Destaques da Semana em DVD (04 à 08/06)

A Invenção de Hugo Cabret: mesmo concordando com as críticas sobre certa frieza no longa, que, ainda, possui um ritmo cadenciado, confesso que achei mágica a viagem de Martin Scorsese, embarquei na aventura, drama, contexto histórico e homenagem cinematográfica que o cineasta realizou nesta película, além disso, foi o melhor 3D que assisti até hoje. Imperdível! Na trama, Hugo Cabret é um menino de 12 anos que vive escondido em uma estação de trem na Paris dos anos 30, onde cuida da manutenção de gigantescos relógios, função anteriormente exercida por seu tio desaparecido. À noite, usando peças de brinquedos que ele furta de uma loja da estação, o menino tenta consertar um autômato, única lembrança que herdou do pai, para desvendar um enigma. Seus planos, porém, correm perigo quando ele é descoberto pelo dono da loja e pela curiosa Isabelle.

Um Método Perigoso: não sei dizer qual é o problema do longa, mas tenho a impressão que faltou algo, principalmente no que se refere ao embate das personalidades/teorias de Jung e Freud, talvez pela distância geográfica dos personagens ou mesmo por não ser conhecedor da história da psicologia, no entanto, o exagero no retrato da doença da personagem de Sabina Spielrein no início do filme era dispensável. Gostei bastante do trabalho de Viggo Mortensen, sempre mais ligado em personagens físicos, aqui, bastante contido retratando o pai da Psicanálise de maneira racional e moderada. A história se baseia na peça The Talking Cure, de Christopher Hampton, que romanceia fatos e acompanha a relação dos pais da psicanálise, Jung e Freud, com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma das primeiras mulheres psicanalistas da história, que foi paciente no hospital onde Jung trabalhava, em Zurique.

Billi Pig: mais um filme nacional que passou em branco no ano de 2012, que está “judiando” das produções nacionais. Aqui mesmo sendo uma comédia com nomes “globais” como Selton Mello e Grazi Massafera e a direção de José Eduardo Belmonte. Na trama, a aspirante a atriz Marivalda (Grazi Massafera), seu marido Wanderley (Selton Mello), um corretor de seguros falido e um falso padre (Milton Gonçalves) fazem de tudo pra se dar bem na vida. Mas eles acabam nas mãos do chefe do tráfico, a quem prometeram salvar a vida de sua filha, atingida num tiroteio durante uma festa em São Cristóvão. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e agora os três têm que correr atrás do milagre prometido.

J. Edgar: mais um filme subestimado de excelente diretor Clint Eastwood que merece ser descoberto em outras mídias, um belo trabalho esta cinebiografia de uma personalidade controversa e polêmica, figura que foi maior que inúmeros Presidentes americanos, principalmente, por trabalhar nos bastidores do poder durante décadas e saber de todos os segredos envolvendo a criação do FBI. O único porém é o trabalho relativamente fraco da maquiagem que fez com que o trio principal (Leonard DiCaprio, Armie Hammer e Naomi Watts) perdesse a expressão quando idosos! Cinebiografia sobre o ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), que mostra tanto sua escandalosa carreira, marcada por uma administração dura do FBI e casos de chantagem, quanto seu duradouro romance com Clyde Tolson (Armie Hammer).

Cada Um tem a Gêmea que Merece: última comédia do astro Adam Sandler, sucesso grandioso inclusive no Brasil, onde a crítica não sabe como explicar como o público gosta tanto de bobagens como esta, mais uma vez! No elenco, dizem , há inclusive Al Pacino (passando vexame), além de Katie Holmes e uma monte de comediantes amigos de Sandler. Na trama, o calmo Jack é surpreendido pela visita de sua irmã gêmea, Jill. Inicialmente, ela passaria apenas o Dia de Ação de Graças com a família de seu irmão mas, para a infelicidade de Jack, Jill acaba ficando muito mais tempo do que o esperado.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: