Destaques da Semana em DVD (01 à 11/05)

Missão Impossível: Protocolo Fantasma: quando voce acha que uma cinesserie já se esgotou surge Brad Bird (diretor de Ratatouille), entregando um dos melhores filmes de ação dos ultimos anos, com um bom elenco, belissimos cenários e uma trama engenhosa. Na trama, acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente da IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado com o resto da agência quando o presidente dá início ao “Protocolo Fantasma”. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem de encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque. Para complicar mais as coisas, ele é forçado a assumir esta missão com uma equipe de colegas fugitivos da IMF, cujos motivos pessoais não conhece completamente.

Drive: simplesmente o melhor filme do ano até agora, consegue reunir um excelente elenco (mais um trabalho impecável de Ryan Gosling e um momento Fênix para o comediante Albert Brooks, num papel dramático, esquecido no Oscar), um diretor talentoso, um roteiro engenhoso (meio Tarantinesco), uma fotografia competente e uma boa trilha sonora. Na trama,  um motorista-dublê de Hollywood (Ryan Gosling) tenta ajudar sua bela vizinha Irene (Carey Mulligan) a escapar de um grande perigo, mas acaba se tornando alvo de um dos homens mais procurados de Los Angeles. Para fugir e sobreviver, ele precisa fazer aquilo que sabe melhor: dirigir.

Histórias Cruzadas: filme superestimado da temporada do Oscar, tem um qualidade no elenco feminino (principalmente, na figura de Viola Davis, no entanto, quem levou o Oscar coadjuvante foi Octavia Spencer, um equivoco histórico da Academia!), porém tem um roteiro extremamente maniqueísta sobre a sociedade racista do sul americano, quase uma fábula, tamanha a inverossimilhança das situações. Na trama, Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das “famílias do sul”. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer, antes da mudança dos tempos atingir a todos.

Coriolano: texto shakespereano dirigido pelo ator, também co-protagonista, Ralph Fiennes, escrito por John Logan (de O Gladiador e O Último Samurai), ficou inédito em nossos cinemas, também tem no elenco Gerard Butler e Brian Cox. Na trama, Coriolanus (Ralph Fiennes), até então o grande herói de Roma, é considerado um traidor por seu povo. Sob a influência negativa de sua própria mãe, Volumnia (Vanessa Redgrave), ele decide deixar Roma. Indignado, ele oferece sua vida ao grande rival Tullus (Gerard Butler). Juntos, eles decidem derrubar a antiga cidade de Coriolanus.

Compramos um Zoológico: não sei o que acontece com o talentoso diretor Cameron Crowe, desde Quase Famosos, o diretor tem apresentado filmes de gosto duvidoso (Elizabethtown e Vanilla Sky). Aqui, ele parece realizar (também roteiriza), um típico filme família cheio de metáforas e “moral da história”, no que os americanos chamam de “feel good movie”, simpático somente. Na trama, Benjamin Mee (Matt Damon) é um homem que, ao lado de sua família, encontra uma bela casa no interior, mas é surpreendido ao descobrir que o lugar é um zoológico abandonado. Assim, ele aceita o desafio e compra a casa, na esperança de restaurar a antiga glória do local.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: