Destaques da Semana em DVD (16 à 20/04)

Precisamos Falar sobre o Kevin: um dos meus filmes prediletos deste ano, uma injustiça ser esquecido no Oscar, no mínimo, pela brilhante interpretação de Tilda Swinton, além disso, o roteiro e a direção conseguem escapar do óbvio criando um triste relato de dor e culpa, uma trama completamente insana se pensarmos friamente, parece um relato “baseados em fatos reais” de filmes como A Profecia, A Orfã e outros do subgênero crianças aterrorizantes. Na trama, Eva coloca suas ambições e sua carreira de lado para dar a luz a Kevin. A relação entre mãe e filho é difícil desde seus primeiros anos. Quando Kevin completa 15 anos de idade, ele faz algo irracional e imperdoável aos olhos de toda a comunidade. Eva lida com seus próprios sentimentos de tristeza e responsabilidade. Será que ela já amou o filho? E o quanto do que Kevin fez é culpa de sua mãe?

Roubo nas Alturas: mesmo contando com um grande elenco com bons nomes como Alan Alda, Ben Stiller, Casey Affleck, Eddie Murphy, Gabourey Sidibe, Matthew Broderick, Michael Peña e Téa Leoni, faltou ao roteiro, baseado em eventos financeiros atuais, buscar mais a piada a situação engraçada, para mim, ficou um pouco aventuresco demais, abusando do “esquema de roubo”, e deixando de lado a ironia que poderia ter sido mais utilizada. Na trama, Stiller interpreta o administrador de um edifício de luxo. Ele e seus amigos tiveram todas as economias roubadas por um trapaceiro de Wall Street, e resolvem se vingar, armando um grande assalto, pensando em recuperar o dinheiro perdido. Como ajuda, eles precisam de um ladrão de verdade (Murphy).

Um Dia: mais um romance dramático com os dois pés fincados em título de Nicholas Sparks, no entanto, a adaptação ficou maior que os personagens, assim, devido a passagem do tempo (são vinte anos) muitas passagens ficam soltas em meio aos eventos dramáticos retratados, e os atores Anne Hathaway e Jim Sturgess não parecem ter encontrado a passagem de maturidade dos personagens (assim como a mediana maquiagem) com naturalidade, mas deve agradar em cheio as fãs do livro e do gênero romance. Na trama, Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) se conhecem na formatura da faculdade em 15 de julho de 1988. Os dois se tornam amigos. A partir desse dia, eles irão se encontrar sempre em momentos-chaves de suas vidas.

Happy Feet 2: O Pinguim: uma pena o filme ter passado em branco, continua sendo uma boa animação com efeitos interessantes e personagens idem, além da boa inserção de números musicais, no entanto, passa uma sensação de “deva ju”, como se já tivessemos visto o filme anteriormente, nada muda muito, e as poucoas mudanças, como o casal de camarão, parecem saídos da mente do roteirista de Era do Gelo, principalmente, quem escreve para o personagem Scrat! Na trama, Mano, mestre do sapateado, tem um problema, pois seu pequeno filho, Erik, tem fobia a coreografias. Relutante em dançar, Erik foge e encontra Sven, um pinguim que pode voar! Mano não tem esperança de competir com esta nova e carismática habilidade. Mas as coisas pioram quando o mundo é sacudido por forças poderosas. Erik aprende com seu pai “garra e coragem”, à medida que Mano reúne as nações pinguim e todos os tipos de fabulosas criaturas — desde minúsculos Krill até um gigante Elefante Marinho — para acertar as coisas.

2 Coelhos: interessante trabalho do diretor Afonso Poyart, pelo menos, fugiu do óbvio da temática atual do cinema brasileiro, não assisti ao filme, sempre aquele problema de distribuição, mas estou ansioso para fazê-lo agora em dvd, o quanto antes. Na trama, Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.

A Hora da Escuridão: o que diabos um ator como Emile Hirsch, de bons filmes como Na Natureza Selvagem, está fazendo aqui neste suspense/terror de invasão alien, como os mesmos dizimando uma população através de raios invisíveis, o roteiro deve ter saído da mente de um parente de Shyamalan em seus momentos Fim dos Tempos. Na trama, chegando a Moscou em meio a uma misteriosa tempestade de raios, os jovens empresários da Internet Sean (Emile Hirsch) e Ben (Max Minghella) aterrissam na capital russa para ir atrás de sonhos comerciais no centro econômico internacional, um lugar repleto de dinheiro novo, mas com práticas comerciais inescrupulosas. As turistas Natalie (Olivia Thirlby) e Anne (Rachael Taylor) chegaram a Moscou involuntariamente devido a uma escala não programada durante sua viagem rumo ao Nepal e resolveram se divertir já que estão em uma das capitais da vida noturna mundial. As duas duplas de amigos se encontram em meio ao brilho e glamour do Zvezda Nightclub, o lugar mais badalado em Moscou entre a galera internacional bonita e elegante, incluindo o jovem Skylar (Joel Kinnaman), o empresário sueco que deu um golpe em Sean e Ben. Uma Meca para os famosos, supermodelos e a elite das finanças reunida em Moscou, o clube rapidamente se transforma numa cena de horror quando os alienígenas o invadem e tudo fica às escuras.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: