Destaques da Semana em DVD (12 à 16/12)

Melancolia: mais um filme de Lars Von Trier e mais polêmica no ar, muito mais com aquele discurso em Cannes, o diretor consegue ser maior que suas obras, o que pode ser um fator positivo ou negativo. O que importa é que o diretor continua com talento afiado, diga-se de passagem, filma muito bem, e tenta debater temas relevantes em suas películas, o que podia ser mais um filme catástrofe, se transforma num estudo sobre a depressão, principalmente, gostei de ver Kirsten Dunst e Kiefer “Jack Bauer” Sutherland. Na trama, Justine (Kirsten Dunst) e Michael (Alexander Skarsgård) estão celebrando seu casamento em uma festa suntuosa na casa de sua irmã (Charlotte Gainsbourg) e cunhado (Kiefer Sutherland). Enquanto isso, o planeta, Melancolia, está se dirigindo em direção à Terra

Um Conto Chinês: e cá estou eu comentando novamente sobre como os filmes argentinos conseguem ter uma humanidade na construção dos personagens e no retrato social que esta anos luz do que é produzido aqui em terras tupiniquins, uma pena, com poucos diálogos e muitos olhares Ricardo Darin continua comprovando ser um dos melhores atores em cena no momento. Na trama, em Buenos Aires, o cidadão chinês Jun é vítima de um assalto por parte do motorista de um táxi ilegal. Roberto, ferretero de profissão e homem solitário, é testemunha do acontecimento e decide ajudá-lo. Roberto e Jun, de culturas muito diferentes, iniciam uma estreita amizade ao longo das divertidas peripécias.

Pronta Para Amar: por onde diabos anda aquela jovem atriz que despontava em talento e carisma como uma gruppie no super cool Quase Famosos, sim ela era Kate Hudson, passados dez anos, já não tão jovem atriz parece perdida em comédias romanticas irrelevantes ou dramas idem, como este aqui, que passou em branco nos cinemas. Em ‘Pronta para Amar’, Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem sucedida, independente e alegre. Mas para ela a idéia de apaixonar-se e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julien (Geal Garcia Bernal). Contando com uma ajudinha de Deus (Whoopy Goldberg), ela tem a chance de fazer certo e finalmente estar pronta para amar.

Se Beber não Case II: o inevitável aconteceu, uma continuação caça-níquel que arrecadou bastante dinheiro mas nem de longe conseguiu a mesma repercussão do primeiro. Mais do que isto não posso dizer pois não assisti ao fime ainda. Em ‘Se Beber, não Case 2’, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro inesquecível, em Las Vegas, Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejado. O que acontece em Las Vegas pode ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangkok não pode sequer ser imaginado.

Professora Sem Classe: já comentei sobre o filme poucos posts atrás, somente reitero que a idéia de uma comedia mais adulta com toques de humor negro é legal, mas o conteúdo final fica um pouco aquém, lembrando que Cameron Diaz nasceu para este tipo de papel! Na trama, alguns professores simplesmente não estão nem aí. Por exemplo, há Elizabeth (Cameron Diaz). Desbocada, cruel e inapropriada; ela bebe, fica alta e mal consegue esperar para receber seu vale refeição e dar o fora do seu trabalho entediante. Quando ela é abandonada por seu noivo, logo traça um plano para conquistar um professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake) — mas que tem a atenção disputada por uma colega excessivamente enérgica, Amy (Lucy Punch). Quando Elizabeth também se vê lutando contra os avanços de um sarcástico e irreverente professor de educação física (Jason Segel), as consequências de seus esquemas selvagens e exóticos dão aos seus alunos, colegas de trabalho e até para ela mesma uma lição como nenhuma outra.

30 Minutos ou Menos: comédia com toques de aventura reunindo Eisenberg e o diretor de Zumbilândia, Ruben Fleischer, no entanto, o roteiro é um equívoco, não que seja de todo errado, mas o toque policial não funciona e a comédia não tem graca, logo o filme não funciona para mim. Na trama, Nick (Jesse Eisenberg) é um entregador de pizza que tem sua vida alterada pelos planos de Dwayne (Danny McBride) e Travis (Nick Swardson), que sonham em se tornar mestres do crime. A dupla sequestra Nick e o obriga a assaltar um banco. Com poucas horas para realizar o crime, Nick pede ajuda a Chet (Aziz Ansari), seu melhor amigo. Ambos precisam enfrentar a polícia e matadores de aluguel, o que coloca em risco a amizade existente entre eles.

O Filme dos Espíritos: e o cinema nacional continua investindo na proposta espírita, mesmo que ainda longe de resultados como Chico Xavier e Nosso Lar, até porque estas produções mais recentes ressentem de uma produão mais caprichada e uma direção mais profissional, sorte do filme poder contar com atores como Nelson Xavier. Na trama, após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

Ataque ao Prédio: produção inglesa, estréia do diretor/roteirista Joe Cornish, que permaneceu inédita nos cinemas, mas vem causando um burburinho onde é lançado, possivelmente, por sua semelhança com a ótima ficção científica Distrito 9. Na trama, uma gangue adolescente de rua enfrenta a invasão de monstros alienígenas selvagens. Um conjunto habitacional de Londres vira um campo de batalha digno de ficção científica, e os apartamentos baratos, um forte cercado. Os durões garotos de rua viram heróis de arrasar. É a cidade contra o espaço sideral!

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: