Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios

Considero Eu Receberia…, de Beto Brant e Renato Ciasca, o filme mais equilibrado de Brant (novamente dividindo direção e roteiro com Ciasca, além da presença de Marçal Aquino, como co-roteirista), ao abrir mão daquele cinema mais “autoral” que muitos diretores brasileiros têm realizado, mas que pouco ou nada conversam com a platéia atual.

Aqui, temos um roteiro simples com dois temas narrativos clássicos e universais: um triângulo amoroso e o retrato social de uma comunidade (interior do Pará). Assim conhecemos, através de algumas elipses temporais, dois belos personagens: Cauby (Gustavo Machado, boa revelação), fotógrafo que se encanta pela esposa do pastor local, e Lavínia (Camila Pitanga), mulher essa misteriosa, sedutora e envolvente, no entanto, com problemas de flutuações de personalidades.

Contudo o roteiro não consegue equilibrar de modo adequado os temas e algumas bandeiras levantadas (como as causas ambientais), logo o retrato social da comunidade fica aquém das possibilidades dramáticas, muito em virtude da força motriz em cena que é Lavínia, que arrebata o filme, interpretada de modo visceral por Camila Pitanga, que consegue criar nuances para cada personalidade/faceta de personagem. Gosto da maneira natural como Brant/Ciasca filmam as cenas sexuais, adequadas e sensuais, e somente lamento pelo último ato da narrativa, que soa pouco artificial demais pela maneira “blasé” (faltou dramaticidade) para como os personagens encaram a situação apresentada.

PS.: gostaria de comentar como acho belo o título do filme (mesmo que seja igual à fonte da adpatação), num país que mal consegue adaptar títulos estrangeiros, é bacana observar como um título pode seduzir o espectador ou mesmo deixá-lo curioso para assitís-lo.

EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DE SEUS LINDOS LÁBIOS: 7,5

Direção: Beto Brant e Renato Ciasca

Roteiro: Beto Brant, Renato Ciasca e Marçal Aquino

Com: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zécarlos Machado, Gero Camilo e Antônio Pitanga. 100 min. Sony Pictures

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: