Primeiras Impressões: New Girl e Revenge

Antes mesmo de iniciar oficialmente a temporada 2011/12, Fall Season, para variar, já começaram a “cair na rede”, oficialmente ou não, alguns pilotos das novas séries desta temporada. São eles, até agora, a sitcom do canal Fox, New Girl, e o drama do canal Abc, Revenge.

Vou começar pelo que gostei mais, obviamente, New Girl, série cômica com temática da moda, os relacionamentos nerds, porém aqui sob a ótica de uma mulher, no caso a jovem e bela Zooey Deschanel (conhecida como irmã de Emily Deschanel, protagonista de Bones, e pelo filme 500 Dias com Ela). O roteiro do episódio Pre-Air, como os americanos chamam, ainda tem a participação de Damon Wayans jr., que será substituído por outro ator em função do seu compromisso com a série Happy Endings, renovada para uma segunda temporada. Num primeiro momento somente simpatizei com a série, não gargalhei, somente risos amarelos devido algumas peculiaridades da personalidade de Jessica (Deschanel), nerd desajeitada que curte uma dor de cotovelo com o filme Dirty Dancing, solta jingles desafinados sobre sua condição e etc, os personagens masculinos, são três que dividem o apartamento com ela, e por enquanto, estereotipados demais, mas dou o crédito para os roteiristas melhorarem conforme o andamento da série. Mas que fique bem claro que há muito trabalho pela frente!

Já Revenge é a mais nova aposta do canal ABC em lançar uma série novelizada, depois de Ugly Betty e Desperate Housewives, esta Revenge tem tudo para ser uma nova novela em horário nobre americano. Somente assistindo para entender do que estou falando, é uma verdadeira novela das nove da Globo, inclusive a aparente vilã da série, Madeleine Stowe, ainda dando um caldo como Victoria, parece a atual personagem de Cristiane Torloni, rica, fútil e manipuladora. Até imagino que a série tenha sido criada para atender ao publico latino nos Eua, a identificação com padrão de novela é imediata, jovem volta com outra identidade para sua antiga cidade, onde saiu ainda criança, após alguns eventos envolvendo os moradores da cidade que culparam seu pai e o afastaram dela, conclusão, a personagem volta para se vingar dos seus algozes, baseado livremente no clássico O Conde de Monte Cristo. Claro que a produção é muito bonita, bem realizada, as locações belíssimas, elenco até ok, no entanto, não vejo futuro para esta trama como série, funcionaria uma beleza como novela por aqui, com tintas mexicanas obviamente!

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: