Destaques da Semana em Dvd (18 à 22/06)

O Homem que Mudou o Jogo: um bom drama que consegue fugir do obvio (gracas ao roteiro inteligente), sobre o tema esportivo; outro destaque positivo eh a presenca sobria do ateh entao comediante Jonah Hill. Na trama, Brad Pitt vive Billy Beane, gerente geral do Oakland Athletics, time de beisebol que usou um sofisticado software de análise para conseguir reunir um elenco de qualidade sem gastar muito. Ele precisou desenvolver esse novo método porque, comparado aos outros grandes times da liga, o Athletics tinha pouco dinheiro disponível. Ainda assim, conseguiu se equiparar às maiores equipes do torneio.

O Abrigo: mais um infeliz exemplo de “baita” filme lançado diretamente em dvd, enquanto inúmeras outras produções de qualidade duvidosa ocupam em supremacia o circuito cinematográfico, uma pena! Belo drama com uma direção inspirada e um elenco bacana (Michael Shannon, mais conhecido atualmente na série Boardwalk Empire) e a atriz que mais trabalhou em 2011, a desconhecida/agora famosa, Jessica Chastain (A Árvore da Vida). Na trama, atormentado por uma série de visões apocalípticas, Curtis (Michael Shannon) não sabe se deve proteger sua família de uma grande tempestade ou dos perigos que ele mesmo pode proporcionar.

W.E. – O Romance do Século: drama/romance histórico da cantora Madonna por trás das câmeras, não conseguiu repercutir muito bem, no entanto, arrebatou uma indicação ao Oscar de figurino neste ano. Esta é a história de duas frágeis, mas determinadas mulheres – Wally Winthrop e Wallis Simpson – separadas por mais de seis décadas. Em 1998, a solitária nova-iorquina Wally Winthrop (Abbie Cornish) é obcecada por aquela que acredita ser a mais perfeita história de amor: do Rei Edward VIII, que abdicou do trono britânico, por causa da mulher que amou, a divorciada americana Wallis Simpson. Mas a pesquisa de Wally – incluindo várias visitas ao arquivo dos Windsor, na casa de leilões Sotheby’s – revela que a vida do casal não foi tão perfeita como ela imaginava.

A Perseguição: Liam Neeson continua se especializando “em papéis de ação que eram de Harrison Ford”, gosta desta comparação pois é bem isto que aconteceu, nos anos 90 Harrison Ford se especializou em filmes de aventura/ação sobre um homem cinquentão comum em situações ímpar, agora Neeson se apossou deste “personagem” e de maneira bastante satisfatória. Aqui, acrescenta-se o subgênero homem comum vs Natureza (representada pelos lobos), vale a espiada. Na trama, ao tentar fazer uma viagem tranquila para casa, um grupo de extratores de petróleo do Alasca acaba sofrendo um acidente aéreo. Do total de 125 passageiros, apenas oito sobrevivem. Machucados, eles tentam se recuperar quando descobrem que aquele é um local habitado por uma matilha de lobos selvagens. Considerando os humanos invasores, os animais passam a caçar lentamente os sobreviventes da queda do avião, levando-os a uma intensa luta por sobrevivência.

O Enigma de Outro Mundo: se pensarmos que pelo menos optaram por evitar uma simples refilmagem este prequel do clássico dos anos 80, também já chamado por A Coisa, vale uma conferida para os fãs do gênero. Uma pena o elenco asséptico e a direção monótona! Na trama, a paleontóloga Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) viaja para uma região remota e gelada para ajudar na investigação de uma possível nova forma de vida após cientistas noruegueses encontrarem uma nave espacial e um ser misterioso dentro de uma pedra de gelo. Mas o que parecia estar morto há muito tempo está, na verdade, prestes a acordar e agora todos os envolvidos na descoberta correm risco de morrer, dando início a uma verdadeira corrida pela vida, já que o alienígena ganha a forma de suas vítimas com extrema facilidade.

A Grande Mentira: outro filme que já foi chamado por outro título, No Limite da Mentira, chama a atenção pela temática um pouco diferenciada dos filmes de espionagem, bastidores da Mossad (Israel) e que reúne um grande elenco com nomes como Helen Mirren, Tom Wilkinson, Ciaran Hinds, Jessica Chastain (olha ela aí de novo!) e o sem graça Sam Worthington. Na trama, em 1965, três agentes novatos da Inteligência Israelense, a Mossad, são enviados para capturar e matar um nazista criminoso de guerra. O criminoso é capturado e o grupo de justiceiros decide fazer a lei com as próprias mãos.

Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito de Vingança: independentemente desse filmes ser melhor que o anterior (o que não quer dizer muita coisa), acho que um personagem como Motoqueiro Fantasma somente funcionaria num universo onde um diretor  como Christopher Nolan tomasse para si o universo criado para o personagem; estas adaptações de estúdio não conseguem imprimir na película a justificativa do personagem existir! Na trama, nove anos após se transformar no temido Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze (Nicolas Cage) se refugia no leste europeu para tentar controlar sua maldição ou, pelo menos, deixá-la escondida da maioria das pessoas. Ele leva uma vida solitária, até ser obrigado a entrar em ação ao ser chamado por um culto para salvar a vida de Danny (Fergus Riordan), de apenas 10 anos. O garoto está ameaçado pelo Diabo (Ciaran Hinds), que deseja encarnar em seu corpo.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: