Destaques da Semana em DVD/BluRay (12 à 16/08)

noNo: indicado ao Oscar de filme estrangeiro nesse ano (o vencedor foi o francês Amour), No se apresenta como uma ótima releitura da queda de Pinochet (ditador chileno) no final dos anos 80 através de um plebiscito “imposto” pela comunidade internacional. O mais legal do filme, além da aula de história internacional, é como a publicidade “manipula” a opnião pública, os bastidores da campanha pelo “NO” ao Pinochet é de uma riqueza ímpar. O diretor Pablo Larraín ainda nos brinda com uma fotografia mimetizando o antigo video tape, que dá um efeito desgastado a imagem parecendo um documentário da época. Na trama, em 1988, o ditador chileno Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre o seu mandato. Os líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra (Gael García Bernal) a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pinochet, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a eleição e libertar seu país da opressão.

invasaoInvasão à Casa Branca: considero que tenho o maior discernimento para assistir filmes e expectativas idem, porém em pleno 2013 não consigo acreditar que realizaram uma película como esta, reunindo bons atores e um bom diretor do gênero (Antoine Fuqua), tão cara dos anos 90, na verdade, dá até para considerá-la um refilmagem de Força Área Um, somente trocaram o avião presidencial pela Casa Branca, o restante está razoavelmente igual. Na trama, Mike Banning (Gerard Butler) é um ex-oficial do serviço secreto com um passado sujo, que tem a chance de se redimir ao se tornar a única esperança dos EUA contra terroristas que tomam o controle da residência oficial do presidente americano, a Casa Branca.

adatiloA Datilógrafa: filme francês que passou rapidamente pelos nossos cinemas, tem Roman Durais e Berenice Bejo (O Artista) no elenco, não teve uma recepção muito calorosa da crítica. Na trama, aos 21 anos de idade, Rose Pamphule (Déborah François) mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis (Romain Duris). Mesmo diante de suas habilidades como secretária fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo, o espírito competidor de Louis é despertado: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.

vocesVocês Ainda Não Viram Nada: filme recente do conceituado diretor francês Alan Resnais, também passou rapidamente pelo circuito cinematográfico. Na trama, após sua morte, o dramaturgo Antoine (Denis Podalydès) convoca em testamento seus amigos e atores que participaram de diferentes versões de sua peça Eurydice. Em uma gravação realizada em vida, ele pede que todos capturem sua visão das repetições desta peça, que deve ser mais uma vez encenada.

sejamSejam Muito Bem-Vindos: outro filme francês que chega com propaganda de seu diretor, Jean Becker, que fez razoável sucesso por aqui com seu simpático Tardes com Margueritte (comédia dramática com Gerard Depardieu). Na trama, Taillandier, um renomado artista de 62 anos, repentinamente, parou de pintar e encontra-se deprimido. Durante uma viagem, conhece Daniela, uma adolescente rejeitada pela família. Tornam-se amigos e passam a viajar juntos, como pai e filha. Essa nova relação trará desafios, como a convivência entre eles, mas também esperança e a descoberta do desejo de viver, para duas pessoas que já haviam perdido o sentido da vida.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Destaques da Semana em DVD/BluRay (12 à 16/08)”

  1. Marcos Says:

    Olá!

    Sou leitor do BAÚ DE FILMES e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema – o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que vocês também passassem a publicar seus textos no Cinema Total – assim vocês também atingem o público que acessa o Cinema Total e não conhece o BAÚ DE FILMES.

    Se vocês gostarem do site, também peço que coloquem um link para ele no BAÚ DE FILMES.

    Se vocês quiserem, me mandem um email quando criarem sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    http://www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: