Destaques da Semana em DVD (13 à 17/08)

O Exótico Hotel Marigold: ótimo (não tanto, mas assim chamo mais a atenção) filme que busca atingir o público mais maduro com uma temática e elenco idem. As tramas mesmo parecendo banais rendem na mão do talentoso elenco (com destaque para Tom Wilkinson), somente acho que poderiam deixar de lado os clichês culturais sobre a Índia.A trama gira em torno de um grupo de idosos britânico que decide passar sua aposentadoria em um luxuoso resort na Índia e acabam descobrindo que a estrutura do lugar não é o que parecia no folheto. Aos poucos, eles acabam descobrindo alguns encantos inesperados do hotel, da cidade e das pessoas.

Flores do Oriente: enquanto se divertia com os Batmans, Christian Bale se entregou à filmes mais “artísticos”, como O Sobrevivente, Não Estou Lá e este Flores do Oriente, com direção do famoso Yimou Zhang (Nenhum a Menos, Caminho para Casa, Herói, O clã das Adagas Voadoras). Na trama, na devastada cidade de Nanjing, em 1937, o perigo das ruas faz com que um grupo inimaginável de refugiados se reúna em uma igreja: um bando de crianças em estado de choque, algumas sedutoras e provocantes cortesãs e o americano John Miller (Christian Bale), que se passa por padre para salvar a própria pele. Emboscados por saqueadores, ao longo dos próximos dias, eles vão lutar não apenas para sobreviver, mas também para fazer o que parece ser impossível nestas circunstâncias – compreender e confiar um no outro.

As Idades do Amor: filmes italiano que passou rapidamente pelos cinemas, que tem no elenco nomes como Monica Bellucci e Robert De Niro. Na trama, três histórias nas diferentes idades do amor. Em Juventude, Roberto (Riccardo Scamarcio) é um jovem e ambicioso advogado que está prestes a casar com Sara (Valeria Solarino). Extremamente organizado em sua vida, ele começa a perder o controle da situação quando conhece Micol (Laura Chiatti), bela e provocante mulher de uma pequena vila na Toscana. Em Maturidade, Fabio (Carlo Verdone) é um famoso apresentador de televisão e tem sido o marido perfeito durante 25 anos. Certa noite, numa festa, ele encontra Eliana (Donatella Finocchiaro), uma mulher cheia de surpresas. Na única noite em que ficam juntos, ela se recusa a ir embora, complicando sua vida. Em Além, Adrian (Robert De Niro) é um professor americano de História da Arte que se mudou para Roma após o divórcio. Ele é amigo de Augusto (Michele Placido), porteiro do prédio onde mora, cuja bela filha Viola (Monica Bellucci) está prestes a quebrar sua existência pacífica e reacender sua paixão.

O Babá(ca): comédia inédita nos cinemas, tem como função lançar o comediante/ator Jonah Hill ao estrelato, juntando-o com o diretor David Gordon Green (diretor de Segurando as Pontas), todos fazem parte da trupe de Judd Apatow. Para os mais velhos lembra aquele filme com Elisabeth Shue novinha bancando de babá no nostálgico Uma Noite de Aventuras. Na trama, o folgado Noah (Hill) está cuidando das crianças do vizinho quando recebe uma ligação de sua namorada chamando-o para ir ficar com ela. Noah parte para atender ao pedido da sua garota, mas sua aventura sai de controle quando ele se vê fugindo de um traficante maníaco.

Um Negócio Nada Seguro: mais uma comédia americana que chega inedita e serve como teste para o lançamento como protagonista do ator Ed Helms, mais conhecido por Se Beber Não Case e a série The Office, também tem bons nomes no elenco coadjuvante, John C. Reilly, Anne Heche e Sigourney Weaver. Na trama, Tim Lippe (Ed Helms) é um vendedor de seguros que, pela primeira vez, deixa a segurança de sua cidadezinha para representar sua empresa em uma convenção em Cedar Rapids, Iowa. O problema é que o sujeito simples e tímido vai se deparar com outro vendedor, Dean Ziegler (John C. Reilly), que vai apresentá-lo à farra e tentações do circuito das convenções de seguros.

A Outra Terra: filme que causou um certo burburinho em festivais no ano passado junto aos fãs de ficção (tratada como um drama independente). Na trama, a descoberta de um novo planeta no espaço, aparentemente escondido atrás do sol até então, espanta a população. Rhoda Williams (Marling) é uma estudante de astrofísica do MIT que também se encanta com o novo astro. Dirigindo durante uma noite, enquanto admirava o planeta azul, ela bate seu carro em uma van e mata a família de um célebre compositor, John Burroughs (William Mapother), que entra em coma. Nos anos em que Rhoda fica presa, astrônomos descobrem que o tal planeta é uma segunda Terra – e pessoas daqui conseguem se comunicar com essa Terra-2 de realidade paralela.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: