Destaques da Semana em DVD (05 a 09/03)

O Retorno de Johnny English: já que aposentou sem personagem mais consagrado, Mr. Bean, restou ao ator Rowan Atkinson trabalhar seu humor pastelão inocente com o agente inglês Johnny English, para mim, oportunidade de rever minha querida Gillian “agente Dana Scully” Anderson, como co-protagonista da comédia. Na trama, Johnny English, o principal espião do MI7, passou a usar suas habilidades em uma remota região da Ásia. Quando seus superiores tomam conhecimento do plano de um atentado contra o premier chinês eles resolvem entrar em contato com English, para que possa agir no caso. É sua grande chance de redenção, devido a um erro cometido no passado.

O Preço do Amanhã: sou fã dos roteiros de Andrew Niccol, principalmente por terem sempre um conteúdo científico e social relevante, no entanto, na direção Niccol acaba perdendo sua força de roteirista como aconteceu em S1m0ne, aqui ele tem um belo plot, porém se entrega a um banal filme de ação e seu filme tem um grave problema de escalação do elenco principal. Na trama, o tempo se tornou a maior moeda de todas. Os cientistas conseguiram descobrir uma forma de destruir o gene do envelhecimento. Então, quando uma pessoa chega aos 25 anos, para de envelhecer, mas possui apenas mais um ano de vida, a não ser que tenha dinheiro para pagar pelo tempo extra. Na busca por poder e tempo de vida, um homem (Timberlake) é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.

A Casa dos Sonhos: mais um caso de estúdio impondo  “vontades” no resultado final que resultou num samba do crioulo doido, quem diria que esta bobagem é dirigida pelo competente Jim Sherindan, conhecido pela sensibilidade e força dramática de sua filmografia, e tem no elenco nomes como Rachel Weisz (em seu pior personagem), Daniel Craig e Naomi Watts. Sem a menor sombra de dúvidas um dos roteiros mais absurdos que lembro ultimamente! Na trama, Will Atenton (Daniel Craig) é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa (Rachel Weisz) e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário de um assassinato cruel: uma mulher e seus filhos, e o principal suspeito é o pai daquelas crianças, único sobrevivente do crime. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann (Naomi Watts). Em meio às descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa. Outros que passaram por ali tiveram suas vidas drasticamente mudadas.

Colombiana – Em Busca de Vingança: mais um filme de ação protagonizado por uma mulher vingativa do diretor/roteirista/produtor francês Luc Besson (trabalhando mais nos bastidores que na direção, aqui ele entrega para Olivier Megaton, de Carga Explosiva 3). A atriz vingativa é a bela morena Zoe Saldana, de Avatar e Star Trek, o filme chega inéito em dvd/bluray. Na trama, depois de ver seus pais serem assassinados em Bogotá, Colômbia, Cataleya (Zoe Saldana) cresce e se profissionaliza como assassina. Ela trabalha para seu tio, mas procura pelos responsáveis pelo massacre que aterrorizou sua infância.

Dublê do Diabo: baseaso em fatos reais, o filme é a adaptação do livro escrito por Latif Yahia, ficou inéito em nosso circuito cinematográfico, tem a direção de Lee Tamahori (de filmes como Na Teia da Aranha, 007 – Um Novo Dia para Morrer e, recentemente, o fraco O Vidente). No elenco nomes como Dominic Cooper e Ludivine Sagnier. Na trama, Latif Yahia é afastado de sua família e forçado a se tornar o dublê de Uday Hussein, filho lunático de Saddam Hussein. O filme mostra a profunda e depravada rede de carrões, dinheiro, mulheres fáceis, corrupção livre e violência na qual Yahia ficou preso por muitos anos.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: