Upfront 2013 – Canal Fox

Para quem não conhece o termo “Upfront”, se refere a esta época do ano onde os grandes canais americanos (CBS, ABC, FOX, NBC e CW) anunciam sua programação para a temporada 2013/14 (iniciando em setembro/outubro até maio do ano que vem), ao público, mídia e anunciantes, e assim temos os anúncios oficiais das novas séries e quais foram canceladas ou renovadas.

A ideia aqui é fazer um apanhado de cada canal, anunciando desde já que a temporada não foi muito inspiradora, acredito que até mesmo pior do que o ano anterior, principalmente no que se refere aos lançamentos, além disso, poucas séries conseguiram atingir uma qualidade excelente em sua temporada tanto de crítica quanto de audiência. Vamos aos anúncios da canal Fox:

SÉRIES CANCELADAS: Ben & Kate (1ª temporada); Fringe (finalizada em sua 5ª temporada); The Mob Doctor (1ª temporada); The Cleveland Show; Touch (2ª temporada).

Além de Fringe já ter sido renovada mirando seu final, com 13 episódios, brindando o fã com um final pensado e digno para uma das melhores séries sci-fi deste novo século, era bem óbvio que a novata de The Mob Doctor, série médica que veio preencher o vazio de House, não renderia nem uma temporada completa, foi cancelada com os 13 episódios iniciais encomendados; já Touch foi renovada para sua 2ª temporada somente pela presença de Kiefer Sutherland (e todo o carinho que o canal tem pelo seu Jack Bauer), pois desde o princípio a série se mostrou bastante irregular e com um tema difícil de ser trabalhado na telinha, histórias interligadas (normalmente, um tema melhor desenvolvido no cinema), e sempre teve uma audiência fraca, assim como o sitcom Ben & Kate (também irregular, mas simpático) e a animação The Cleveland Show.

SÉRIES RENOVADAS:  American Dad (9ª temporada); American Idol (13ª temporada); Bones (9ª temporada); Bob’s Burgers (4ª temporada); The Following (2ª temporada); Glee (5ª temporada / 6ª temporada em 2014/15); The Mindy Project (2ª temporada); New Girl (3ª temporada); Raising Hope (4ª temporada); Os Simpsons (25ª temporada); Uma Família da Pesada (12ª temporada); The X Factor (3ª temporada).

 As renovações da Fox foram bastante óbvias, até porque o canal sofre com uma queda considerável de audiência após o término de 24 Horas e House e a queda vertiginosa de American Idol, assim o canal ainda aposta no seus acertos: o domingo de animações e Bones, que virou uma espécie de coringa por carregar uma boa audiência independente do dia exibido, tanto que iniciará na próxima temporada às segunda, possivelmente para das um gás a novata Sleep Hollow, e depois será transferida para às sextas. Além disso, o canal apostou nos seus sitcoms, gênero mais barato e de fácil retorno financeiro, em Glee que sempre traz um “buzz” para o canal e em vendas de músicas, e no suspense policial The Following, que tinha tudo para ser a melhor estreia da temporada e caiu por terra com seu fraco e inverossímil roteiro, mesmo contando com bons nomes no elenco.

SÉRIES ESTREANTES: 10 novas séries (sendo 5 dramas e 5 comédias) e 1  retorno – Aqui minha maior aposta é …nenhuma, não sei ao certo, mas achei todas os dramas “meia-boca”, nenhum prima pela originalidade e nem mesmo por uma abordagem inusitada do plot, talvez Rake, por abordar um personagem anti-herói como House pode render um pouco mais. Minhas expectativas são as minisséries de M. Night Shyamalan e o retorno de Jack Bauer, já as comédias, que já não sou um entusiasta do gênero, me parecem todas iguais.

  • almost-humanAlmost Human: é um drama de ficção científica, que se passa 35 anos no futuro sobre um departamento de polícia, onde todo policial deve ser parceiro de um robô quase humano. John Kennex (Karl Urban, da franquia Star Trek) acorda de um coma depois de 17 meses e volta a trabalhar no seu departamento, e odeia os robôs. Depois de um desentendimento com o robô para o qual foi designado, ele começa a trabalhar com Dorian (Michael Ealy, da recente cancelada Common Law), um andróide descontinuado por apresentar falhas, ele tem uma resposta emocional. A série é produzida por J.J. Abrams (sim, sempre ele) e J.H. Wyman (Fringe). Estreia em meados de novembro no lugar de Bones, nas segundas às 20hs.gang-releated
  • Gang Related: O drama segue Ryan Lopez (Ramon Rodriguez), uma estrela em ascensão na força tarefa contra gangs de Los Angeles, chefiado por Sam Chapel (Terry O’Quinn, de Lost e Hawaii 5-0)). Ryan guarda um segredo sobre sua infância, que foi criado e prometeu lealdade ao líder de uma das gangs mais violentas da cidade “Los Angelicos”.  Quando seu parceiro é morto por uma notória gang, Ryan se une à Cassius Verde (RZA) que tem estado na vanguarda do combate ao crime organizado. A série lembra o plot de The Shield, onde a linha ética e moral dos personagens pode ser bastante ambígua. Ainda não tem previsão de estreia e horário, somente está agendada para o Midseason. rake
  •   Rake: Drama centrado no brilhante e charmoso advogado de defesa Keegan Deane (Greg Kinnear, em sua estreia num papel fixo na televisão), que tem certa inabilidade em filtrar o que fala, é pouco discreto e por causa disse os casos que ninguém ousa tocar caem para ele defender. Apesar de todos terem uma opinião forte sobre ele, ele é cheio de otimismo e acredita na justiça para todos, mesmo os que parecem não ter redenção. Ele sempre tenta fazer a coisa certa, mas luta no seu dia a dia para lidar com diversos vícios pessoais, como com jogos e mulheres. A série é uma adaptação de uma série australiana, pelas mãoes de Paul Attanasio (House), tem no elenco ainda a atriz Miranda Otto (de O Senhor dos Anéis) e o piloto foi dirigido por Sam Raimi (Homem Aranha). Ainda não há previsão de estreia, mas a série entrará no lugar de Glee, nas quintas às 21hs, após o show de eliminação de American Idol.
  • sleepy-hollowSleepy Hollow: para mim, facilmente, a grande aposta do canal para a temporada, estreando logo num horário bastante valorizado pelo canal, segunda às 21hs, o drama de mistério e aventura dos criadores e produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci (ambos de Fringe), adaptando para os dias de hoje um dos clássicos do escritor Washington Irving. Ichabod Crane (Tom Mison) é ressuscitado e mandado 250 anos para o futuro para descobrir que o mundo está a beira da destruição e ele é última esperança. Ele é obrigado a fazer parceria com uma policial contemporânea (Nicole Beharie) para resolver mistérios que remontam à época dos fundadores. Ainda no elenco Orlando Jones e a na direção Len Wiseman (de cinessérie Underworld).
  • Waynard Pines: Quando o agente do serviço secreto Ethan Burke (Matt Dillon) viaja para a bucólica cidade de Wayward Pines em busca de dois agentes desaparecidos, ele sofre um acidente e acorda no hospital da cidade. Embora se lembre de tudo sobre sua vida, ele não consegue entender o mistério sobre a cidade em que está, onde telefone não funciona e ele não tem mais sua identificação ou dinheiro para deixar a cidade, e ninguém irá ajudá-lo. Sua esposa decide partir com o seu filho para realizar sua própria busca quando julga a investigação do serviço secreto ineficiente. Produção de M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido), já teve anunciada a participação da oscarizada Melissa Leo, é tratada pelo canal como uma minissérie sendo que será exibida na mid season, mais precisamente a partir de maio/14.
  • 24: Live Another Day: sim, ele está de volta, a série que mais gerou repercussão do canal Fox, na verdade, é um retorno, desta vez Jack Bauer (também retornando Kiefer Suherland) virá embalado num formato de minissérie (aposta do canal, que não conseguiu viabilizar um filme sobre o agente), em 12 episódios com promessa de estreia para maio/14, ainda em dia e horário não informado.
  • dadsDads: Comédia multicâmera criada pelo novo “queridinho” das comédias, Seth MacFarlane (de Ted e Uma Família da Pesada), a vida de dois empresários de sucesso na área de games, Eli (Seth Green, de Buffy)e Warner (Giovanni Ribisi, de Friends),  amigos desde a infância, vira de cabeça pra baixo quando o patriarca (e pé no saco) de um deles, falido, se muda para a casa deles. Warner é casado, tem dois filhos e dois cachorros. Já Eli é uma bagunça. A amizade dos dois parece um casamento, mas o relacionamento está mais complicado agora, que os seus pais invadiram a vida deles. A série ocupará às terças no horário das 20hs.brooklyn-nine-nine
  • Brooklyn Nine-Nine: Comédia câmera única sobre o que acontece quando Jake Peralta (Andy Samberg), um talentoso, mas descuidado detetive tem um novo chefe, Ray Holt (Andre Braugher, de Last Resort), um capitão com muita coisa para provar. Jake tem uma concorrente na corrida de quem já fez mais prisões, a detetive Amy Santiago (Melissa Fumero) que vem de uma família de policiais e é extremamente competitiva. A série será exibida após Dads, às 20h30min.enlisted
  • Enlisted: comédia criada e escrita por Kevin Biegel (Cougar Town, Scrubs) e estrelada por Geoff Stults (Ben and Kate, The Finder), Chris Lowell (Private Practice, Veronica Mars) e Parker Young (Suburgatory). Enlisted é uma comédia de câmera única, sobre um irmão mais velho que volta para casa para se reconectar com seus dois irmãos e liderar um grupo de desajeitados em uma pequena base do exército na Flórida. Será exibida após Rainsing Hope, nas sextas às 21h30min, após a chegada de Bones neste dia.
  • surviving-jackSurviving Jack: Do indicado ao Emmy Awards, Bill Lawrence (Spin City, Scrubs, Cougar Town), esta nova comédia familiar é baseada no livro autobiográfico do autor de best sellers  Justin Halpern “I suck at girls“. Situada no sul da California dos anos 90 e estrelada por Christopher Meloni (eterno detetive Elliot de Law & Order: SVU), a série conta a história um homem se transformando num pai enquanto seu filho (Connor Buckley) vira um homem. A série tem previsão de estrear somente na midseason.
  • us-themUs & Them: Adaptação aos EUA da série britânica Gavin & Stacey. Um casal casal com personalidades bem diferentes tentam manter um relacionamento à distância. No elenco, Jason Ritter (de The Event e Parenthood), Alexis Bledel (de Gilmore Girls) e Jane Kaczmarek (de Malcolm). A série tem previsão de estrear somente na midseason.
  • Murder Police: A nova comédia animada Murder Police expande os limites do gênero policial. Produzida por David A. Goodman (Family Guy) e criada pelo escritor / animador / ator Jason Ruiz, a série conta com as vozes de Will Sasso (The Three Stooges, MADtv), Chi McBride (Golden Boy) e Jane Lynch (Glee), e conta a história de dedicado, mas incapaz detetive (Ruiz) e seus colegas em uma cidade conturbada.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: