Destaques da Semana em DVD/BluRay (26 à 30/08)

homemdeferro3Homem de Ferro 3: teve uma boa repercussão quando da estréia, mas depois foi perdendo um pouco sua credibilidade, acho o filme bacana e tem o carisma de Downey jr. a seu favor (novamente), no entanto, questiono o roteiro quanto ao personagem Mandarim, melhor no conceito do que o exposto na tela, até porque o papel de Guy Pearce é previsível desde sua entrada em cena. Na trama, quando o industrial arrogante, porém brilhante, Tony Stark/ Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá de sobreviver lançando mão dos próprios dispositivos, contando apenas com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?

osamantesOs Amantes Passageiros: contestadíssimo filme de Almodóvar, que merece mesmo a polêmica, afinal de contas em qual momento o diretor/roteirista achou que retomar seu cinema dos anos 80 com personagens tão over (uma comédia não muito engraçada) poderia render um filme tão bom quanto seus anteriores. Claro que o diretor tem todo direito de diversificar sua filmografia, porém acho que é claro para todos que o melodrama é o grande talento do diretor, que se nascesse por aqui certamente seria novelista de mão cheia (dada às devidas proporções, seu estilo de drama me lembra Manoel Carlos). Bom rever que o diretor está novamente trabalhando com seus atores favoritos, Penelope Cruz e Antônio Banderas (em participações), Cecília Roth e Javier Câmara nos papéis principais. Na trama, quando o fim parece estar próximo, pilotos, tripulantes e passageiros de um avião com destino à Cidade do México esquecem por um momento a angústia e enfrentam o maior perigo que está em nós mesmos.

amorplenoAmor Pleno: quando resolve engatar dois filmes seguidos em pouco mais de dois anos (este e o premiado, Árvore da Vida), o público cativo do diretor Terrence Malick e a crítica se dividiram. Mesmo assim, é um diretor que merece uma conferida pela entrega sempre pessoal em seus filmes, no elenco, Ben “Batman” Affleck, Rachel McAdams, Olga Kurylenko e javier Bardem. Na trama, depois de um casamento fracassado com uma europeia, Neil (Ben Affleck) envolve-se com Jane (Rachel McAdams), uma amiga de infância de sua cidade natal.

dentroDentro da Casa: já despontando como um dos melhores filmes lançados nesse ano, o recente drama do sempre curioso diretor François Ozon conta no elenco com a ótima atriz Kristin Scott Thomas. Na trama, Claude é um adolescente discreto que toma seu colega Rapha como inspiração para sua escrita. Apesar de tímido, ele consegue se aproximar e ter acesso à casa dele, se tornando particularmente atraído pela mãe de Rapha. Seu professor de Literatura, Germain, vê em Claude um grande talento, uma descoberta que faz reavivar nele o desejo de ensinar. Ele o estimula a continuar com seus métodos de observação. Mas a intrusão de Claude começa a passar dos limites e aos poucos a vida do próprio Germain se tornará objeto do olhar voyeurista de seu pupilo.

mamaMama: projeto bancado pelo diretor Guillermo Del Toro, sempre promessa de filmes bacanas, aqui um terror/suspense sobrenatural clássico, que conta com uma trama interessante e, até sua metade, consegue ser acima da média no gênero, quando resolve “mostrar” seus segredos a coisa desanda um pouco, o final pode até ser interessante, mas os efeitos o deixam tosco! E o que é a peruca de Jessica Chastain, precisava? Na trama, há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: