Destaques da Semana em DVD (19 à 23/03)

A Pele que Habito: em tempos de internet com dezenas de críticas, resenhas e fora os spoilers em outros meios é quase impossível assistir a um filme sem ter ao menos um pouco de noção do que se trata e passa em cena (até os trailers ultimamente tem este feito). No entanto, desde os primeiros comentários sobre o recente filme de Almodovar leio que quanto menos souber sobre o filme mais se aproveita dele, e sou obrigado a concordar, fazia muito tempo que um filme não me impressionava não somente pelas qualidades mas sim pelos caminhos optados pelo roteiro, certamente um dos melhores filmes de 2011. Na trama,  Richard Ledgard é um cirurgião plástico que após a morte da sua mulher num acidente de carro se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando campos proibidos como os da transgénese com seres humanos. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.

Contágio: legítimo caso de “elenco demais para filme de menos”, não que Contágio seja um filme ruim, porém, tem suas limitações, principalmente pela pouca profundidade dos personagens, é mais um exemplo do filme mosaico (dezenas de personagens dividindo os créditos, não há um protagonista claro), mesmo assim tem um tema bastante interessante e é um película dinâmica, gostei. Contágio narra a disseminação veloz de um vírus transmissível pelo ar que mata em poucos dias. Enquanto a epidemia se espalha cada vez mais rapidamente, médicos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver diante do desmoronamento da sociedade.

As Aventuras de Agamenon – o Repórter: eu que já achei o quadro do Fantástico com este personagem um porre total sem a menor graça, imagino o que é aguentar ele num longa, mais um tiro no pé da turma do Casseta e Planeta que já teve melhores momentos, nenhum deles no cinema. A comédia revela a louca e misteriosa vida do jornalista Agamenon Mendes Pedreira, personagem criado por Marcelo Madureira e Hubert há mais de 20 anos e que até hoje assina uma coluna de jornal. A história de amor com a provocante Isaura sobrevive às mais inesperadas viagens do repórter mundo afora, em busca da notícia e da fama.

Tags: , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em DVD (19 à 23/03)”

  1. Charles Says:

    Concordo com você sobre ler o mínimo possível sobre um filme, já deixei de assistir a trailers há muito tempo, só no cinema mesmo, porque aí não tem jeito. Isso vale bem para o filme do Almodovar, agora para Agamenon melhor nem comentar essa tragédia de filme.

  2. Elenilson Says:

    Agamenon é …comentar sobre esse filme seria o mesmo que dizer uma série de impropérios(alguem ainda fala isso??) como resenha,porque esse filme foi a maior perda de dinheiro e esperança para com um filme,porquê quando vi o trailer pensei comigo “nossa parece bom,mas por via das dúvidas eu vou esperar chegar em dvd” tanto que fui pelas vias transgressoras e vou te falar ainda bem que baixei…..não minto,perdi meu tempo baixando e assistindo,e nunca mais eu aposto alguma coisa na turma do casseta desde aquele filme da taça do mundo…e até adnet passando vergonha e para quem o conhece sabe que ele é bom ator, e passando vergonha num filme como esse ainda assim aquele funk que ele canta (não que eu goste de funk,deixando claro) é bem divertido pois é a unica parte que ele tá à vontade,pois de resto…enfim bom blog,descobri a pouco está de parabens ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: