Destaques da Semana em DVD/BluRay (20 à 24/05)

omestreO Mestre: não considero “O” melhor filme de Paul Thomas Anderson mas, o roteiro que trabalha a relação simbiótica do protagonistas e as atuações avassaladoras de Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman garantem um programa de alta qualidade, o pano de fundo da trama ser o surgimento da seita/religião Cientologia, mais conhecida por ser seguida por personalidades como Tom Cruise e John Travolta, é a “cereja do bolo”. O filme trata da fundação da Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd (Hoffman) nos anos 50, depois dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Freddie Sutton (Joaquin Phoenix) é um ex-alcoólatra, veterano da Marinha, que volta da guerra e regressa ao lar, aflito e inquieto quanto ao seu futuro. Ele se torna aprendiz de Lancaster Dodd, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego.

Poster Indomavel Sonhadora.inddIndomável Sonhadora: escolhido, por não ter um termo melhor, como o filme indie da temporada 2012 do Oscar 2013, Indomável Sonhadora, pelo menos, faz jus ao ser um filme que em nada parece americano, principalmente, pelo retrato da comunidade paupérrima que apresenta, porém a presença de guriazinha Wallis (de carisma impressionante) e o tom fantástico da aventura (lembrando Onde Vivem os Monstros) garantem uma qualidade acima da média ao filme. Na trama, Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de seis anos que vive com seu pai Wink (Dwight Henry) às margens de um rio, em uma comunidade pobre. Um dia, ele descobre que está muito doente e decide que não quer ajuda médica. Wink passa a ensinar à menina a sobreviver quando ele não estiver mais presente.

parkerParker: mesmo sendo um dos melhores – pela presença – atores de filmes de ação Jason Statham não utiliza isto muito a seu favor, vai saber o motivo, faz muitos filmes a maioria de produção duvidosa, aqui se reúne com Jennifer Lopez que andava somente cantando e sendo juri do reality show musical American Idol,  mesmo assim, esta combinação não rendeu muita bilheteria nem repercussão ao filme. Na trama, Parker (Jason Statham) é um ladrão profissional que vive com uma série de regras: não roubar de que não tem e não machucar quem não merece. Mas, em seu mais recente trabalho, sua equipe o trai, rouba sua parte e o deixa para morrer. Determinado a fazê-los se arrepender, Parker vai até Palm Beach, playground dos ricos e famosos, onde a equipe está planejando seu maior roubo. Disfarçado de um texano rico, começa uma parceria com Leslie (Jennifer Lopez), que conhece a área, está com pouco dinheiro, mas é muito bonita, inteligente e ambiciosa. Juntos, eles tentarão derrubar a equipe e pegar o dinheiro, além de saírem limpos.

fogocontraFogo contra Fogo: mais um filme da safra de 3 filmes seguidos com Bruce Willis no elenco neste primeiro semestre (os outros foram Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer e O Dobro ou Nada); mas todos sabemos que quantidade nunca gera qualidade e este é mais um filme de Willis que passou em branco nos cinemas. Na trama, depois de um exaustivo dia de trabalho, o jovem bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel) sai para beber com os amigos, mas acaba presenciando um crime brutal. Ao auxiliar o detetive Mike Cella (Bruce Willis), ele concorda em identificar o agressor. Mas o assassino comprova que sabe quem ele é e o ameaça. Forçado a abandonar sua carreira e integrar o programa de proteção às testemunhas, Jeremy tenta reconstruir sua vida. Porém, uma inesperada virada judicial coloca o criminoso de volta nas ruas. O ex-bombeiro, então, une-se a uma gangue rival para proteger a si mesmo e às pessoas que ama, combatendo fogo com fogo.

sparkleSparkle – O Brilho de Uma Estrela: daqui há alguns anos este drama musical deve ficar conhecido como o último filme da cantora Whitney Houston, no entanto, não será uma boa memória à diva americana, o filme não consegue ser mais do que um “sub Dreamgirls” (que já tinha seus problemas), aqui o roteiro é muito raso e o elenco não consegue momentos como o da Jennifer Hudson no quesito musical. Na trama, a menina prodígio Sparkle (Jordin Sparks) luta para se tornar uma estrela, enquanto passa por problemas que separam sua família. Vinda de uma área próxima a Detroit e filha de mãe solteira (Whitney Houston), ela tenta equilibrar um romance com o empresário musical Stix (Derek Luke) enquanto lida com os desafios inesperados que sua nova vida traz a ela e suas duas irmãs (Carmen Ejogo e Tika Sumpter), que formar um grupo musical durante a Era Motown.

agenteCAgente C – Dupla Identidade: thriller inglês baseado numa obra literária de Tom Bradby, dirigido por James Marsh, diretor do documentário O Equilibrista e de um dos filmes da trilogia policial inglesa Red Riding, com Clive Owen, Andrea Riseborough e Gillian “Scully” Anderson. Na década de 70, a infância de Colette é abalada com o assassinato de um de seus irmãos. Vinte anos mais tarde, ela é participante ativa do IRA, junto com seus outros dois irmãos. Durante um atentado à bomba em Londres, ela acaba caindo nas mãos de um policial da MI5, que lhe oferece um trato – ou ela vira informante ou vai presa. Colette volta a Belfast, onde, traindo familiares, amigos e suas próprias convicções, ela se torna uma espécie de “agente dupla” para a inteligência britânica.

10anos10 Anos de Pura Amizade: permaneceu inédito em nossos cinemas, chegando agora em home video com um grande elenco de jovens atores americanos. Na trama, um grupo de amigos se reúne dez anos após a formatura e percebe que muitas coisas não mudaram. Jake (Channing Tatum) está prestes a ficar noivo, mas balança ao reencontrar a antiga namorada, Mary (Rosario Dawson). O valentão Cully (Chris Pratt) pretendia pedir desculpas àqueles que sofreram com suas “brincadeiras”, mas perde a linha após beber além da conta. Marty (Justin Long) e A.J. (Max Minghella) continuam tentando impressionar Anna (Lynn Collins), enquanto Reeves (Oscar Isaac), agora um astro do rock, ainda não encontra coragem para falar com Elise (Kate Mara).

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: