Destaques da Semana em DVD/Bluray (08 à 12/04)

detonaDetona Ralph: boa animação calcada em personagens de “games”, com uma ótima sacada ao incluir personagens de jogos de 8 bits, público hoje com mais de 30 anos que, possivelmente, curtiram bastante rever seus personagens da infância num filme. O destaque pra mim é a reunião a la AA dos vilões dos games. Na trama, Ralph (voz de John C. Reilly) é um ex-vilão de videogames 8-Bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói, assim como o mocinho Fix-It Felix (Jack McBrayer). Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, o durão Sargento Calhoun (Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua grande chance. Ele invade o jogo com um plano simples – ganhar uma medalha -, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, a única esperança de Ralph é Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala, que pode acabar sendo quem ensinará a ele o verdadeiro significado de ser o mocinho.

aescolhaA Escolha Perfeita: filme sobre os famosos corais americanos, a la Glee, que tem Anna Kendrick no elenco, conhecida por participações em Crepúsculo e uma indicação ao Oscar por Amor sem Escalas. Na trama, Beca (Anna Kendrick) é a garota que prefere se isolar do mundo a ter de escutar o que está saindo da boca de qualquer um. Ao entrar para a Barden University, ela descobre que não se encaixa em nenhuma “panelinha”, mas, de alguma forma, entra para uma que ela jamais teria escolhido, cuja única coisa em comum entre suas integrantes é cantar bem. Quando Beca leva esse grupo para além de seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas para um de novas mixagens, elas vão parar nas competições de música entre universidades, o que poderá acabar sendo a coisa mais legal que fizeram na vida ou a mais insana.

esevivessemosE Se Vivêssemos todos Juntos: uma nova modinha nos cinemas, dirigida ao público mais maduro (não digo velho pois me incluo nele), que é a reunião de astros veteranos em filmes agridoces que normalmente rendem bons passatempos, como aconteceu recentemente no inglês O Excêntrico Hotel Marigold, aqui temos os famosos atores Jane Fonda, Geraldine Chaplin e Claude Rich na companhia do jovem Daniel Bruhl (de Edukators). Na trama, Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) estão ligados por uma forte amizade que já dura há mais de 40 anos. Assim, quando a memória falha, a velhice mostra sua força e o fantasma da casa de repouso vem assombrá-los, eles decidem viver juntos. O projeto parece loucura, mas a convivência traz velhas lembranças, novas perspectivas e um novo desafio: viver em república com mais de 75 anos.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: