Destaques da Semana em DVD/BluRay (07 à 11/10)

antesdameiaAntes da Meio-Noite: desde já um dos melhores do ano, Richard Linklater fecha sua trilogia sobre discussão de relacionamento de maneira primorosa, mesmo sendo o filme mais “dramático”, afinal não temos mais o flerte e a conquista, agora sobraram para Jesse e Celine uma família para gerir e um relacionamento com ares de desgaste, mesmo assim, é um deleite acompanhar a dinâmica do casal (como pode Ethan Hawke, um ator deficiente, acertar tanto em sua construção) após esses dezoito anos. Os longas Antes do Amanhecer Antes do Pôr-do-sol marcam os primeiros encontros de Celine (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke). Os dois se conheceram em uma viagem de trem pela Europa e agora, após nove anos, vão para Grécia com as filhas em Antes da Meia-Noite. Jesse resolve convidar também o filho adolescente que teve com a ex-esposa. Na parte profissional, o personagem continua a empreitada para se tornar um escritor bem-sucedido e Celine reflete sobre a possibilidade de aceitar um emprego no governo francês. Mais velhos e diante da rotina avassaladora, os dois mantêm o nível dos diálogos dos longas anteriores; porém, neste filme, se debruçam muito mais sobre a realidade de um relacionamento maduro e permeado por diversas crises.

alemdaescuridaoAlém da Escuridão – Star Trek: mais uma vez J. J. Abrams se mostra um excelente contador de histórias, conseguindo com sua equipe (Kurtzman, Lindelof e Orci) tornar um filme de ficção científica de nerd (e velho) num filme de aventura para um grande público. Aqui, além de contar com elenco retomando seus papéis, temos o acréscimo de Benedict Cumberbatch, como antagonista da Frota Estrelar. Na trama, quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, descobre que uma força de terror incontrolável, de dentro da própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise. Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão de ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.

depoisdemaioDepois de Maio: recente filme do ótimo diretor/roteirista Oliver Assayas, que passou rapidamente pelos cinemas, aqui ganhando uma oportunidade de maior alcance de público. Na trama, no início dos anos 70, Gilles (Clément Métayer), estudante do ensino médio em Paris, é contagiado pela febre política da época. No entanto, seu verdadeiro sonho é pintar e fazer filmes, algo que seus amigos e até mesmo sua namorada não conseguem compreender. Para eles, a política é tudo e consome a todos. Mas Gilles, gradualmente, se torna mais confortável com suas escolhas de vida e aprende a se sentir à vontade nesta nova sociedade.

depoisDepois da Terra: o que aconteceu com M. Night Shyamalan? Me faço essa pergunta faz uns cinco anos, depois do absurdo e merecido sucesso de O Sexto Sentido, Shyamalan ainda rendeu uns filmes interessantes e curiosos, ainda que presos na fórmula “virada nos últimos momentos”, porém sua carreira se perdeu e, agora, parece um diretor de aluguel como outros “trocentos” de Hollywood. Aqui, ainda paga um mico federal ao dirigir um projeto “paitrocinado” por Will Smith para seu filho, pena esquecerem um boa história para contar! Uma pena seu filho não ter metade de seu carisma. Na trama, Há mais de mil anos, o planeta Terra se tornou um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem em Nova Prime, vivendo agora em naves espaciais. Depois de diversas missões, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender a se virar sozinho.

camilleCamille Outra Vez: comédia francesa que passou rapidamente pelos cinemas, com um apelo universal, que rende uma Sessão da Tarde muito bacana, principalmente, graças ao carisma de sua protagonista.Camille Vaillant (Noémie Lvovsky) conheceu Eric (Samir Guesmi) aos 16 anos. Ele foi o primeiro e o último homem em sua vida. Eles se apaixonaram loucamente e, ainda na adolescência, tiveram uma filha. A mãe de Camille nunca soube que seria avó, pois morreu poucas horas antes dela lhe contar. Anos depois, Eric troca Camille por uma mulher mais jovem. Às vésperas do Ano Novo, Camille, de repente, se vê novamente no passado, aos 16 anos, e reencontra seus pais, sua casa de infância, sua escola, seus amigos, seus professores e Eric.

osinstrumentosOs Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos: mais uma tentativa de franquia a la Crepúsculo que naufraga em seu primeiro filme (ainda bem), elenco jovem mais uns atores experientes conhecidos (aqui nem tanto) e um romance açucarado. Na trama, quando sua mãe Jocelyn (Lena Headey) é atacada e levada de sua casa em Nova York por um demônio, Clary Fray (Lily Collins), uma garota aparentemente normal, sai em sua busca em uma Nova York cheia de demônios, magos, fadas, lobisomens e outros seres fantásticos. Para ajudá-la, Clary conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

terraTerra Prometida: filme de Gus van Sant, com roteiro de Dave Eggers e dos atores John Krasinski e Matt Damon, que inclusive protagoniza a película. Na trama, Steve Butler (Matt Damon) trabalha numa empresa especializada em extração de gás. Um dia, lhe é solicitado que viaje até uma cidade do interior para convencer os moradores da região que eles não devem se opor à chegada da empresa extratora. Porém, ao lidar diariamente com as pessoas, Steve acaba questionando suas próprias convicções.

osescolhidosOs Escolhidos: filme de suspense com toques de ficção científica, no caso, uma vertente sobre aliens que acerta em sua pretensão (pequena), cria um clima de tensão iminente, bom elenco e algumas boas saídas. Na trama, Daniel (Josh Hamilton) e Lacey (Keri Russel) levam uma vida pacata no subúrbio, até que seu filho Jesse (Dakota Goyo) passa a agir de maneira estranha e paranormal. A partir daí a vida de todos começa a mudar e uma série de acontecimentos misteriosos passam a fazer parte da rotina da casa. A família terá que lutar pela sua sobrevivência, sendo a única forma de salvação se manterem unidos.

oscroodsOs Croods: animação do pessoal de Madagascar, que aposta no eterno conflito entre pais e filhos (mais especificamente pai e filha) para criar uma animação cheia de lições de moral, mas que tem como pano de fundo a pré-história. Rende alguns bons momentos. Na trama, Família pré-histórica precisa achar um novo lar quando sua caverna é destruída. Liderados por Grug (Nicolas Cage), só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: