Destaques da Semana em DVD (06 à 10/08)

Jogos Vorazes: muito bom saber que nem todas as adaptações de obras juvenis são insossas como a Saga Crepúsculo, aqui temos uma aventura de ficção científica que se não aproveita profudamente as questões sociais do universo criado, pelo menos, cria uma protagonista feminina forte e sensível, inteligente e apaixonada, num contexto normalmente masculino e violento. Sem sombra de dúvidas um belo acerto de Hollywood. Não posso deixar de comentar Jennifer Lawrence, que despontou no drama Inverno da Alma ganhando indicação ao Oscar, e agora, ao escolher uma franquia, já tem o bom discernimento de escolher um filme com algo a dizer, bacana! Na trama, em um futuro distante, depois da extinção da América do Norte, sua população é dividida em 13 distritos. Anualmente, dois jovens representantes de cada distrito são sorteados para participar de um reality show mortal. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é um deles, que se vê obrigada a participar da competição para salvar sua irmã e conseguir a liberdade de seu povo.

Conspiração Americana: admiro este  engajamento político de Robert Redford, que bem poderia estar aproveitando sua aposentadoria, mas não prefere atrás das câmeras realizar filmes com alta carga política/social, normalmente denunciatória. Aqui, Redford utiliza um trama histórica para, claramente, criar um paralelo entre os momentos da época e atualmente nos Eua, infelizmente, o filme em si é um pouco chato como narrativa, não há grandes nuances, e James McAvoy é uma escolha precipitada, parece muito jovem para o papel que carrega, não é culpa do ator mas sim de quem o escalou, mesmo assim é um filme para ser visto e refletido. Na trama, na sequência do assassinato de Abraham Lincoln (Gerald Bestrom), sete homens e uma mulher são presos e acusados de conspirar para matar o presidente, vice-presidente e secretário de Estado. A mulher era Mary Surratt (Robin Wright), proprietária de uma pensão, onde John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e outros se reuniram e planejaram os ataques simultâneos. O advogado Frederick Aiken (James McAvoy), de 28 anos, com relutância, concorda em defender Surratt perante um tribunal militar. Aiken percebe que sua cliente pode ser inocente e está sendo usada como isca e refém, a fim de capturar o conspirador.

Codinome Cassius 7: esse suspense chega diretamente em dvd apesar de ter o nome de Richard Gere no cartaz, na verdade, é até oportuno pois o filme é comum e apela para aquela mania do cinema atual americano de subverter tudo no último momento para criar surpresa no espectador, mas nesse caminho, esquece a coerência da trama e dos personagens. Na trama, a morte de um senador americano faz o ex-agente da CIA Paul (Richard Gere) abandonar a aposentadoria e se juntar a um jovem oficial do FBI (Topher Grace) em uma eletrizante operação internacional para desvendar os muitos mistérios por trás do crime. O principal suspeito é Cassius, um assassino profissional russo que já teria sido alvo de Paul no passado e que aparentemente voltou a ativa. Codinome Cassius 7 é o nome dada à essa incrível operação investigativa onde todos são suspeitos até o último minuto.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: