Destaques da Semana em DVD/BluRay (19 à 23/08)

emtranseEm Transe: apesar de um certo problema em finalizar a trama, gostei bastante desse thriller de Danny Boyle, que consegue se manter interessante o tempo inteiro, mesmo lembrando tramas como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e A Origem, destaque para a presença sedutora de Rosario Dawson, que tem no filme um papel fundamental. Na trama, Simon (James McAvoy), um leiloeiro de arte, une-se a uma quadrilha para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares, mas, depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o assalto, ele acorda para descobrir que não tem nenhuma lembrança de onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físicas e tortura não produzem respostas, o líder da gangue (Vincent Cassel) contrata uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson) para aprofundar os recessos mais sombrios da psique de Simon.

amorteA Morte do Demônio: apesar de achar oportuno uma refilmagem do já clássico filme de confinamento sobrenatural, principalmente pela precariedade dos efeitos na época (claro, que isso lhe dá um charme à parte), esperava que a produção produzida pelo próprio criador Sam Raimi conseguisse, além do ótimo clima de terror, um roteiro no qual os personagens fossem um pouco melhor trabalhados, exceção à protagonista, mesmo assim vale uma espiada. Na trama, após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos e, sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.

parisParis-Manhattan: filme francês que fez uma carreira bastante elogiosa nos cinemas nacionais. Ele acompanha Alice (Alice Taglioni), uma bela jovem apaixonada por seu trabalho como farmacêutica. Seu único problema é estar sempre solteira. Preferindo se refugiar em sua paixão por Woody Allen, ela resiste com dificuldade à pressão de sua família, que só quer lhe arrumar um casamento. Mas o encontro com Victor (Patrick Bruel) pode muito bem mudar a moça…

abuscaA Busca: sempre gosto de apontar algumas tentativas de diversificar a produção nacional, aqui temos um road movie familiar, porém, o roteiro não consegue dimensionar o conflito do personagem e acaba por “facilitar” a busca do personagem com passagens inverossímeis, mesmo assim, o encontro de Wagner Moura e Lima Duarte vale o filme. Na trama, no fim de semana que completaria 15 anos, Pedro viaja mas não volta. Seu pai, o médico Theo (Wagner Moura), cai na estrada seguindo pistas desconcertantes. A viagem, que era para resgatar o filho, acaba transformando o pai.

pietaPietá: recente filme do conceiturado diretor ki-Duk Kim que estreou em março em nosso circuito cinematográfico, mas acabou ficando restrito ao circuito arte. A história gira em torno de um brutal cobrador de dívidas de agiotagem (Jung-jin Lee), no bairro de Cheonggyecheon, em Seul, e uma mulher (Min-soo Jo) que aparece em sua porta e afirma ser sua mãe.

gingerGinger & Rosa: drama da diretora Sally Porter (de Orlando – A Mulher Imortal), passou rapidamente em nossos cinemas. Na trama, a vida de duas adolescentes, Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert), amigas inseparáveis que vivem na Londres de 1962. Elas cabulam aulas juntas, discutem política, religião, penteados e sonhos. Porém, com a Guerra Fria e a revolução sexual da época, a amizade das duas garotas é abalada.

quaseumanjoQuase Um Anjo: comédia de Richard Linklater (do recente Antes da Meia Noite), que chega direto em home video, contando com elogios da crítica estrangeira e reunindo um elenco bacana com nomes como Jack Black, Matthew McConaughey e Shirley MacLaine. Na trama , numa pequena cidade do Texas, o agente funerário Bernie local (Jack Black) inicia uma amizade especial com uma viúva rica (Shirley MacLaine), mas, quando ele a mata, precisa passar por grandes provações para criar a ilusão de que ela está viva.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: