Destaques da Semana em DVD/BluRay (13 à 17/05)

asvantagensAs Vantagens de Ser Invisível: uma das melhores surpresas do fim do ano passado, um drama jovem que retrato o jovem como um ser complexo e não abobalhado, o roteiro soube trabalhar de maneira inteligente e sensível os dilemas da geração, apesar de achar um equívoco os flashbacks do protagonista, no mais, excelente trio protagonista com total destaque para Emma Watson (que irá carregar Harry Potter ainda por alguns anos, mas já se mostra a melhor do elenco infantil da franquia) e Logan Lerman (o qual eu nem lembrava que havia realizado o esquecível Percy Jackson). Na trama,   Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de Literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

holyHoly Motors: tudo poderia sair errado, mas Leon Carax acertou o tom de seu bizarro filme, uma viagem inexplicável, cada um terá sua leitura do filmes após assistí-lo, contando com uma entrega do ator Dennis Levant impressionante. Na trama, Monsieur Oscar (Denis Lavant) é um homem sombrio que viaja de uma vida para a outra. Ele alterna-se entre ser um assassino, um pedinte, um industrial, um monstro e um pai de família. Ele parece ser um ator representando, mas onde estão as câmeras? Oscar vaga acompanhado por Céline, que dirige o enorme carro que o transporta pelos arredores de Paris. Como um assassino que se move de morte em morte, ele persegue a beleza e o motor da vida, as mulheres e os fantasmas da sua memória.

poster_O_IMPOSSIVEL.inddO Impossível: tenho um fraco pelo subgênero “desastre”, dito isto, adoro o filme, tudo nele funciona, efeitos, trama dramática, diretor coerente, final feliz e um elenco acima da média (com destaques para Naomi Watts e Tom Holland, uma surpresa, a verdadeira força motriz do filme). A trama mostra a história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândia em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical. Porém, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família relaxa na piscina depois das festividades de Natal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria, paralisada, vê à sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro.

eraumavezEra Uma Vez Eu, Verônica: novo filme do bom diretor Miguel Gomes com uma das melhores duplas de atores revelados recentemente no cinema nacional, Hermila Guedes e João Miguel. Na trama, Verônica (Hermila Guedes) tem 24 anos e acaba de terminar o curso regular de Medicina. Mora com o pai, José Maria, muito mais velho que ela. A mãe morreu quando ela era ainda pequena. A casa é cheia de discos de vinil antigos. No momento, Verônica não tem mais tempo para discos, para cantar músicas ou mesmo para noitadas com as amigas, pois trabalha em um ambulatório de Psiquiatria de um hospital público. Em uma dessas noites de volta para casa, Verônica, já cansada de tanto ouvir problemas alheios, decide usar o gravador, fiel companheiro das provas da faculdade, para narrar, em forma conto de fadas, os próprios problemas. E começa: Era uma vez eu, uma jovem, brasileira…

umalguemUm Alguém Apaixonado: recente filme do conceituado diretor Abbas Kiarostami que, obviamente, passou rapidamente pelos cinemas e agora chega em home video, com um elenco oriental. Na trama,  um senhor e uma jovem se encontram em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, e ele acha que a conhece. Ele a convida para sua casa, ela oferece-lhe seu corpo. Mas nada o que se constrói entre eles no espaço de 24 horas tem a ver com as circunstâncias deste encontro.

oidiotaO Idiota do Meu Irmão: comédia com alguns nomes bastante conhecidos atualmente como Paul Rudd, Zooey Deschanel e Elisabeth Banks que ficou inédita nos cinemas, a crítica internacional não aprovou. Na trama, Ned (Paul Rudd) é um idealista que, após ser preso por vender maconha, decide passar alguns dias na casa de mãe dominadora com suas três irmãs.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: