Destaques da Semana em DVD (09 à 13/01)

Amizade Colorida: simpática comédia romântica que tem um casal com química, no caso, a morena Kunis e o cantor Timberlake (se saindo melhor que eu esperava), auxiliados por um elenco coadjuvante interessante com nomes como Patricia Clarkson, Richard Jenkins, Jenna Elfman, Woody Harrelson e uma ponta de Emma Stone, atriz do projeto anterior do diretor – um filme bem melhor diga-se de passagem – A Mentira. O grande problrma aqui são as inevitáveis armadilhas do gênero, nem mesmo a parceira de Kunis em Cisne Negro, Natalie Portman, conseguiu vencer os problemas do gênero no recente Sexo Sem Compromisso. Na trama, uma caça-talentos (Mila Kunis) convence um jovem criativo (Justin Timberlake) a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York. Eles ficam amigos e a coisa começa a se complicar quando o relacionamento torna-se íntimo. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que funciona impor regras ao coração? 

Sem Saída: alguém sabe dizer o que aconteceu com o promissor diretor de Os Donos da Rua lá em meados no anos 90, John Singleton? O diretor parecia seguir um caminho similar de Spike Lee com um cinema crítico das guetos/gangues, no entanto, principalmente depois do irregular Shaft, o diretor caiu ladeira abaixo e veio parar aqui neste veículo para Taylor Lautner (se você não esteve neste planeta nos últimos cinco anos ele é o lobo do triângulo amoroso na cinessérie Crespúculo). O filme ainda conseguiu reunir um elenco com nomes como Sigourney Weaver, Alfred Molina, Maria Bello, Jason Isaacs e Michael Nyqvist (protagonista sueco da trilogia cinematográfica Millennium) no elenco. O que você faria se encontrasse sua própria foto em um site de pessoas desaparecidas? O adolescente Nathan Harper (Taylor Lautner) é confrontado por esse dilema. À procura de sua identidade verdadeira, Nathan rapidamente descobre que seus pais estão muito longe de ser o que dizem que são. Quando a polícia, agentes do governo e figuras obscuras começam a persegui-lo, Nathan precisa buscar a verdade.

O Zelador Animal: comédia mix de Dr. Dolitle com Uma Noite no Museu que serve de veículo para o comediante Kevin James (Hitch – Conselheiro Amoroso e Eu os Declaro Marido e Larry), que ainda não conseguiu estourar após o sucesso de sua série televisiva (The King of Queens), mas pelo jeito os produtores ainda apostam no carisma do gordinho. Na trama, Boa gente e amigão, Griffin (Kevin James) trabalha há 15 anos como zelador de um zoológico. Ele está cegamente apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb), uma perua superficial que exige que ele largue o emprego, se quiser casar. E ele quer. Porém, quando os animais do zoológico percebem que estão prestes a perder seu querido zelador, eles recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a não deixar o cargo. 

Sem Lei: mais um filme de assalto que, pelo bem de todos, não viu a luz no circuito cinematográfico que aposta no talento (?) de Ryan Phillippe (ex-senhor Reese Whinterspoon) e no cantor 50 Cent (Curtis Jackson), mas na divulgação você ainda verá o nome de Bruce Willis, claro que pagando as contas, mas com um personagem pequeno. Na trama, amigos planejam roubar um diamante, mas o golpe acaba em morte quando a traição mina a relação entre eles e tudo vai por água abaixo. Mafiosos locais acabam envolvidos na história e querem tirar vantagem do roubo milionário. Mas quando um dos participantes do crime fica frente a frente com o amigo traidor, ele se vê forçado a fazer uma escolha que pode mudar a sua vida paea sempre. 

Homens e Deuses: Vencedor do Grande Prêmio do Festival de Cannes 2010, o filme tem recebido diversos elogios da crítica, mas ficou restrito ao cinema de arte, no elenco o nome mais conhecido é do francês Lambert Wilson e a direção é de Xavier Beauvois. Na trama, Um grupo de frades franceses convive em perfeita harmonia com a população muçulmana até esta relação ser interferida por fundamentalistas, que massacram trabalhadores e espalham o medo. 

Sentidos do Amor: mais um filme de Ewan McGregor que não tem vez no circuito cinematográfico, recentemente foi o caso da comédia dramática (muito boa) Toda Forma de Amor (Beginners), aqui o ator volta a trabalhar com o diretor David MacKenzie (O Jovam Adam), dividindo a cena com a bela Eva Green. Na trama, Susan (Eva Green) e Michael (Ewan McGregor) se conheceram em um momento que parecia propício para o início de um relacionamento bacana. Michael está tentando mostrar para Susan que nem todos os homens do mundo são babacas para fazê-la sofrer, assim como aconteceu com o ex-namorado. No entanto, o que parecia perfeito está ameaçado por uma pandemia que ameaça toda a humanidade.

A Missão do Gerente de Recursos Humanos: outro filme que ficou restrito ao circuito de cinema alternativo, tem a direção de Eran Riklis (de Lemon Tree), é um drama israelense que conta a história do Gerente de RH da maior empresa panificadora de Jerusalém, que está enfrentando problemas. Ele se separou da mulher, quase não vê a filha e está preso em um trabalho que odeia. Mas tudo piora quando uma de suas funcionárias morre em um atentado terrorista, assim ele é chamado de insensível e desumano. Ele então embarca em uma missão, começando pelas místicas ruas de Jerusalém até as terras geladas da Romênia. O Gerente acaba guiando um estranho comboio até o vilarejo da mulher morta, onde encontra seu filho rebelde, um jornalista determinado a arruiná-lo, um motorista já veterano e um caixão.

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: