Destaques da Semana em DVD/BluRay (02 à 06/09)

ferrugemFerrugem e Osso: após o sucesso de seu filme anterior, o intenso O Profeta, o diretor Jacques Audiard muda completamento o foco em Ferrugem e Osso, um drama romântico que une personagens perdidos num elo surpreendentemente natural e humano. Um trabalho de atuação de Marion Cotilard (mais um) e de Matthias Schoenaerts, este último num papel complexo, excepcionais. Na trama, no norte da França, o lutador Ali (Matthias Schoenaerts) depara-se com a responsabilidade de cuidar do filho Sam, de cinco anos, a quem mal conhece. Sem dinheiro ou casa, ele vai morar com a irmã e acaba conhecendo Stéphanie (Marion Cottillard), uma treinadora de baleias bonita e autoconfiante. Porém, o laço entre os dois só se estreita após uma performance de orcas que termina em acidente.

truqueTruque de Mestre: confesso que me surpreendi com o filme de Louis Leterrier, diretor operário padrão levado à Hollywood por Luc Besson (responsável por filmes irregulares/ruins como Fúria de Titãs e O Incrível Hulk), pela dinâmica charmosa da história e elenco idem, uma trama cheia de reviravoltas como os truques de todos os tipos de magia nas quais os personagens são especialistas, claro que o roteiro se perde e exagera em diversos momentos, tanto que o final chega a ser anticlimático, mas o filme diverte acima de tudo. Na trama, agentes do FBI acompanham grupo de ilusionistas que faz assaltos a bancos durante suas performances e recompensa seu público com o dinheiro.

minhaMinha Mãe é Uma Peça – O Filme: deve ser o grande filme nacional do ano, legal por não ser baseado num figura global forte, mas sim num humorista da tevê a cabo (programas no Multishow), Paulo Gustavo, ator de talento impressionante e figura carismática ímpar! O filme tem diversos momentos hilariantes, mas o roteiro não segura o filme o tempo todo, há um excesso de situações com gays e gordos (personificados nos filho de dona Hermínia). Vale uma espiada! Na trama, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe divorciada que, um dia, se decepciona com os filhos Marcelina (Mariana Xavier), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Garib (Bruno Bebianno) e resolve sair de casa. Ela vai para o apartamento de sua tia Zélia (Suely Franco) esfriar a cabeça e repensar a vida. Os filhos, sozinhos em casa, a princípio apreciam a liberdade, mas depois vêem que não é fácil ficar longe da mãe.

umaladraUma Ladra Sem Limites: comédia que fez um sucesso estrondoso em solo americano, pegando carona no sucesso da atriz Melissa McCarthy após Missão Madrinha de Casamento, no entanto, por aqui a comédia passou em branco nos cinemas. Ainda no elenco, Jason Bateman. Na trama, Sandy Patterson (Jason Bateman) é um homem bem-sucedido nos negócios tem sua identidade roubada por uma mulher (Melissa McCarthy) aparentemente inocente.

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: