Destaques da Semana em DVD (07 à 11/11)

SUA ALTEZA: inédito nos cinemas esta comédia medieval que ironiza os clichês do gênero, reunindo um bom elenco como James Franco, Zooey Deschanel e Natalie Portman, no entanto quem estrela é o comediante Danny McBride, somente esqueceram de fazer um filme engraçado! A direção é de David Gordon Green, que recentemente realizou um boa comédia de ação Segurando as Pontas, também com James Franco, no entanto, ainda é mais conhecido no universo indie pelo filme Prova de Amor (All the Real Girls, 2004). Na trama, Thadeous (McBride) passou sua vida assistindo seu perfeito irmão mais velho Fabious (Franco) embarcar em jornadas corajosas e conquistar os corações de seu povo. Cansado de ser ignorado pela aventura, adoração e pelo trono, ele se contenta com uma vida de muitos vícios e mulheres fáceis. Porém quando a noiva prometida de Fabious, Belladonna (Zooey Deschanel), é sequestrada pelo malvado mago Leezar (Justin Theroux), o rei dá um ultimato ao seu filho aproveitador: Torne-se um homem e ajude a salvá-la ou será deserdado. Partindo descuidadamente para sua primeira jornada, Thadeous se une a Fabious para atravessarem terras perigosas e libertarem a princesa. Juntamente com Isabel (Natalie Portman) – uma guerreira evasiva com um perigoso plano particular – os irmãos têm que derrotar criaturas horríveis e cavaleiros traidores antes de encontrarem Belladonna. Se Thadeous conseguir encontrar seu herói interior, ele poderá ajudar seu irmão e prevenir a destruição de suas terras. Se continuar sendo um preguiçoso, ele morrerá como um covarde, além de assistir da primeira fila o surgimento de uma Idade das Trevas totalmente nova.

A ÁRVORE DA VIDA: possivelmente o filme mais polêmico e discutido da temporada (talvez junto a Melancolia), recente filme do diretor bissexto, Terrence Malick, que reúne no elenco Brad Pitt e Sean Penn, em diferente lihas narrativas, o filme possui uma fotografia belissima e um roteiro que provoca reflexões, mesmo assim, tem tido diferentes interpretações. Boa parte do filme se passa nos anos 50. A trama gira em torno do casal O’Brien e seus três filhos. Jack (Sean Penn) é o irmão mais velho e, no começo da trama, está vivendo uma feliz e inocente infância com seus 11 anos. Tudo muda quando um dos irmãos morre e a família entra em desespero. A história passa então a mostrar a transformação do garoto Jack em um adulto perdido no mundo moderno e em constante busca pelo sentido da vida.

DYLAN DOG E AS CRIATURAS DA NOITE: fácil, fácil uma das piores adaptações de quadrinhos para o cinema dos últimos anos (também concorrendo com um dos piores filmes do ano), o filme não consegue acertar em nada do que se propoe, elenco (Brandon Routh é um ator que nem acho tão ruim, mas só se mete em furada) fraco, direção frouxa e uma trama tão desbida que fica difícil imaginar como os quadrinhos (no qual o filme deveria se inspirar) são tão conhecidos no universo HQ. Na trama, o detetive Dylan Dog convive com criaturas do mundo sobrenatural. Quando o pai de uma moça é assassinado por um lobisomen, ele entra em ação para desvendar o mistério. Ao lado de seu fiel assistente Marcus, Dylan vai enfrentar as mais terríveis criaturas: zumbis, lobisomens e até um assustador guardião do inferno.

O PIOR DOS PECADOS: como imaginava Brighton Rock (título original) permaneceu inédito em nosso circuito cinematográfico, mesmo sendo uma adaptação do famoso escritor Graham Greene e tendo no elenco bons nomes ingleses como Helen Mirren e Joh  Hurt, junto aos novatos Sam Riley e o grande destaque para mim, Andrea Riseborough. Na trama, Pinkie (Sam Riley) é um jovem lutando para assumir o controle do crime organizado. Porém quando Rose(Andrea Riseborough), uma garçonete da cidade, descobre evidências ligando Pinkie a um assassinato todos os planos serão alterados. Pinkie seduz Rose para descobrir o quanto ela sabe e garantir que ela não contará nada a polícia. Mas será que ele está certo? Deveria ele matar Rose antes que ela contasse algo? E Rose? Deveria ela confiar nesse criminoso sabendo que ela pode ser a próxima da lista?

CARROS 2: demorou mais os adversários dos estúdios Pixar já podem apontar o primeiro fracasso comercial e de crítica deste estúdio que até agora só havia acertado, até mesmo nas continuações de Toy Story. E se pensarmos bem, era até fácil fazer esta projeção afinal o primeiro Carros era um filme bonito, perfeito tecnicamente e carismático, nada além disso, porém os produtores já abusaram ao querer realizar uma continuação, deu no que deu, “manchou” o histórico do estúdio que realizou perólas como Ratatouille e Wall-E. Na trama, Relâmpago McQueen e seu amigo Mate estão de volta para viver mais aventuras ao redor do mundo. Eles querem ganhar o Grande Prix Mundial e, com isso, o título de carro mais rápido do mundo. Mas surpresas hilárias e até um caso de espionagem internacional se intrometem no percurso da dupla.

NÃO SE PREOCUPE, NADA VAI DAR CERTO: o diretor/ator Hugo Carvana volta para as telas como uma nova comédia com ares de chanchada, junto com ele traz um super ator televisivo que não via há muito tempo em cartaz nos cinemas, Tarcísio Meira, no entanto, o resultado parece não ter sido dos melhores, uma pena! Na trama, o ator de comédia stand up Lalau (Gregório Duvivier) viaja pelo interior do Brasil se apresentando em pequenas cidades. Seu pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), também é ator e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru, em uma palestra motivacional. Em nome da grana, ele aceita a proposta rapidinho, mas algo não dá certo e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai, que, nas situações mais complicadas, solta o velho bordão: “Não se preocupe, nada vai dar certo”.

POTICHE – ESPOSA TROFÉU: recente filme do produtivo diretor francês François Ozon, novamente numa comédia, junto com dois grandes atores, Catherine Deneuve e Gerard Depardieu, o filme passou rapidamente pelos cinemas (como de praxe) e agora tem a chance de alcançar um público maior em dvd. Na trama, anos 1977. Robert (Fabrice Luchini) é um homem desprezível que só pensa nos negócios e não se relaciona bem com ninguém: funcionários, filhos e esposa. Depois de uma greve na fábrica, ele é sequestrado e sua mulher, Suzanne (Catherine Deneuve), assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia.

APROXIMAÇÃO: não tenho na mémoria agora se este filme chegou a ser lançado nos cinemas, se foi, deve ter sido em poucas salas, no entanto, fica o registro deste encontro entre o famoso cineasta Amos Gitai e a sempre eficiente Juliette Binoche. Na trama, um jovem israelense viaja à França para acompanhar o funeral do pai e lá encontra Ana, sua meia-irmã. A aproximação dos dois acontece de maneira serena e amistosa, porém, durante a leitura do testamento, Ana ficará chocada com o seu conteúdo revelador, capaz de trazer a tona verdades e segredos que acreditava pertencerem somente a ela. Atendendo a uma das vontades do falecido pai, Ana vai a Israel acertar contas com um passado que ela escondia, no mesmo momento em que acontece a retirada das forças armadas da faixa de Gaza.

MINHAS TARDES COM MARGUERITTE: mais um filme recente de Gerard Depardieu que passou pelos cinemas com bastante elogios para a simplicidade da produção e texto delicado. É a história de um daqueles improváveis encontros que podem mudar a sua vida: Germain, um cinqüentão quase analfabeto, e Marguerite, um velinha apaixonada por livros. Quarentas anos e muitos quilos os separam. Um dia, por acaso, Germain senta ao lado dela em um banco no parque. Ela recita em voz alta versos dando assim a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte da vida dele. Mas Marguerite está perdendo a visão e pelo carinho e afeto que foram criados dessa relação, Germain irá aprender para mostrar que pode ler para ela, quando ela não puder mais.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: