Destaques da Semana em DVD (05 à 09/12)

O Planeta dos Macacos – A Origem: junto ao X-Men Primeira Classe, o melhor “blockbuster” da temporada, apostando num clima de crescente tensão, o desconhecido diretor Ruper Wyatt e os roteristas conseguem dar um gás a cinessérie já desgastada e reiniciá-la de uma maneira, no mínimo, inteligente, uma pena que os elogios não se estendem aos protagonistas, James Franco e Freida Pinto, enquanto isto, Andy Serkis que somente serve de modelo para a tecnologia rouba o show! Na trama, no mundo contemporâneo, o jovem cientista Will Rodman (James Franco) está a frente de um grupo de pesquisadores que desenvolvem experimentos genéticos em macacos. Uma de suas experiências é o símio César (Andy Serkis) que com sua super inteligência vai liderar uma rebelião contra os humanos.

A Legião Perdida: mais um filme sobre guerras/batalhas no tempo do Império Romano que naufraga nas bilheterias, como aconteceu recentemente com Centurião (que pelo menos, é bom, este não assisti ainda). Uma coisa que me chama a atenção é de onde o pessoal que seleciona elenco ou próprios diretores acham que Channing Tatum é um bom ator, ou mesmo, tenha um grande carisma? O irmão perdido de Owen Wilson tem um agente, no mínimo, excelente para estar sempre em filmes  com bons diretores ou com uma produção decente. Na trama, em uma Inglaterra dominada por Roma, vinte anos depois do estranho desaparecimento de uma legião inteira nas montanhas da Escócia, um jovem centurião chega de Roma para solucionar o mistério e restaurar a reputação de seu pai, comandante da legião perdida.

Vivendo no Limite: filme inédito nos cinemas que chama a atenção pela direção da atriz Famke Janssen, mais famosa como Jean Grey dos X-Men, em sua estréia atrás das câmeras, protagonizando o filme, Milla Jovovich. A trama conta a história de uma trapaceira e seu filho que vão para Oklahoma num esforço para escapar de seu passado e construir um futuro melhor. Olivia e Bobby seguem alegremente seu caminho de aventuras, até que o passado criminoso dela os alcança. Em consequência deve tomar uma decisão: continuar com sua vida de crime ou deixar a pessoa que mais ama, num esforço de dar a Bobby uma chance na vida.

Estamos Juntos: nem preciso comentar que é mais um filme nacional que passou em branco nos cinemas, isto que arrebatou elogios para os jovens Cauã Reymond e Leandra Leal, a direção é de Toni Venturi, o mesmo de Latitude Zero e Cabra Cega. Na trama, Carmem (Leandra Leal) é uma jovem e talentosa médica, que veio da pequena cidade de Penedo para viver sozinha em São Paulo. Seu melhor amigo é Murilo (Cauã Reymond), que conhece desde quando era pequena. Murilo é homossexual e trabalha como DJ. Um dia ele conhece Juan (Nazareno Casero), um músico argentino por quem se apaixona. Quando ele é expulso de casa pela namorada, Murilo não perde tempo e o chama para morar consigo. Entretanto, Juan é heterossexual convicto e passa a se interessar por Carmem. Ela retribui o interesse, mesmo temendo a reação de Murilo ao saber do fato. Até que uma situação inesperada muda os rumos do triângulo amoroso e da própria vida de Carmem.

Vejo Você no Próximo Verão: mais um estréia de ator atrás das câmeras, desta vez é o excelente Philip Seymour Hoffman (de Capote) quem se arrisca no novo ofício, o filme não conseguiu muita repercussão, porém tem a presença de Amy Ryan, que para mim, já vale uma conferifa. Na trama, Jack é um motorista de limusine (Philip Seymour Hoffman) solteiro que, motivado por sua timidez, vive uma vida sem grandes emoções. Tudo muda quando seu companheiro de trabalho Clyde (John Ortiz) organiza um encontro às cegas de Jack com Connie (Amy Ryan), amiga de sua esposa Lucy (Daphne Rubin-Vega). O encontro vai bem e o protagonista se vê estimulado a aprender diferentes coisas, como nadar e cozinhar, para agradar a moça. Enquanto o relacionamento dos dois cresce, o casamento de Clyde e Lucy vai aos poucos desmoronando.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: