Destaques da Semana em DVD (26 à 30/03)

Redenção: pelo jeito filmes com temática africanas, baseados em denúncias, ganham força em solo americano, só para citar alguns recentes exemplos tivemos O Último Rei da Escócia e Diamante de Sangue. O que me incomada nestes filmes é sempre o ponto de vista pertencer ao olhar estrangeiro, com direito a exageros e maniqueísmos, aqui não é diferente, a figura de Sam Childers é polêmica e seu jeitão motoqueiro de Son of Anarchy (série televisiva) a la xerife não colabora muito, o roteiro também não! O filme é baseado na história real de Sam Childers, um homem que dedica sua vida e seus recursos para resgatar crianças que vivem na zona de conflito do Sudão. Butler interpreta este herói da vida real que, no passado, levou uma vida de crimes, mas agora usa este fato como combustível para continuar sua jornada nas áreas mais perigosas da África em uma incansável batalha para salvar crianças das garras dos senhores da guerra. Sua missão é clara: proteger as crianças a qualquer custo.

A Fera: pior que ver uma nova adaptação da fábula para servir de veículo para a jovem High School Musical, Vanessa Hudgens, é saber que existem dois, eu disse 2, novos projetos de séries televisivas sobre o tema, que já foi feito em meados dos anos 80, com a atriz Linda Hamilton e Ron Pearlman (Hellboy). A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver o que o filho se tornou, o pai do garoto o manda para o Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com um viciado em drogas e sua filha, que o ajudarão a descobrir o verdadeiro amor.

A Tempestade: passou em branco nos cinemas esta adaptação shakespereana realizada pela diretora Julie Taymor (de Across the Universe), que pelo que li, preocupou-se muito com a forma deixando de lado o conteúdo, mas pelo elenco vale uma conferida!Nesta adaptação de Julie Taymor para o tema shakespereano, Próspera (Helen Mirren) é traída por seu irmão e enviada com sua filha de quatro anos para uma ilha. Estamos entre o século 16 e 17: mulheres que praticassem química eram condenadas como bruxas. Sozinha, Próspera torna-se também a única figura paterna presente na vida de sua filha, o que acaba levando a mulher a uma batalha de ideias com Caliban (Djimon Hounsou).

Os Muppets: bom, projeto especial de Jason Segel (ator de How I Met Your Mother) junto com a Disney que comprou os direitos de Os Muppets, é um filme metalinguístico, que brinca com um antigo fã da série e dos personagens, não sei se terá retorno desejado pela empresa. Na trama, de férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Muppets em todo mundo e seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) de Smalltown, EUA, descobrem um nefasto plano do explorador de petróleo Tex Richman (Chris Cooper) para destruir o teatro Muppet e perfurar um poço para extrair o petróleo descoberto recentemente sob o solo onde os Muppets se apresentavam. Para montar o The Greatest Muppet Tel…ethon Ever e arrecadar os US$ 10 milhões necessários para salvar o teatro, Walter, Mary e Gary ajudam Kermit a reunir os Muppets, que haviam tomado rumos diferentes: Fozzie agora atua com uma banda chamada Moopets, Miss Piggy é uma editora de moda extragrande da Vogue Paris, Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento de controle de raiva e Gonzo é um magnata dos encanamentos muito poderoso.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Destaques da Semana em DVD (26 à 30/03)”

  1. Charles Says:

    Sobre a Tempestade quando fui ao cinema já era tarde, agora Muppets é uma oportunidade de assistir com as vozes originais, já que todas as cópias lançadas por aqui foram dubladas.

  2. Paulo Jr Says:

    Boa lembrança Charles, para os fãs saudosistas dos personagens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: