Destaques da Semana em DVD (11 à 15/06)

John Carter: Entre Dois Mundos: filme catástrofe da temporada, não pelo subgênero, mas pelo estrago que fez nos bastidores da Disney, em função do fracasso de bilheterias o presidente da Disney foi “deposto”. O pior é que o filme passa longe de ser ruim, é uma verdadeira aventura “old school”, que peca na construção dos personagens somente, no mais é um bom exemplar do gênero. No entanto, nada justifica um executivo autorizar um filme de pouco apelo (no sentido de elenco e trama, afinal é uma ficção científica, logo, público restrito!) ter um orçamento de mais de 250 milhões de dólares. O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

À Beira do Abismo: o maior problema que tenho que este thriller bastante tenso e corrido é com os absurdos da trama, se não perdessem tanto a mão a filme seria bem mais acessível, um desperdício de elenco! O filme mostra a história de um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova Iorque. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que o homem acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga especialmente requisitada pelo suicida. O que ela percebe, a medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas para acobertar exatamente o quê?

As Aventuras de Tintim: possivelmente a aventura do ano, inclusive bem melhor que o último Indiana Jones, esta aventura animada de Spielberg com as mãos de Peter Jackson é um achado. Bom ritmo, personagens interessantes e um visual bacana, somente resta esperar a continuação. Na trama, um jovem repórter chamado Tintim e seu cachorro, um terrier chamado Milu, viajam o mundo e partem em incontáveis aventuras. Nesta primeira aventura Tintim e seus amigos partem em busca de um tesouro secreto.

A Dançarina e o Ladrão: mesmo não contando com as belas críticas que normalmente vem acompanhando os longas argentinos (uma das melhores filmografias atuais), gosto muito do ator Ricardo Darin e pretendo conferir o longa em breve após sua breve passagem nos cinemas. Na trama, após serem anistiados com a chegada da democracia no Chile, o jovem Angel e o veterano Vergara, um ladrão famoso, tem objetivos diferentes. O primeiro deseja vingança e planeja um grande golpe, enquanto o outro quer recuperar a família. Mas suas vidas irão mudar quando seus caminhos se cruzam com o da jovem Victoria.

Eu Matei Minha Mãe: estréia na direção do ator Xavier Dolan, produção canadense falada em francês, que no ano seguinte já havia dirigido o já lancado comercialmente por aqui, Amores Imaginários. Na trama, Hubert (Xavier Dolan) tem 17 anos e não ama sua mãe. Além de só ter olhos para o gosto kitsch, as roupas bregas e pequenos detalhes como a forma que ela come, ele a vê com desprezo. Os mecanismos de manipulação e a culpabilização empregados por ela também não lhe passam desapercebidos e Hubert se vê progressivamente tomado por uma relação de amor e ódio fora do seu controle. Confuso, ele vaga pela adolescência ao mesmo tempo marginal e típica, repleta de descobertas artísticas, experiências ilícitas, amizades e sexo.

Em Busca do Amor: uma pena esta fase em baixa do famoso diretor James Ivory, diretor de filmes classudos como Vestigios do Dia e Retorno a Howard’s End, que mesmo assim consegue reunir um elenco bacana, Antohny Hopkins, Laura Linney e Charlotte Gainsbourg. Na trama, o jovem acadêmico, Razaghi Omar, tenta convencer os herdeiros do célebre escritor uruguaio, Jules Gung, que morreu recentemente, a autoriza-lo a fazer uma biografia. Sem se deixar abater pela recusa inflexível e instigado por sua ambiciosa namorada, Razaghi aparece, sem ser convidado, na porta da casa da família, em um canto remoto do Uruguai, na esperança de mudar as suas mentes. Conforme seu desejo vai se tornando realidade, Omar percebe uma mudança em seu futuro. Um filme sobre a natureza aleatória do amor e as maneiras pelas quais nós evitamos ou enfrentamos as escolhas da vida.

Um Tira Acima da Lei: pelo jeito Woody Harrelson (que está bastante ativo nestes últimos anos e com boas escolhas, ao contrário de Nicolas Cage), quis fazer seu O Dia de Treinamento, filme que rendeu o Oscar à Denzel Washington no papel de um policial corrupto, num filme independente com um bom elenco com nomes como Ben Foster, Anne Heche, Sigourney Weaver, Robin Wright e Steve Buscemi. Na trama, o oficial da Polícia de Los Angeles Dave Brown é pego em uma gravação fazendo um trabalho sujo e se vê no centro de um escândalo cruel. Os dias em que esteve acima da lei acabaram e ele é agora um exemplo de corrupção policial, virando alvo de matadores de policiais que buscam vingança. Porém, nada é o que parece e Dave precisa descer ao submundo de Los Angeles para fazer sua própria justiça.

Millennium III – A Rainha do Castelo de Ar: fechando a trilogia sueca original da trilogia literária Millenium, chega em dvd o terceiro filme reunindo os já bastante famosos Lisbeth Salander Mikael Blomkvist. Na trama, Lisbeth Salander faz seus planos de vingança contra o homem que tentou matá-la e contra as instituições do governo que quase destruiram sua vida. Mas não será uma tarefa fácil. Com a ajuda do jornalista Mikael Blomkvist e seus investigadores da revista Millennium, Salander não só irá provar sua inocência, mas também deve identificar e expor os políticos corruptos.

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD (11 à 15/06)”

  1. Guilherme Awesome Dude Says:

    As Aventuras de Tintim é muito bom e to querendo ver esse John Carter mesmo dando tanto prejuizo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: