Destaques da Semana em DVD/BluRay (05 à 09/08)

djangoDjango Livre: podem falar mal, mas que a filmografia de Tarantino é uma das melhores nas últimas décadas, não tenho a menor dúvida. Alguns o acusam de seus filmes de serem sempre violentos e repetitivos, no entanto, esta “marca” do diretor está sempre a serviço de sua história e personagens. Para mim, o que falta ao filme é um pouco mais de humor, assim mesmo, outro destaque positivo, corriqueiro em seus filmes, é o elenco sempre competente. Na trama, Django (Jamie Foxx) é um escravo, comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para auxiliá-lo em uma missão. A dupla acaba fazendo amizade e, após resolver os problemas do caçador, parte em busca por Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django. Para isso, eles devem enfrentar o vilão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), proprietário da escrava.

somosSomos Tão Jovens: uma pena que quando o mais difícil de acontecer, encontrar um ator à altura do personagem biografado, é solucionado, presença mediúnica de Thiago Mendonça (carregando o filme nas costas), o roteiro segue uma tradição do cinema brasileiro, biografia “chapa-branca”, onde as qualidade do biografado são elevadas e os defeitos atenuados ou mesmo excluídos para não “sujar” a imagem do mesmo. Uma pena! Cinebiografia do músico Renato Russo (Thiago Mendonça), vocalista e líder da banda Legião Urbana. A juventude de Renato Manfredini Júnior (período no qual ele compôs hits como Geração Coca-Cola e Que País é Este?), o sofrimento por conta de uma doença óssea rara, a epifisiólise, a formação da banda em Brasília, os primeiros shows e os sucessos lançados.

oblivionOblivion: a filmografia recente de Tom Cruise tem jogado à seu favor, claro que facilita ele sair das páginas dos tablóides, com exceção de Encontro Explosivo, os demais filme (Missão Impossível 4, Rock of Ages, Jack Reacher e este, são bons filmes de entretenimento). Aqui, o maior problema é ambição da ficção, que tem em seu visual o ponto forte, porém, deixa a desejar quando tenta fechar as pontas da trama, que apela para aquela necessidade de criar reviravoltas. Na trama, ano 2077: Jack Harper (Tom Cruise) trabalha na manutenção de equipamentos de segurança, baseado em uma Terra que foi evacuada. Parte de uma gigantesca operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma aterradora ameaça alienígena que ainda recolhe o que restou do nosso planeta, a missão de Jack está quase completa. Em duas semanas, ele vai se juntar ao resto dos sobreviventes em uma colônia lunar, longe do mundo destruído pela guerra que ele há muito tempo chamou de lar. Mas a existência pairada nas alturas de Jack é abalada depois que ele resgata Julia Rusakova (Olga Kurylenko) de uma espaçonave abatida. Atraída para Jack por meio de uma conexão que transcende a lógica, sua chegada inicia uma cadeia de eventos que o força a questionar tudo que sabe.

perigoPerigo por Encomenda: um filme menor do diretor/roteirista David Koepp, que tem um bom elenco para segurar um filme de perseguição, nesse caso, vemos a ação pela ótica dos ciclistas profissionais, tipo nossos motoboys, despretensioso e cheio de adrenalina agrada por abordar um gênero de modo diferente, somente não sei como conseguiram reunir tanto bons atores para o projeto (Joseph Gordon Lewitt e Michael Shannon).Wilee (Joseph Gordon-Lewitt) adora pedalar e ganha a vida como entregador pelas ruas de Nova York. Acostumado ao stress e aos perigos da profissão, ele só não imaginava que uma nova encomenda, daquelas com prazo curto para ser entregue, seria alvo da cobiça de um policial corrupto (Michael Shannon). Agora, cumprir a missão tornou-se mais do que uma questão de tempo, pois virou um caso de vida ou morte.

PosterCinema PeaceLove.inddPaz, Amor e Muito Mais: comédia dramática dirigida por Bruce Beresford que reúne um bom elenco (Jane Fonda, Catherine Keener e Jeffrey Dean Morgan), mas permaneceu inédita em nossos cinemas. Na trama, Diane (Catherine Keener) é uma advogada conservadora, moradora de Nova York e que perdeu o contato com a mãe, Grace (Jane Fonda), há mais de 20 anos. Mas quando seu marido Mark (Kyle MacLachlan) resolve pedir o divórcio, ela acredita que chegou a hora do reencontro com suas raízes e leva com ela os filhos para este contato com a avó durante um fim de semana. Só que a coroa ainda vive em Woodstock e seguindo os mandamentos daquela época e os conflitos começam logo que eles chegam. Mas suas histórias de vida e um bom humor constante parecem ser suficientes para mudar a rotina de todos. E é o que acontece com Diane e seus filhos, pois Zoe (Elizabeth Olsen) acaba se interessando pelo jovem Cole (Chace Crawford), seu irmão Jake (Natt Wolff) também conhece uma garota legal na pequena cidade e o músico Jude (Jeffrey Dean Morgan) aparece para balançar o coração de Diane. Será que tudo dará mesmo certo?

4242 – A História de uma Lenda: mais um drama esportivo de época, especialidade americana, dirigida por Brian Helgeland e que tem no elenco Harrison Ford, permaneceu inédita nos cinemas, mas fez uma boa bilheteria nos Eua. A história de dois homens – o grande Jackie Robinson e o lendário Branch Rickey, do Brooklyn Dodgers -, cuja valente posição contra o preconceito mudou para sempre o mundo, começando pelos jogos de beisebol. Em 1946, Branch Rickey (Harrison Ford) se posicionou à frente da história quando colocou Jackie Robinson (Chadwick Boseman) na equipe, quebrando a linha racial da Liga Principal de Beisebol. Mas isso também colocou Robinson e Rickey na linha de fogo do público, da imprensa e até mesmo dos outros jogadores. Enfrentando o racismo desmedido de todos os lados, Robinson foi forçado a demonstrar tremenda coragem e autocontrole ao não reagir da mesma forma, sabendo que qualquer incidente poderia destruir suas esperanças e as de Rickey. Em vez disso, o número 42 deixou o seu talento no campo falar por si e acabou conquistando os fãs e seus companheiros de equipe, silenciando os críticos e abrindo o caminho outros jogadores.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: