Fox Upfront 2012/13

Bom o canal da “Raposa”, continua apostando forte em seus dois realitys shows musicais (American Idol e The X-Factor US), mesmo não tendo a força de antigamente (American Idol), ainda possuem audiência e share acima das séries ficcionais. As supresas ficam por conta de um novo bloco de comédia (mais um canal apostando no mais barato) às terças, se juntando à New Girl e Raising Hope, a aposta do canal numa nova série médica para o lugar de House e a season finale de Fringe (temporada com 13 episódios)!

Séries Canceladas: Alcatraz, Allen Gregory, Breaking In, The Finder, House, I Hate My Teenage Daughter, Napoleon Dynamite e Terra Nova.

Séries Renovadas: American Dad, Bob’s Burgers, Bones (mantido às segundas), The Cleveland Show, Uma Família da Pesada, Fringe, Glee (deslocado para às quintas após The X-Factor/American Idol), New Girl, Raising Hope, Os Simpsons e Touch (deslocado para às sextas -20hs.).

Novas Séries:

• The Mob Doctor: drama que surge com a responsabilidade de assumir o horário de House, vendido como uma mistura de temas caros ao universo das séries, medicina+máfia, porém, pouco me chamou a atenção e devido à forte concorrência no horário deve flopar!

Na trama: Para a maioria dos médicos, o juramento de Hipócrates é sagrado. Mas para uma médica em Chicago, que está em dívida com a máfia, salvar vidas não é a sua única preocupação. The Mob Doctor é um drama sobre uma jovem cardiologista que está dividida entre dois mundos distintos, tentando ter uma carreira promissora enquanto paga sua dívida. Dr. Grace Devlin é uma das melhores residentes do Chicago’s Roosevelt Medical Center. Inteligente e confiante, ela também é uma das melhores do país, mas sua família tem laços que a mantém presa ao passado na periferia. Para pagar a dívida de jogo de um irmão de consideração, ela faz um acordo com o diabo e aceita trabalhar na surdina para a máfia. Durante o dia, Grace precisa lidar com casos competitivos e emocionais no Roosevelt Medical, como uma criança que precisa de um transplante de coração, um idoso desesperado para doar um pulmão à esposa doente, o caos após a colisão entre dois trens. Mas fora dali, precisa remover balas de cadáveres para esconder evidências criminais, salvar um cavalo de corrida que tomou anabolizantes e ajudar um velho mafioso com sua disfunção erétil. Grace precisa esconder a vida dupla de todos: da protetora melhor amiga, a enfermeira Roberta “Ro” Angeli, do namorado Dr. Brett Robinson, do chefe de cirurgia Dr. Stafford White, da rival Dr. Olivia Watson, do irmão Nate e da mãe dramática Daniella. A única pessoa que sabe dessas atividades duplas é o homem para quem Grace deve: o charmoso e diabólico chefe da máfia de Southside, Constantine Alexander. Como se isso não fosse suficiente, o ex-namorado de Grace, Franco, está ajudando um antigo líder da máfia a recuperar o seu lugar.

No elenco: Jordana Spiro (My Boys), Floriana Lima (Glory Daze), Zach Gilford (Off the Map, Friday Night Lights), Zeliko Ivanek (The Event, Damages), Jamie Lee Kirschner (Mercy), Jesse Lee Soffer (As the World Turns), Wendy Makkena (NCIS), William Forsythe (Boardwalk Empire), James Carpinello (The Good Wife).

Concorrência: a série irá ao ar às segundas – 21hs, concorrendo com a segunda hora dos realitys Dancing winth the Stars (ABC), The Voice (NBC), 2 Broken Girls e Mike & Molly (CBS) e Gossip Girl (CW).

• Ben & Kate: sitcom dos responsáveis por New Girl, o que poderia ser um bom cartão de visitas, logo nos lembra que New Girl funciona somente somente pelo carisma dos atores e aqui, num primeiro momento, não consegui enxergar isto. Fora que a Fox já tem uma comédia familiar, Raising Hope, poderiam ter procurado uma sitcom com temátiva diferente.

Na trama: O que acontece quando um exuberante e sonhador irresponsável que sempre diz “sim” volta a morar com a sua super responsável irmã mais nova para ajudá-la a criar a filha de cinco anos? Ben and Kate é uma sitcom que acompanha esse casal estranho de irmãos enquanto eles são jogados para fora de suas zonas de conforto para a vida real. Kate Fox seguia todas as regras da vida… até engravidar e ser obrigada a largar a faculdade perto de se formar. Após o nascimento da filha, Maddie, Kate precisa dar uma pausa em seus vinte anos. Ela agora trabalha gerenciando um bar e está preparada para todas as possíveis catástrofes, menos a chegada do irmão mais velho, Ben Fox, um velho fã de encrencas cuja energia faz com que qualquer um queira segui-lo em todas as suas ideias ruins. Ele estragou completamente a própria vida, mas se sente bem com isso. Enquanto a Kate está planejando e preparando cada detalhe, Ben está sendo espontâneo e sempre pensando “de fora da caixa”. Quando Ben decide dormir por alguns dias no sofá de Kate, percebe que a irmã precisa de ajuda e decide levar um pouco do caos àquele mundo estável. Para ajudar Ben, aparece Tommy, que venera o amigo como um heroi e tem uma queda pela Kate. BJ é a amiga britânica de Kate que trabalha no bar e adora dar conselhos questionáveis e nem sempre legais do ponto de vista das leis.

No elenco: Dakota Johnson (do filme A Rede Social), Maggie Jones (dos filmes Compramos um Zoologico e Footloose), Nat Faxon (The Cleveland Show), o estreante Echo Kellum, Lucy Punch (do filme Bad Teacher)

Concorrência: a série irá ao ar às terças – 20:30hs, concorrendo com Dancing with the Stars Results (ABC), The Voice (Fox), NCIS (CBS) e Hart of Dixie (CW).

The Mindy Project: já está bastante hypada esta nova comédia do canal, que pelo jeito achou sua Tina Fey, a comediante, escritora e produtora, Mindy Kaling (nova menina dos olhos da mídia), dizem que bastante conhecida em solo americano. Aqui, é mais conhecida por sua participação em The Office, pelo jeita tem tudo para fazer a alegria do canal junto com New Girl.

Na trama: Essa comédia romântica é da escritora e produtora indicada ao Emmy, Mindy Kaling, e conta a história de uma mulher que, embora tenha uma carreira bem sucedida, precisa desesperadamente quebrar alguns hábitos ruins de sua vida pessoal. Afinal, quantos médicos fazem piadas inapropriadas no casamento de um ex-namorado, quase se afoga na piscina de um estranho e é presa por desacato momentos antes de ter um filho? Divertida, impaciente e politicamente incorreta, Mindy Lahiri pode citar todas as comédias românticas que Meg Ryan já fez na vida, está determinada a ser mais pontual, gastar menos, perder peso e ler mais livros para se tornar uma mulher perfeita que possa encontrar e namorar o cara perfeito. Mindy é uma ginecologista de muitas qualidades e divide a clínica com outros colegas, nenhum deles disposto a tornar a sua vida mais fácil. Jeremy Reed é a definição de notícias ruins, dividindo o espaço de trabalho e a cama de Mindy. Ele é engraçado, egocêntrico e super sexy. Em contraste, Danny Castellano é o cara esquentado e típico “machão” que tem a mania de roubar os pacientes de Mindy. Danny a critica por tudo, incluindo a vida amorosa e a falta de profissionalismo – mesmo sendo óbvio para todo mundo menos para Mindy que ele secretamente admira o trabalho dela. Completando a equipe da clínica, temos as recepcionistas Betsy Putch, uma jovem facilmente manipulável que sempre tenta agradar Mindy e Shauna Dicanio, que é indiferente em relação à Mindy, sempre sabe onde estão as melhores festas e tem uma paixão mal escondida por Danny. Mindy está sempre em contato com a sua melhor amiga da faculdade, Gwen Grandy, a filha do governador, que também é hilária, avoada e uma ex-party girl (que apenas Mindy parece se lembrar).Gwen não é feliz no casamento com um analista financeiro, com uma filha de seis anos, mas é leal a Mindy, que tenta fazer sua carreira decolar e conhecer um homem que passe pelos seus testes (não usar drogas, não usar skinny jeans e sem segredos familiares, entre outros.

No elenco: Mindy Kaling (The Office), Ed Weeks (comediante de filmes come Se Beber não Case), Chris Messina (Damages), Zoe Jarman (Huge), a estreante Dana DeLorenzo, Anna Camp (The Good Wife).

Concorrência: a série irá ao ar às terças – 21:30hs, concorrendo com Don’t Trust in the B— (ABC), NCIS – Los Angeles (CBS), The New Normal (NBC) e Emily Owens, M.D. (CW).

Para o Midseason 2013 (janeiro-março):

The Following: série do canal que mais me chamou a atenção, um drama policial que traz para a tevê aberta um personagem serial killer (claro que não estou contando o Red John de The Mentalist, que nem sabemos que se trata), tem na produção o nome de Kevin Williamson e o primeiro papel regular de ator Kevin Bacon na televisão (sendo este inclusive um dos motivos para a temporada possuir 15 episódios, número negociado por Bacon). Acredito que irá ao ar às segundas (não sei se já houve anúncio no lugar de Bones ou The Mob Doctor), mas acredito que a série tem um bom plot e potencial de criar um thriller, no mínimo, interessante, basta criar um mitologia ao redor dos protagonistas que o sucesso está garantido!

Na trama: Quando o grande serial killer Joe Carroll escapa do corredor da morte, tem sede de morte e o FBI chama o ex-agente Ryan Hardy para ajudar a solucionar o caso. Hardy foi o responsável pela captura de Carroll, há nove anos, pela morte de 14 estudantes do campus da universidade da Virginia, onde ele ensinava literatura. O agente também está escrevendo um livro relacionado a Carroll, pois o conhece melhor do que qualquer outra pessoa; talvez ele seja a única pessoa que o compreenda de verdade. Mas Hardy não é o mesmo homem de antes; ele ainda carrega as feridas físicas e psicológicas da busca por Carroll. Esse novo caso seria a redenção do agente, que trabalhará junto dos agentes Jennifer Mason e Mike Weston. A investigação leva Hardy até a ex-mulher de Carroll, Claire Matthews, Joey, filho do casal.

No elenco: James Purefoy (Roma), Kevin Bacon (do filme X-Men: Primeira Classe), Jeananne Goosen (Alcatraz), Shawn Ashmore (de X-Men), Natalie Zea (Justified), o estreante Kyle Catlett.

The Goodwin Games: mais uma sitcom familiar do canal, ainda não foi divulgado no lugar de quem irá estrear na mid season, mas irá ao ar às terças. A única coisa que me chama a atenção é a presença da bela atriz Becky Newton (Ugly Betty e recentemente em How I Met Your Mother), uma atriz com ótimo timing cômico e carisma ímpar.

Na trama: TGG é uma sitcom que conta a história de três irmãos que voltam para casa após a morte do pai e se tornarão os herdeiros de uma grande fortuna se cumprirem com os últimos desejos do patriarca. Se um dos filhos sente que merece o dinheiro, ele é Henry, o mais velho e tentando ser um cirurgião. Ele se vê como um modelo para os irmãos mais novos e os lembra disso sempre que pode. Voltar para casa forçará Henry a questionar várias de suas escolhas, principalmente em relação ao seu primeiro amor e alma gêmea Lucinda. A irmã do meio é Chloe, uma prodígio em matemática, cujo papel não-oficial na família é ser inteligente, o que deixa Henry com inveja. Ela largou os estudos para ser uma garota popular, mas as mensagens de seu pai a colocarão de volta ao caminho acadêmico. O mais novo é Jimmy, que já passou pela cadeia e é um guitarrista frustrado cheio de dívidas, mas ele tem mais coração do que os irmãos. Jimmy também retorna para a filha de oito anos. O encarregado de unir a família é Benjamin, pai dos três e professor de matemática da universidade local. Ele sempre se arrependeu de não ter cuidado melhor dos filhos e, por isso deixou vários desafios para que eles possam se redescobrir e aprender lições que ele falhou em ensinar. A recompensa são os 20 milhões de dólares e a chance de ser as pessoas quem o pai gostaria que eles fossem.

No elenco: Scott Foley (Grey’s Anatomy, Felicity), Felisha Terrell (Days of our lives), Becki Newton (Ugly Betty), Jake Lacy (Better With You), Beau Bridges (do filme Os Descendentes), a estreante Melissa Tang.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: