Destaques da Semana em DVD (16 à 20/07)

Heleno: Heleno de Freitas era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro, os anos 40, quando a cidade era um cenário de sonho, cheio de glamour e promessas. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia.

Anônimo: filme “estranho no ninho” na filmografia do diretor holandês, Roland Emmerich, mais conhecido por seus filmes catástrofes, conta com bom elenco Rhys Ifans, David Thewlis, Vanessa Redgrave e Joely Richardson. Na trama, a controversa teoria, que já circula há mais de 100 anos, especula se as peças de Shakespeare foram escritas, na verdade, pelo 17º Conde de Oxford Edward de Vere.

A Música Segundo Tom Jobim: O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa idéia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira.

Em Busca da Fé: inédito em nossos cinemas este filme é estréia da atriz Vera Farmiga (Os Infiltrados e Contra Tempo) sua carreira de diretora, o filme que apresenta o cenário de uma comunidade altamente espiritual que se abala quando uma das integrantes começa a questionar a própria fé. Inspirado no livro de memórias de Carolyn S. Briggs, “Este Mundo das Trevas”, o filme retrata a história da luta de uma mulher muito amável com sua crença, amor e confiança. Ela aprende que independente de quantas vezes perca o chão, tudo o que ela necessita para chegar a um porto seguro está dentro dela mesma.

Seita Mortal: produção independente de Kevin Smith, se aventurando no gênero suspense, teve lançamento em diferentes plataformas de mídia ao mesmo tempo, além de lançamento no circuito cinematográfico diferenciado em solo americano (poucas cópias sendo exibidas de maneira cigana). Na trama, situado na América Central, um grupo de adolescentes recebem um misterioso convite para o sexo on-line, no entanto eles acabam marcando encontro com fundamentalistas que possuem uma agenda sinistra.

Protegendo o Inimigo: mais um exemplar do subgênero “policial com Denzel Washington”, reunindo um belo elenco coadjuvante, numa trama somente ok e superficial, tem seus momentos. Na trama, depois que o centro de operações da CIA é destruído por um grupo de vilões, um jovem agente precisa transportar para um lugar seguro um criminoso que estava sendo escondido pela agência.

O Grande Milagre: inédito no circuito cinematográfico é mais um exemplar de “feel good movie”, que deve render bastante em exibições da Sessão da Tarde. Inspirado na história real que emocionou corações em todo o mundo, a aventura narra o conto fantástico de um repórter de um pequeno jornal local (John Krasinski) e uma voluntária do Greenpeace (Drew Barrymore), que se unem para salvar uma família de majestosas baleias-cinzentas presas pela rápida formação de gelo no Círculo Ártico. Eles reúnem uma improvável coalizão de nativos, as empresas petrolíferas e militares russos e americanos, que deixam de lado suas diferenças, para salvar as baleias.

Intrusos: inédito nos cinemas, suspense promissor de Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) que conta com produção internacional e elenco idem, Carice van Houten, Clive Owen, Daniel Brühl, por exemplo, porém fica devendo na criação de tensão, o roteiro não consegue criar temor ao utilizar a figura do Monstro do Armário como “monstro/maldição/vilão” do filme. O filme conta a história paralela de duas famílias que tem suas vidas abaladas por estranhas aparições: na Espanha, uma mãe tenta proteger seu filho de um homem estranho sem face, enquanto na Inglaterra uma garota tem sonhos terríveis com um demônio que se torna um perigo para ela e sua família.

Projeto X: comédia adolescente estilo “câmera na mão”, passou meio em branco nos cinemas, mas deve encontrar seu público alvo nas locadoras. O filme acompanha a vida de três estudantes, aparentemente anônimos, do último ano do colegial, quando eles finalmente decidem entrar para a história. Eles têm uma ideia genial: fazer uma festa que ninguém nunca vai esquecer.

 

 

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: