Destaques da Semana em DVD/BluRay (17 à 21/06)

cesarCésar Deve Morrer: direção e roteiro de Paolo Taviani e Vittorio Taviani, passou rapidamente pelo circuito arte, mas teve ótima repercussão junto à crítica. Na trama,  a cortina se fecha abruptamente por trás de César (Giovanni Arcuri), Brutus (Salvatore Striano) e os outros personagens. Depois dos aplausos, os “atores”, todos detentos da prisão de segurança máxima Rebibbia, em Roma, sentem-se orgulhosos e tocados. Sem se preocupar em saber quais foram os crimes cometidos por aqueles homens, a dupla de diretores realizou os ensaios da peça Júlio César na prisão por seis meses. O paralelo entre esse drama clássico e o mundo de hoje mostra como a universalidade de Shakespeare ajuda os detentos a entenderem as próprias questões.

barbaraBárbara: filme alemão que teve exibição nos cinemas, outro que passou rapidamente, tem a direção de Christian Petzold. Na trama, durante a Guerra Fria, médica da Alemanha Oriental é transferida, por motivos políticos, para uma cidade do interior. Mas, mesmo muito vigiada, ela planeja uma fuga com ajuda de seu amante da Alemanha Ocidental.

colegasColegas: longa nacional que conseguiu uma boa repercussão nas mídias sociais quando um dos atores fez campanha para conhecer Sean Penn, deve ser um bom “feel good movie”. O filme aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida, sob o ponto de vista de três jovens com síndrome de Down – Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola) -, colegas que se comunicam basicamente por meio de frases célebres do cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, local onde viviem. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no velho carro do jardinheiro Arlindo (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nesta viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

PosterCinema Vai Q.inddVai que Dá Certo: outro nacional, mas agora mais uma comédia com atores globais e com a direção de Maurício Farias. A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge por meio de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase), que prometia transformar suas trajetórias, cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.

Poster Cinema 1a Bullet To The Head.inddAlvo Duplo: parece que a volta por cima de Stallone deve ficar restrita a sua nova franquia Os Mercenários, pois este novo filme tem a direção do experiente diretor de Walter Hill e mesmo assim, passou em branco tanto aqui como nos Eua. Na trama, depois de verem seus parceiros morrerem, o matador de aluguel Jimmy Bobo (Sylvester Stallone) e o detetive de polícia Taylor Kwon (Sun Kang), de Nova York, formam aliança para se vingar do responsável pelas mortes, nas ruas de Nova Orleans e nos bastidores de Washington.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: