Caça aos Gângsteres

caca

São por filmes como este que acabo por valorizar cada vez mais cineastas (mestres) como Martin Scorsese, o diretor Ruben Fleischer e roteirista Will Beall (com experiência somente em episódios de Castle, série policial) conseguiram a “façanha” de entregar um filme de máfia banal e irrelevante, isto que é baseado num livro e tem contexto histórico já retratado com sucesso nos cinemas, Los Angeles – Cidade Proibida.

Lembrando ótimos filmes do subgênero, como Os Intocáveis e o, já citado, Los Angeles – Cidade Proibida, o roteiro não consegue dimensionar quase nenhum personagem, talvez a exceção seja Ryan Gosling que ainda tentou construir um personagem (notem o tom de sua voz), porém a cena na qual o personagem resolve “entrar” no grupo comandado pelo Sargento O’Mara (personagem de Josh Brolin), é lamentável, para dizer o mínimo, vislumbrem: um guri engraxante é morto durante num tiroteio pelos mafiosos! Com direito a efeitos de slow motion na sequência.

Para quem não conhece a trama, estamos na Los Angeles em 1949, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), comanda a cidade recebendo os lucros desonestos das drogas, armas e prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também de policiais e políticos sob o seu controle, porém, uma pequena equipe secreta de policiais alheia ao Departamento de Polícia de Los Angeles, liderada pelos sargentos John O’Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar acabar com Cohen.

Fiquei me questionando, o que afinal, Sean Penn, Josh Brolin, Ryan Gosling, Emma Stone, Michael Pena, Anthony Mackie, Robert Patrick, Giovanni Ribisi e Mireille Enos estão fazendo em cena? Um elenco tão competente, normalmente, perdidos num roteiro tão raso, que dá impressão de criar um filme de máfia a la Missão Impossível, onde cada membro tem um função determinada dentro da equipe, mas nenhum tem relevância dramática dentro da trama, a não ser fazer parte da numerosa “gangue”!

CAÇA AOS GÂNGSTERES: 4,0

Direção: Ruben Fleischer

Roteiro: Will Beall

Com: Ryan Gosling, Emma Stone, Sean Penn, Josh Brolin, Nick Nolte, Giovanni Ribisi, Josh Pence, Frank Grillo, Anthony Mackie, Robert Patrick, Michael Peña, Mireille Enos, Derek Mears, Sullivan Stanleton, TroyGarity, Jon Polito. 116 min. Warner

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: