, no caso, o Brasil; 2) praticamente chamaram todos os nomes envolvidos em algum momento com a franquia (além de acrescentar novos como The Rock) e praticamente zerar o conceito dela, sai os rachas e carros, entra o famoso filme de roubo. Na trama, Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) firmaram uma parceria que os obrigou a fugir da polícia constantemente. Escondidos no Rio de Janeiro, eles têm mais uma missão a ser cumprida e, então, ganhar a desejada liberdade. No entando, nada disso segura a sede de sangue de um empresário corrupto, que deseja vê-los mortos. Nessa luta contra o empresário e em busca de suas liberdades, a dupla enfrenta o competente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson), que está à caça de Dom e Brian com uma única arma: seu instinto, já que está cada vez mais difícil distinguir mocinhos e vilões.

Tags: , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (05 à 09/09)”

  1. antonio nahud júnior Says:

    Parabéns pelo blog.
    Cumprimentos cinéfilos.

    O Falcão Maltês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: