Primeiras Impressões – American Horror Story, Homeland, Grimm e Once Upon a Time

Ainda não terminaram as estréia da Fall Season (lembro ainda de duas séries a ficar de olho: Boss (do canal Starz) e Hell on Wheels (do canal AMC)), mas aqui vou comentar sobre quatro delas, sendo que duas já acompanhei três episódios (Homeland e American Horros Story), e as restantes somente os pilotos.

  • American Horror Story (canal FX) – criada pelas mentes insanas de Ryan Murphy e Brad Falchuk ( mesmo de Nip/Tuk e Glee), vendida como uma série de 13 episódio de terror ou horror, o que preferirem, na verdade o que vemos é um “samba do crioulo doido”, os roteiristas absorvem/recriam tudo o que já foi realizado em filmes/séries/minisséries sobre casa assombradas e aplicam aqui. O piloto é medonho de ruim, um verdadeiro tiroteio de idéias sem sentido e sem profundidade algumas, no entanto, com o andamento da série as situações e personagens começam a “entrar nos eixos”. O difícil de acompanhar a série, além do sempre gosto duvidoso dos criadores por bizarrices (como o homem com roupa de borracha que transa com a personagem principal), é a falta de lógica dos personagens junto com as alucinações/assombrações. Porém, mesmo assim, a série nos consegue instigar, tem um visual meio retrô, inicia todo episódio (pelo menos até aqui) com algum acontecimento trágico ocorrido na mansão e tem um elenco formidável, alguns funcionam mais do que outros que estão em papéis ingratos/pouco explorados, mas temos Connie Britton, Dylan McDermott, Jessica Lange, Frances Conroy e Dennis O’Hare.
  • Homeland (canal Showtime) – acho que sem sombra de dúvidas é o melhor drama estreante da temporada – até aqui –  este thriller pós-11  de setembro, que busca ilustrar a paranóia americana referente à ataques terroristas, os criadores são os mesmos de 24 Horas, na verdade é uma adaptação de uma série israelense. Bom o que interessa saber é que os roteiristas conseguiram criar novamente uma série dramática bastante tensa e dinâmica e com o acréscimo de terem melhores personagens em cena (coisa que em 24 Horas não ocorria, centrava somente em Jack e na nerdice de Chloe). Em linhas gerais a trama acompanha dois personagens centrais: Carrie Mathison (a atriz de cinema Claire Danes, mas que se revelou na série adolescente cult Minha Vida de Cão) e Nicholas Brody (Damian Lewis, ator que recentemente foi protagonista da policial que somente eu assistia, eu acho, Life). Ela é uma agente da CIA traumatizada pelos ataques terroristas ocorridos no 11 de setembro de 2001. Quando o Piloto inicia a personagem de Danes recebe uma informação de um prisioneiro árabe condenado, de que um prisioneiro americano havia sido convertido, não havendo mais pistas ou mesmo se é uma informação verossímil ou não. Meses depois um grupo da CIA em missão no Afeganistão localiza um soldado dado como morta há oito anos, Nicholas Brody, este retorno do soldado leva Carrie a desconfiar que ele seja o soldado convertido. Sem conseguir convencer seus superiores, ela banca as despesas de um sistema de vigilância na casa de Brody. Além destes personagens, temos a esposa de Nicholas, Jessica, que já estava levando sua vida normalmente, tendo um caso com o melhor amigo do ex-falecido marido! A narrativa da série trabalha a vigilância de Carrie em busca de provas de sua teoria, com desconfiança de seu mentor, e meio que às escondidas da CIA; o retorno da vida familiar de Nicholas, junto aos filhos e mulher, e flshbacks mostrando como Nicholas foi tratado quando prisioneiro de guerra. Vale muito a pena dar uma espiada na série!
  • Grimm (canal NBC) – a série estréia oficialmente nesta sexta-feira (28/10), mas como o canal “colocou” a série nas fatídicas sextas vocês já podem imaginar como NÃO deve render! Infelizmente, a série parece buscar somente o público de um suspense procedural na linha de Supernatural (que já passa às sextas), assim não sei quais as intenções e futuro dos roteiristas para com a série. De cara, os personagens não possuem carisma algum, poucos rostos conhecidos, nem mesmo Kate Burton (mãe de Meredith em Grey’s Anatomy dá para reconhecer careca daquele jeito) salva a série do constrangimento. A trama mostra  Nick Bukhardt um simples policial do departamento de homicídios, até que começa a ver coisas que não sabe explicar. Quando sua enferma tia Marie chega, a vida de Nick vira de pernas pro ar quando ela revela que eles são descendentes de um um grupo de caçadores, conhecidos como os Grimms, que lutam para manter o equilíbrio da humanidade a salvo das criaturas sobrenaturais do mundo. Pronto está criado um mix de Buffy com Supernatural, não esquecendo que o “promissor” piloto tem como caso da semana, ninguém mais ninguém menos que… o Lobo Mau (quanta criatividade!). Já parei por aqui com a série!
  • Once Upon a Time (canal ABC) – sem sombra de dúvidas a série mais apontada como fracasso certo foi Once Upon, que traz para a telinha uma trama que mistura fantasia e aventura, a comédia ficou ainda bem distante, num estilo ao filmes Encantada, que trazia a Princesa de Amy Adams para o mundo real, a diferença é que aqui, os personagens (todos eles, desde Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho até Gepeto) vivem numa cidadezinha do Maine sem qualquer lembrança das fábulas das quais faziam parte, com exceção da Rainha Má que criou a maldição e agora, é a prefeita da cidade. No entanto, o enfoque ficou com a filha de Branca de Neve, protegida na época da maldição, agora vivida pela belíssima Jennifer Morrison, que tem a suposta chave para quebrar a maldição, através da ajuda de seu filho pequeno, que fora adotado pela Bruxa/Prefeita, mas tem conciência dos eventos mágicos. Por incrível que pareça o piloto funciona, num misto de roteiro simples e eficiente e personagens carismáticos, mesmo assim, não consigo visualizar a série tendo mais de uma temporada. Fica a expectativa para saber que rumo a trama irá tomar!

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: