Destaques da Semana em DVD (06 à 10/01)

Retomando os lançamentos semanais de dvd/blu-ray em 2013.

intocaveisIntocáveis: para mim, facilmente, um dos melhores filmes de 2012, se ganhar o Oscar de Filme Estrangeiro fico satisfeito, apesar de achar Amour um filme mais denso, no entanto, o que a dupla de diretores e roteiristas conseguiram fazer em Intocáveis merece muito crédito. Tudo aponta para um filme piegas e clichê, no entanto, o acerto na dupla de protagonistas, principalmente um tipo a la Eddie Murphy dos bons tempos, criam uma química impressionante no filme, que retrata o inusitado laço de amizade entre os personagens sempre de maneira fraterna, mas não sem deixar de mencionar questões sociais atuais da França. Na trama, Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro.

paranormanParanorman: mais um bom trabalho da dupla Sam Fell e Chris Butler, responsável pelo ótimo Coraline e o Mundo Secreto, o que mais me chama a atenção no trabalhos dos diretores é os plots com altas doses de suspense, aqui temos uma criança fanática por cultura zombi, assim o roteiro equilibra comédia e aventura para as crianças e terror (em dose homeopática) para os adultos. Na trama, Norman (Kodi Smit-McPhee) é um menino que fala com os mortos. Para salvar sua cidade de uma maldição secular, ele terá de lidar com zumbis, bruxas, fantasmas e, pior, adultos idiotas. Porém, em sua missão, o jovem aniquilador de feitiços poderá ter suas habilidades paranormais levadas além de seus limites.

olegadoO Legado Bourne: enquanto Skyfall deu um salto absurdo de qualidade dentro da franquia ad eternum de 007, a trilogia Bourne teve continuidade, mesmo sem a presença de Matt Damon e Paul Greengrass, deu um passo atrás, mesmo contando com bom elenco e direção (Tony Gilroy), o roteiro do filme praticamente é uma refilmagem do que já havia sido mostrado nos anteriores. Na trama, Aaron Cross (Jeremy Renner) é agente secreto do governo que se envolve em um programa de lavagem cerebral muito mais perigoso do que aquele pelo qual passou Jason Bourne (vivido por Matt Damon na trilogia original), desencadeando situações que saem do controle.

magicMagic Mike: enquanto não se aposenta, pelo jeito, Steven Soderbergh vai trabalhar em quantos projetos for possíve e os mais diversificados entre si, somente nos últimos anos, tivemos suspense em Contágio, ação em A Toda Prova e, esta dramédia, que deve agradar muito mais o público feminino. No entanto, o filme não é de todo ruim, tem um retrato social interessante porém falha ao criar conflitos, o que não entendo é como Matthew McConaughey tem recebidos elogios/premiações por este filme quando está fantástico em Killer Joe e, dizem, em Bernie e The Paperboy. Na trama, lMike Martingano (Channing Tatum) é um stripper de 30 anos que está passando sua experiência nos palcos para um amigo novato de 19 anos, Kid. O filme explora o mundo dos dançarinos eróticos e é baseado na vida do ator Channing Tatum.

residentevilResident Evil 5: Retribuição: aqui não há anda mais a ser dito, é mais um refilmagem/continuação da franquia criada por Paul W. S. Anderson para sua esposa/musa Milla Jovovich, uma pena que não conseguem evoluir com o roteiro! Na trama, o mortal vírus T, da Umbrella Corporation, continua a desvastar o planeta Terra, transformando a população em mortos-vivos. A última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), acorda no coração de um escritório clandestino da Umbrella e revela mais de seu passado misterioso. Sem um refúgio seguro, Alice continua sua busca pelos responsáveis pelo surto na Terra; uma busca que a leva de Tóquio para Nova York, Washington e Moscou, culminando em uma revelação que a forçará a repensar tudo o que um dia achou que fosse verdade. Auxiliada por novos aliados e velhos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver e escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento.

osubstitutoO Substituto:  drama inédito nos cinemas que merece atenção devido ao excelente elenco reunido, Adrien Brody, Marcia Gay Harden, James Caan, William Petersen, Bryan Cranston, Lucy Liu, Blythe Danner, Tim Blake Nelson e Christina Hendricks. Na trama, Henry Barthes (Adrien Brody) é um professor brilhante com um verdadeiro talento para se conectar com seus alunos. Em outro mundo, ele seria um herói para sua comunidade. Mas, assombrado por um passado conturbado, ele escolhe ser professor substituto – nunca na mesma escola por mais que algumas semanas, nunca permanecendo tempo suficiente para formar qualquer relação com os alunos ou colegas. Uma profissão perfeita para alguém que busca se esconder ao ar livre. Quando uma nova missão o coloca numa decadente escola pública, o isolado mundo de Henry é exposto por três mulheres que mudam a sua visão sobre a vida: uma estudante, uma professora e uma adolescente fugitiva.

tudoemfamiliaTudo em Família: Anna Paquin aproveitou suas férias de True Blood nesta dramédia familiar que ficou inédita em nossos cinemas junto aos atores Ryan Phillippe e Luke Wilson, a direção é de James Cox (Wonderland). Na trama, um ex alcoólatra volta a sua cidade natal em Louisiana, atendendo aos pedidos do fantasma de sua mãe. Ao reencontrar a família, ele precisa lidar com os sentimentos que guarda pela esposa do seu irmão.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: