Um Divã para Dois

Apesar de alguns equívocos como o título genérico (mais um né Imagem Filmes!), o marketing do filme vendê-lo como uma comédia (o que na verdade não o é!) e o previsibilidade do subgênero, Um Divã para Dois acerta no todo resto, tem um diretor experiente (David Frankel, de O Diabo Veste Prada), um roteiro caprichado e um elenco acertado.

Gosto muito do filme, principalmente, do equilibrio atingido pelo roteiro sensível e, por vezes, malicioso de Vanessa Taylor, roteirista vinda da televisão onde escreveu episódios para séries como Everwood, Jack & Bobby e recentemente, Game of Thrones. Seu roteiro tinha tudo para apelar para um American Pie da 3ª idade quando começa a discutir sobre a sexualidade do casal, no entanto, a roteirista prefere utilizar o lado humano dos personagens, o conflito do casal, o humor do constrangimento e a racionalidade paciente do terapeuta para levantar uma discussão pertencente a qualquer casal em qualquer idade, como manter um relacionamento saudável?

Assim, ao mesmo tempo que o filme consegue divertir (inúmeras vezes) mais pelo riso nervoso das sequências do que por gags e diálogos, esse consegue nos emocionar ao observarmos a dificuldade de comunicação e isolamento do carismático casal, trabalho facilitado ao diretor quando da escolha da estupenda Meryl Streep (fazendo sempre um trabalho impecável) e da grande surpresa na figura sisuda de Tommy Lee Jones (que já me ganhou somente nos “silêncios” de seu personagem), além disso, Steve Carell tem a oportunidade de interpretar um personagem “normal” sem uso costumaz  de caretas, que acaba valorizando o ator.

UM DIVÃ PARA DOIS: 7,5

Direção: David Frankel

Roteiro: Vanessa Taylor

Com: Meryl Streep, Tommy Lee Jones, Steve Carell, Jean Smart, Elisabeth Shue, Brett Rice e Mimi Rogers. 100 min. Imagem Filmes

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: