Destaques da Semana em DVD/BluRay (10 à 14/06)

infanciaInfância Clandestina: passou rapidamente pelos cinemas este recente filme argentino lançado em 2011, que conta com a direção de Benjamin Ávila, e chega agora em home video cercado de boas críticas e algumas premiações. Na trama, em 1979. O menino Juan (Teo Gutiérrez Romero), de 12 anos, vive na clandestinidade da mesma maneira que seus pais e seu tio Beto (Ernesto Alterio). Na escola, ele é conhecido como Ernesto e encontra María (Violeta Palukas), de quem sabe apenas o nome.

hitchHitchcock: fragmento biográfico do excelente diretor Alfred Hitchcock, mais precisamente, os bastidores da concepção e filmagem de Psicose, tendo como perspectiva a vida privada de Hitchcock e sua esposa, meio que seu porto seguro, e sua vida profissional. Confesso que o mais interessante, pois o filme é meio irregular, são algumas curiosidades sobre um dos filmes mais emblemáticos do mestre do suspense. A trama mostra os bastidores de Psicose, de Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e o relacionamento entre o diretor e sua esposa Alma Reville (Helen Mirren) durantes as filmagens em 1959. Das dificuldades financeiras para realizar o filme às lutas do diretor com as edições de Hollywood, Hitchcock retrata o desejo do diretor de provar para seus críticos, sua mulher e para si mesmo de que ele ainda tinha um limite. E podia atingi-lo.

cacaCaça aos Gângsteres: mais um filme da série “elenco demais, filme de menos”, talvez culpa do próprio estúdio e produtores pois largaram um filme de máfia nas mãos de um diretor novato,  Ruben Fleischer de Zumbilândia, em nada identificado com o forte gênero, além disso, o roteiro meio que cria estereótipos para todos os personagens, assim pouco os atores têm a fazer em cena, uma pena, é um belo elenco! Los Angeles, 1949. Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda a cidade recebendo os lucros desonestos das drogas, armas e prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também de policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até mesmo o mais corajoso e durão dos tiras… a não ser que ele faça parte da pequena equipe secreta de policiais alheia ao Departamento de Polícia de Los Angeles, liderada pelos sargentos John O’Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar acabar com Cohen.

asagacreA Saga Crepúsculo: Amanhecer – parte 2: nem vou tecer comentários sobre o filme, pois tenho restrições ao universo criado, porém esperava que , no mínimo, houvesse uma grande batalha no confronto final, o que até houve, mas a saída dramatúrgica adotada é de dar pena! Bom, pelo menos, acabou, espero que os próximos “Crepúsculos” venham embalados em melhores roteiros e atores! Isto que admirava Kristen Stewart em sua carreira pré-Crepúsculo. Na trama, depois do nascimento de Renesmee, filha de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), os Cullen se reúnem a outros clãs de vampiros para proteger a criança dos Volturi.

durodematarDuro de Matar: Um Bom Dia para Morrer: outro ator que poderia escolher melhor seus projetos é Bruce Willis, sendo um ator bastante carismático e esforçado, quando bem dirigido sempre entrega um bom trabalho, porém quando resolve “pagar a hipoteca” temos isto, mais um filme da franquia que se perde no tempo e espaço, tornando-se irrelevante dentro da boa cinessérie que catapultou a carreira do ator nos idos anos 80. Na trama,  John McClane (Bruce Willis) vai para a Rússia resgatar o filho Jack (Jai Courteney) da prisão. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão de trabalhar juntos para se manter vivos e evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.

ofilhoO Filho do Outro: na trama, enquanto prepara-se para ingressar no exército de Israel e prestar o serviço militar, Joseph descobre que não é filho biológico de seus pais e foi trocado no nascimento com Yacine, criança de uma família palestina na Cisjordânia. A vida dessas duas famílias é subitamente abalada por essa revelação que as obriga a reconsiderar suas identidades, seus valores e crenças.

viuvasViúvas: melodrama argentino com cara de novela brasileira (a la Manoel Carlos), que não teve uma recepção positiva da crítica nacional. Na trama, documentarista reconhecida, Elena (Graciela Borges) recebe um estranho telefonema numa manhã, avisando que seu marido Augusto passou mal e foi internado. Já no hospital, ela descobre que a autora da ligação é Adela (Valeria Bertuccelli), jovem amante de seu marido. Enquanto tenta assimilar a revelação, Elena ainda promete atender o último desejo de Augusto: cuidar de Adela.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: