Primeiras Impressões – The Newsroom & Anger Management

Voltando a comentar um pouco mais extensivamente sobre séries neste espaço, com uma boa e má impressão, diga-se de passagem, uma pena, pois a televisão americana também vive de obviedades. Digo isto pois como todos (menos a crítica) esperavam a nova série do roteirista ganhador de Oscar (A Rede Social) e de Emmys (The West Wing), Aaron Sorkin, rendeu uma ótimo episódio piloto, enquanto isto, o retorno do problemático ator Charlie Sheen (de Two and a Half Men) aos seriados, agora numa televisão a cabo, o canal FX, rendeu uma histórica audiência ao canal, que exibiu dois episódios juntamente, porém, senti que Two and a Half Men, ganhou um spin off não oficial, pois o personagem de Sheen é o mesmo de seu antigo seriado!

THE NEWSROOM – o tempo tem me feito apreciar cada vez mais diálogos “de gente grande” (nada contra séries “leves” e de entretenimento), pode parecer uma coisa óbvia, mas cada vez mais nota-se que bons escritores e boas idéias não são a “força motriz” da maioria das séries em exibição, assim, quando assisti o piloto de The Newsroom tive um choque tamanha a qualidade do roteiro. Posso estar exagerando, se levar em conta somente o piloto, no entanto, o histórico de Aaron Sorkin joga  a seu favor, logo vou lhe dar um voto de confiança. Excelente piloto dirigido por Greg Mottola (das comédias Férias Frustradas de Verão e  Superbad), que deu dinâmica aos diálogos e aos personagens, principalmente, no quesito mais famoso de Sorkin, os personagens dialogando enquanto caminham. Além disso, temos um elenco bastante promissor, tendo como protagonistas Jeff Daniels, que já mostrou segurança com seu peculiar personagem, e Emily Mortimer tendo a oportunidade de se consagrar com uma personagem feminina marcante (conhecida por inúmeros filmes ingleses). Lembrando que a opção de colocar a trama em 2010 favorece ao retratar eventos jornalísticos reais, como observado no piloto, dando uma visão dos bastidores do meio jornalístico muito interessante e curiosa. “Para nossa alegria” a série já foi renovada para a 2ª temporada, sendo que esta 1ª é formada por 10 episódios!

ANGER MANAGEMENT – acho que se assisti meia dúzia de episódios de Two and a Half Man foi muito, nunca acompanhei a série religiosamente, no entanto, toda “a função” da sua demissão sempre mostrou que o ator tem sérios problemas particulares! No entanto, não há como negar que a “persona” de Charlie Sheen hoje é muito maior que qualquer personagem que ele interprete, logo, seu papel em Anger Management é uma variação de seu personagem em Two and a Half Men, isto para o bem e para o mal! O lado bom é que quem gosta do tipo de humor que Charlie Sheen interpreta vai reconhecer isto na série, já o lado ruim é que isto possivelmente deixou os roteiristas preguiçosos pois nos dois primeiros episódios vemos todo aquele rol de piadas misóginas, caricatas e óbvias. Não dei uma única risada e, para piorar, o elenco de apoio de Sheen é de “chorar”, muito fraco! Minha grande questão é onde está a adaptação do filme Tratamento de Choque (aqui no Brasil) que tinha Jack Nicholson e Adam Sandler no elenco, não sobrou quase nada do contexto do filme que foi adaptado para a série televisiva, para mim, a série é um spin off de Charlie Harper (nome do personagem em Two and a Half Men), agora sem suas famosas camisas e atuando como terapeuta.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Primeiras Impressões – The Newsroom & Anger Management”

  1. Guilherme Awesome Dude Says:

    gostei dos dois primeiros episodios de Anger Management, já The Newsroom ainda não vi, mas pretendo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: