Destaques da Semana em DVD (27 à 31/08)

Os Vingadores: bom, nem tenho muito sobre o que falar sobre o filme (o mais falado e comentado do ano jutno com o Batman), somente que é uma aventura generosa com uma dose de humor na medida, ao mesmo tempo que consegue ser um filme para os fãs das HQs, um belo acerto da Marvel. Na trama, quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel “The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963, e desde então uma instituição.

Solteiros com Filhos: pode ser que seja por questão de identificação de faixa etária mas gostei demais deste filme da atriz Jennifer Westfeldt, que anteriormente havia realizado o simpático Beijando Jessica Stein. A atriz/roteirista consegue acertar algumas questões familiares e amorosas desta geração, tem um elenco generoso à sua escolha, somente derrapa ao final onde entrega-se ao óbvio, mesmo assim, consegue ser cômico, bem humorado, adulto e dramático, como na excelente cena de John Hamm (marido da atriz, mais conhecido como Don “Mad Men” Draper) explode numa mesa de jantar sobre o relacionamento dos protagonistas, intenso! Na trama, Julie Keller (Jennifer Westfeldt) e Jason Fryman (Adam Scott) observam como seus amigos (Jon Hamm e Kristen Wiig) se estressam com seus filhos. Então, eles decidem ter uma criança, mas mantendo um relacionamento aberto. Até Fryman sair com Mary Jane (Megan Fox), gerando ciúmes na parceira.

O Corvo: uma decepção deste ano atendo por O Corvo, o filme tinha tudo para ser um belo terror gótico a la Do Inferno, de Johnny Depp, mas não consegue ser mais do que um filme de serial killer previsível e raso! Na trama, o escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.

Tráfico de Órgãos: inédito nos cinemas este drama com toques de suspense sobre o tema do título, claro que para isto os americanos envolvem os mexicanos, tem um elenco chamativo, Dermot Mulroney, Diane Kruger, a sumida Rosana Arquette e Sam Shepard. Na trama, Mulroney é um promotor público cuja filha tem uma rara doença e necessita de um transplante de pulmão. Depois de descobrir que ela é uma das últimas em uma extensa lista de espera, decide ir ao México em busca de uma solução alternativa, mas sua natureza ética é posta à prova quando ele tem de escolher entre salvar centenas de crianças que estão sendo mortas para servirem como doadoras de órgãos ou salvar a vida da própria filha.

As Flores de Kirkuk: para quem curte filmografias estrangeiras, no caso, iraquiana, chega esta nova opção, mesmo que recebida friamente pela crítica. Na trama, no Iraque dos anos 80, durante o regime de Saddam Hussein, a médica Najla é forçada a escolher entre seus sonhos e as tradições da família. Ela decide voltar da Itália, onde estudava, para Kirkuk encontrar seu noivo, um lutador da resistência. Najla segue seu noivo durante o genocídio curdo, num relato que tem como pano de fundo um dos capítulos mais brutais da história iraquiana.

O Anjo do Desejo: inédito nos cinemas, somente esta nessa sessão de indicações pois conseguiu reunir um elenco tão heterogêneo que merece a lembrança: Mickey Rourke, Bill Murray e Megan Fox! Na trama, Nate Poole (Mickey Rourke) leva uma vida bôemia em Las Vegas, tocando o seu trompete em clubes noturnos, até dar o azar de sair com a mulher do mafioso Happy Shannon (Bill Murray). Na sua fuga alucinante ele acaba em um circo, onde conhece a estonteante Lily Luster (Megan Fox), uma mulher jovem, bela, sensível e com um “algo a mais”: possui asas de anjo! Caindo de cabeça nessa paixão, Nate se verá enrascado com o dono do circo, que não aceita perder a sua principal atração, e os capangas de Shannon, que não saem da sua cola. Sacrificar o seu amor para pagar a dívida com o gângster ou se aventurar nesse romance perigoso? Enquanto decide o caminho a seguir, Nate vai encarar as armadilhas e todos os segredos que o destino lhe revelar.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: