Destaques da Semana em DVD/BluRay (21/10 à 01/11)

blingBling Ring: A Gangue de Hollywood – mais recente filme da diretora Sofia Coppola que passou meio em branco pelo público, mas que se mostra bastante interessada no estudo do jovem, vide seus filmes anteriores (As Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros, Maria Antonieta e Um Lugar Qualquer), todos protagonizados por jovens personagens. Na trama, Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com “os ganhos”, o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

guerraGuerra Mundial Z – me surpreendeu positivamente esse projeto que segundo as notícias tinha tudo para dar errado e naufragar nas bilheterias (vide O Cavaleiro Solitário nesse ano), tudo isso porque ele teve o final refilmado (quase sempre um mal sinal), o trailer apresentava efeitos medonhos e era mais um filme aproveitando a nova onda de sucesso zumbi. Na trama, uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. Gerry Lane (Brad Pitt), representante da ONU, atravessa o mundo em uma corrida contra o tempo para deter uma pandemia que está derrotando exércitos e governos e ameaçando dizimar a própria humanidade.

universidadeUniversidade Monstros: apesar de achar os personagens e o próprio filme bastante divertidos, acredito que essa continuação não faz o principal que é inovar a animação, tudo aqui, mesmo curioso, não deixa de ser uma releitura do filme original. Na trama, desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas, durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão de se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.

oconcursoO Concurso: nossa mais uma comédia nacional que não consegue ter um roteiro minimamente engraçado sem apelar para clichês e estereótipos a la Zorra Total, uma pena! Na trama, o gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio (Danton Mello), um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha (Sabrina Sato) dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?

ohomemO Homem de Gelo: permaneceu inédito em nossos cinemas esse drama/suspense que reúne um belo elenco com nomes como Michael Shannon, Winona Ryder, James Franco, Ray Liotta (claro porque é um filme de máfia) e Chris Evans. O filme relata a história de Richard Kuklinski (Michael Shannon), conhecido como The Iceman (O Homem de Gelo), famoso assassino que trabalhou para a máfia. Ele recebeu esse apelido por congelar os corpos de algumas vítimas para despistar a polícia sobre quando o crime havia sido cometido. Kuklinski foi um assassino cruel e violento, mas ao mesmo tempo mantinha uma vida social exemplar. Sua família e vizinhos acreditavam que ele era um pequeno empresário e não tinham ideia do que Richard realmente fazia. Ele afirmou ter matado mais de 250 pessoas entre os anos de 1948 e 1986, usando diferentes armas e métodos.

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: