Destaques da Semana em DVD (30/07 à 03/08)

Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios: se você como eu não conseguiu assistir ao drama de Beto Brant e Renato Ciasca nos cinemas tem, agora, a oportunidade de acompanhar o show de interpretação e sensualidade de Camila Pitanga como Lavínia, um belo filme nacional que passou em branco nas bilheterias (pra variar!). Na trama, um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (ZéCarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.

Jovens Adultos: uma pena está comédia amarga sobre os adultos que sofrem de “Síndrome de Peter Pan” muito bem defendida pelo casal de protagonistas, principalmente, Charlize Theron que faz uma “bitch”, e Patton Oswalt, mais conhecido por United States of Tara. O roteiro é de Diablo Cody (ganhadora do Oscar por Juno), novamente com a direção de Jason Reitman. Na trama, divorciada, a escritora Mavis Gary (Charlize Theron) retorna para sua cidade natal no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, disposta a reconquistar seu ex-namorado, Buddy Slade (Patrick Wilson). Acontece que ele, atualmente, está casado com Beth (Elizabeth Reaser) e acaba de ganhar uma filha. Mesmo assim, Mavis não desiste e se reencontra com a rotina do colégio, passando a agir como uma adolescente.

Fúria de Titãs 2: ainda “morro de raiva” com que os produtores da Warner estão fazendo com o material, no mínimo, interessante de Fúria de Titãs, esse é um pouco melhor que o primeiro, até porque o contrário era quase impossível de ocorrer, no entanto, nada muito considerável. Acho tudo muito equivocado, roteiro, direção e elenco, mas é um “guilty pleasure” meu! Na trama, uma década depois de derrotar o monstro Kraken, o heróico Perseu (Sam Worthington) tenta levar uma vida calma como pescador e criar sozinho o filho Helius. Quando Hades decide aliar-se a Ares (Edgar Ramírez) e fazer um acordo com Cronos, Perseu tem de deixar de lado as suas pretensões e voltar a participar na luta dos deuses.

Anjos da Noite 4: O Despertar: ainda insistindo na mitologia da série, mesmo que não conte com o protagonista masculino (não sei se por escolha do ator Scott Speedman ou dos produtores/roteirista), mas somente Selina está em cena, mais velha, o que não quer dizer nada, afinal continua vestindo seu macacão de couro. Porém, o roteiro já demostra muitos sinais de cansaço e a renovação não funciona em cena, é mais do mesmo! Indicado para os fãs da mitologia! Na trama, após acordar de um coma de mais de 10 anos, Selene (Kate Beckinsale) vê que o mundo mudou muito desde que “apagou”. Os humanos descobriram a existência dos vampiros e lobisomens e passaram a caçar essas raças. No meio da eterna disputa, descobre que possui uma filha adolescente que é metade vampira e metade lobisomem, que precisará de sua ajuda.

Sequestro no Espaço: mais um roteiro de ação de Luc Besson (que parece que virou um diretor bissexto), agora tendo um personagem masculino como protagonista, o que não ocorria ultimamente, para os mais antigos, é fácil a identificação com filmes como A Fortaleza (principalmente, o segundo) e Fuga de Nova York, clássicos sci-fi. Filme rápido, estilo fast food, divertido com personagens clichês mas que funciona dentro da linha que se propõe. Na trama, um homem é condenado, injustamente, por espionagem contra os Estados Unidos. Para retomar sua liberdade, ele tem de resgatar a filha do presidente que está em uma prisão no espaço dominada por violentos criminosos.

Área Q: tenho muita curiosidade (mesmo que mórbida) em assistir a esse filme, meio ficção científica, meio drama familiar, como o ator brasileiro Murilo Rosa deixou claro em entrevistas de divulgação do filme. Mesmo passando em branco nos cinemas, acho importante os diretores e roteiristas brasileiros procurarem diversificar os gêneros do cinema nacional. Para quem não reparou, o protagonista americano Isaiah Washington foi o dr. Burke em quatro temporada de Grey’s Anatomy. Na trama, A busca de um pai por seu filho acaba levando a uma descoberta extraordinária no interior de uma cidade no Ceara conhecida como Área.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: