Destaques da Semana em DVD/BluRay (22/07 à 02/08)

annakareninaAnna Karenina: apesar de ser uma trama “pra lá” de conhecida, baseada na obra de Tolstói, e bastante adaptada ao cinema, confesso que achei o filme de Joe Wright, do qual sou fã após os ótimos Desejo e Reparação e Orgulho e Preconceito (coincidentemente, todos filmes de época), um pérola audiovisual. Repito, a trama em si em nada inova ou mesmo surpreende, no entanto, a narrativa de Wright e o apelo visual de sua obra teatral filmada conseguem nos fazer esquecer de que já conhecemos essa trama. Na trama, Rússia de 1874, Anna Karenina (Keira Knightley), jovem aristocrata casada com Karenin (Jude Law), um alto funcionário do governo, envolve-se com o Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), oficial da cavalaria filho da Condessa Vronsky (Olivia Williams), chocando a alta sociedade de São Petersburgo.

semproteçaoSem Proteção: apesar de não conseguir uma maior repercussão, como antigamente, a filmografia de Robert Redford, principalmente como diretor, continua interessante, preterindo temas políticos e sociais a projetos apenas para sua promoção. Na trama, Jim Grant (Robert Redford) é um advogado viúvo que leva uma vida pacata com sua filha – muito diferente de 30 anos atrás, quando ele era um ativista radical, membro do grupo terrorista Weather Underground. Procurado na época por assassinato, Jim vinha ocultando sua verdadeira identidade desde então. Quando Sharon (Susan Sarandon), uma antiga amiga e integrante desse grupo é presa pelo FBI, um jovem e ambicioso repórter (Shia LaBeouf) acaba descobrindo ligações entre os dois, expondo a verdadeira identidade de Jim. Revelado, Jim começa uma jornada para limpar seu nome, ao mesmo tempo que terá de escapar de uma caçada policial.

jackJack: O Caçador de Gigantes: por onde anda aquele cineasta de O Aprendiz e Os Suspeitos? O “mainstream” de Hollywood não fez bem à Bryan Singer que, após, os dois primeiros X-Men, não acertou em mais nada (Superman Returns, Operação Valquíria e este Jack, seu fundo do poço), torço para que sua má fase passe, afinal é ele que está dirigindo o novo filme da franquia X-Men. Na trama, uma guerra antiga se reinicia quando Jack (Nicholas Hoult), um jovem trabalhador do campo, abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes. Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território que foi perdido, forçando-o a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, Jack fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que pensava serem apenas uma lenda… e ganha a chance de se tornar uma lenda também.

gijoeG. I. Joe 2: Retaliação: pelo jeito, o primeito G.I.Joe deve ter rendido alguma bilheteria mundo afora e em home video, pois se dependesse de qualidades do filme em si não haveria continuação, apostou-se na franquia, tanto que metade do elenco é novo e tendo Dwayne The Rock Johnson como protagonista e Bruce Willis dando uma força, mas ainda não foi o suficiente para fazer o filme render uma boa sessão pipoca! Em ‘G.I. JOE 2: RETALIAÇÃO‘, a equipe não está lutando conta apenas seu inimigo mortal, COBRA, mas eles são forçados a enfrentar ameaças de dentro do governo, que põem em risco sua própria existência. Dwayne “The Rock” Johnson (‘Rápida Vingança’) vive o fortão Roadblock, um cara musculoso e alto, mas tem um coração sensível. The Rock faria uma ponta no primeiro filme, mas conflitos de agente o tiraram da produção. Adrianne Palicki, que interpretou a ‘Mulher-Maravilha‘ na série não aprovada pela NBC, é Lady Jaye, protagonista feminina, especializada em operações especiais. Ray Stevenson (‘O Justiceiro – Zona de Guerra’) interpreta o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos. Bruce Willis (‘Duro de Matar 4.0′) vive o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe. Do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum).

umahistoriaUma História de Amor e Fúria: animação nacional, passou rapidamente pelos cinemas, dirigida e roteirizada por Luis Bolognesi e tendo como dubladores Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro. A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

agoraesempreAgora e Sempre: drama inédito em nosso cinemas é uma boa oportunidade de rever como está a guriazinha de Uma Lição de Amor, Dakota Fanning, sem maquiagem e que não seja numa obra duvidosa como Crepúsculo. O filme ainda tem bons nomes no elenco coadjuvante como Paddy Considine e Olivia Williams. Na trama, Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD/BluRay (22/07 à 02/08)”

  1. kleyton885 Says:

    O Caçador de Gigantes é o melhor de todos🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: