Destaques da Semana em DVD (12 à 16/03)

O Palhaço: merecidamente um sucesso de público, um filme que foge um pouco dos padrões de filmes ora violentos/urbanos ora comédias globais. Selton Mello foi muito feliz na escolha do elenco e no argumento, uma viagem delicada e sensível! Na trama, Puro Sangue (Paulo José) e Pangaré (Selton Mello), pai e filho, são os donos do Circo Esperança e lideram uma trupe de artistas pelas estradas do país. Entre os espetáculos, surgem muitas cobranças em cima de Pangaré. Ele está exausto e obcecado pela seguinte ideia: “Eu faço todo mundo rir, mas quem é que vai me fazer rir?”

Uma Vida Melhor: se alguém me perguntar como Demian Bichir conseguiu sua indicação ao Oscar por este pequeno filme de Chis Weitz (sim, dos irmãos Weitz do longíquo American Pie) não saberia responder. O roteiro é simples e a produção idem, evita cair nas armadilhas de ser uma tragédia total ou mesmo uma fábula, parece bastante plausível e tem em Bichir um intérprete carismático e emocionante. Na trama, um jardineiro latino do leste de Los Angeles luta para manter o equilíbrio entre trabalhar com paisagismo para os ricos da cidade e manter seu filho longe das gangues e agentes de imigração.

A Condenação: filme que era falado para a safra do Oscar de 2011 tendo Hilary Swank mais uma vez ventada para uma indicação, no entanto, o diretor Tony Goldwin (sim, o eterno vilão de Ghost) não consegue superar o tom dramalhão e baseados em fatos reais de sua produção. Mesmo assim, tem um elenco bacana com Melissa Leo, Sam Rockwell e outos. Na trama, Betty Anne (Hilary Swank) e Kenny (Sam Rockwell) são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny passa a ser perseguido pela polícia local por já ter ficha suja. Desta forma sempre que há algum crime acontecendo na cidade ele é detido para averiguações, mesmo que não haja o menor indício de sua participação. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem. O caso vai a tribunal e, com vários depoimentos contra si, Kenny é condenado à prisão perpétua. Betty Anne sempre acreditou em sua inocência e jamais se conformou com a sentença, buscando meios de recorrer. Sem dinheiro para pagar um advogado de renome, ela decide voltar a estudar para se formar em Direito. O projeto leva anos até ser concluído, de forma que possa assumir ela mesma a defesa do irmão em uma tentativa de recorrer da pena.

Atividade Paranormal 3: confesso já estou meio saturado desta fórmula de fitas e gravações encontradas (evento narrativo abordado até mesmo em séries agora!), até porque tenho muita implicância com os locais onde as pessoas normalmente estariam filmando e as situações, porém, o mais divertido deste terceiro episódio (sendo, com certeza, o segundo o mais fraco) é o seu desfecho, fica a dica para interessandos! O filme se passa no ano de 1988 e gira em torno das duas irmãs Katie e Kristie quando crianças. A família começa a ser perseguida por um espírito maligno na casa onde vive e os pais decidem instalar câmeras para capturar e tentar entender os fenômenos estranhos que acontecem na residência.

Os Especialistas: alguém, por favor, dá um toque em Robert DeNiro, tá na hora deste belo ator dá uma descansada em sua imagem e trocar urgentemente de ator (assim, como Al Pacino). Estes veteranos deviam seguir o exemplo de Meryl Streep que a cada novo projeto já existe uma perspectiva de mais um excelente trabalho da atriz, o que não acontece por aqui, é somente mais um filme veículo para o “talento” de Jason Stathan, que ainda não faz muito sucesso nos Eua, mas eles continuam tentando! Na trama, o agente especial Danny (Jason Statham), embora quisesse desistir de seu profissionalismo na arte de matar, foi forçado a fazer um último serviço para garantir a sobrevivência de seu antigo parceiro de missões secretas Hunter (Robet De Niro). Para isso, ele deverá vingar um poderoso xeque do petróleo que teve seu três filhos assassinados por três agentes das forças especiais britânicas SAS. Contudo, Spike (Clive Owen), um poderoso ex-membro do grupo, está disposto a defender seus antigos parceiros e não medirá esforços para eliminar seu novo oponente.

Millenium II – A Menina que Brincava com Fogo: obviamente é a segunda parte da trilogia sueca dos livros de Stieg Larsson, particularmente, gostei mais da versão do primeiro livro de Fincher, mas a continuação americana ainda deve demorar a sair, logo fica a opção sueca que tem uma boa dupla de atores nos papéis principais, ambos já fazendo carreira internacional (Rapace em Sherlock Holmes 2 e Michael Nyqvist em Missão Impossível 4). Na trama,  Após um ano viajando pelo mundo, Lisbeth Salander (Noomi Rapace) retorna à Suécia. Logo ela é acusada pela morte de Dag Svensson (Hans Christian Thulin) e sua namorada Mia (Jennie Silfverhjelm). Dag estava preparando uma matéria investigativa sobre tráfico humano para a revista Millennium, enquanto que Mia estava terminando um livro sobre as conexões dos agentes secretos da extinta União Soviética no restante da Europa. Lisbeth é também acusada pela morte de Nils Bjurman (Peter Andersson), seu tutor, que queria recuperar um vídeo comprometedor que está com ela. Após encontrar os corpos de Dag e Mia, Mikael Blokvist (Michael Nyqvist), o editor da Millennium, passa a investigar o caso para provar a inocência de Lisbeth.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em DVD (12 à 16/03)”

  1. Charles Says:

    Se tivesse que indicar apenas um filme pra assistir, seria o Palhaço, que realmente é espetacular!

  2. Paulo Jr Says:

    Concordo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: