O Guarda

Bacana quando um excelente ator como Brendan Gleeson, do alto dos seus 56 anos, trabalhando de modo industrial, ainda conseguir protagonizar filmes, quando sabemos que são poucos os papéis para atores veteranos. E o melhor, este personagem de Gleeson é uma pérola da diversao e do humor sarcástico. Logo na primeira cena já descobrimos que tipo de “guarda” é o Sargento Gerry Boyle, daquele tipo que não se importa com nada! Trabalha de modo lento, em seus dias de folgas sai com prostitutas, no entanto, parece ser correto na sua ética.

Claro que o grande atrativo desta comédia policial, gênero que os ingleses, mesmo o personagem sendo irlandês, dominam com propriedade. O roteiro de McDonagh (tambem, diretor, estreando em longas) ainda evita de criar somente mais um filme de “dupla dinâmica” a la Máquina Mortífera com a chegada do agente americano Everett (o bom ator Don Cheadle), que serve ainda mais de contraponto para a personalidade bonachão do Sargento. Com isto não quero dizer que o filme é perfeito, muito pelo contrário, a trama policial e os vilões são “pano de fundo” para o modo de agir do carismático Sargento Boyle, logo, como proposta o filme funciona em parte, mas funciona muito bem na parte que mais  importa, a comédia.

Mesmo que não ganhe destaque no circuito cinematográfico, prevejo um futuro de sucesso nas locadoras para O Guarda, assim encontrando seu publico alvo, pois é uma comédia bem humorada e um policial ok! Ainda no elenco, o novo vilão mor do cinema atual, o inglês Mark Strong (Sherlock Holmes, Robin Hood e Kick Ass, somente para citar alguns), e Fionnula Flanagan (mais conhecida como a governanta de Os Outros).

O GUARDA: 7,0

Direção: John Michael McDonagh

Roteiro: John Michael McDonagh

Com: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Liam Cunningham, David Wilmot, Rory Keenan, Mark Strong, Fionnula Flanagan, Dominique McElligott, Sarah Greene, Katarina Cas. 96 min Sony Pictures

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: