Destaques da Semana em DVD/BluRay (18 à 22/11)

wolverineWolverine – Imortal: não sei se ainda acertaram em cheio com Wolverine, no caso, filme solo, esse Imortal pelo menos é muito, mas muito melhor que o anterior. O universo apresentado para o personagem consegue ser completamente paralelo ao universo conhecido dos X-Men, e isso é interessante, se não me engano acho que há 2 ou 3 mutantes, o restante é todo calcado numa trama passada da vida de Logan, claro que dispensava todas as sequências com Jean Gray. O filme mostra a viagem de Logan (Hugh Jackman) ao Japão após os eventos de X-Men – O Confronto Final. Lá, ele encontra o amor nos braços de Mariko Yashida (Tao Okamoto) e a necessidade do herói de enfrentar sua selvageria interior, enquanto tenta lidar com o passado e o futuro diante de si.

ohomemdeacoSuperman – O Homem de Aço: podem falar o que quiserem, mas gosto dessa nova abordagem sobre o herói, finalmente abriram mão, pelo menos uma vez, de Luthor com arqui-vilão e a releitura da gênese do personagem foi interessante e emocionante. Isso graças as boas participações de Russell Crowe e Kevin Costner (excelente), fora que Henry Cavill é um Superman bastante interessante e mais dramático. Espero que seja um reinício competente para o heroi, que já tem um segundo filme engatilhado além do encontro com Batman. No filme, o super-heroi Clark Kent/ Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista, nascido no planeta Krypton. Adotado na Terra por Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark vive atormentado, procurando uma razão de sua existência como terráqueo e como utilizar seus superpoderes para ajudar a humanidade a viver em paz e proteger aqueles que ama.

renoirRenoir: filme que foi indicado pela França para a seleção ao Oscar de filme estrangeiro em 2014, passou rapidamente pelos cinemas. Na trama, Côte d’Azur, 1915. Auguste Renoir (Michel Bouquet) é atormentado pela perda da esposa, as dores da artrite e a terrível notícia de que seu filho Jean (Vincent Rottiers) foi ferido em combate. Mas, quando a jovem Andrée (Christa Theret) entra em seu mundo, a vida do velho pintor se enche de inspiração novamente, assim como a de seu filho Jean, que agora está de volta à casa da família.

vendooualugoVendo ou Alugo: filme nacional que passou rapidamente pelos cinemas (que novidade!), mas arrebatou alguns prêmios em festivais nesse ano. Na trama, em uma mansão no Rio de Janeiro, bisavó, avó, mãe e filha vivem endividadas, longe do alto padrão de vida que tinham. Elas desejam vender o imóvel, mas a proximidade com a favela atrapalha a negociação. Quando a favela é pacificada, surgem possíveis compradores. Mas, quando uma das visitas é interrompida por um tiroteio, todos ficam encurralados na casa. Temendo pela vida, estas mulheres passam a revelar seus segredos.

atrasdaportaAtrás da Porta: acho que Istvan Szabo, diretor europeu renomado dos anos 80 e 90 (Mephisto e Sunshine, além de Adorável Júlia), está perdendo a mão, achei aqui tudo muito antiquado, historinha meia-boca (adaptação literária) e bom elenco, mas falta alguma coisa fundamental para ser um filme relevante. Na trama, um jovem escritora, que luta pelo sucesso, contrata uma mulher idosa chamada Emerenc (Helen Mirren) para ser sua empregada. Um drama na vida da escritora faz com que Emerenc revele seu passado traumático, um passado que lança uma luz sobre seu comportamento peculiar.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: