Destaques da Semana em DVD/BluRay (16 à 19/12)

Vamos para os últimos lançamentos do ano:

cineholliCine Holliúdy: sucesso no Nordeste,  esse filme chega agora em home video para deleite dos curiosos em conhecer a comédia regional do ano, sem estar sob as asas da Globo Filmes, o filme busca tanto conversar com seu público alvo, que acrescenta legendas para acompanharmos os rápidos diálogos e expressões regionais desconhecidas da maioria. Na trama, a chegada em massa da televisão no interior do Ceará, na década de 1970, colocou em risco as salas de cinema da região. Mas um herói, chamado Francisgleydisson, resolveu lutar contra o domínio televisivo. Suas armas: criatividade e muito bom-humor.

abelaqueA Bela que Dorme: muito curioso com o novo drama do diretor italiano Marco Bellochio, de Vincere, principalmente, pela temática abordada no filme: eutanásia. A trama é baseado na história real de Eluana Englaro, italiana de 38 anos que morreu após passar 17 anos em estado vegetativo. Ela estava em coma desde que sofreu um acidente de trânsito. Seus pais lutaram na Justiça para conseguir autorização que lhes permitisse deixar a filha morrer.

afamiliaA Família: o diretor Luc Besson, um pouco afastado da direção e produzindo muito, retoma sua carreira nesse misto de ação/comédia/drama, claro que como todo filme de Besson a violência está presente, um bom sinal, no entanto, faltou equilíbrio ao roteiro que meio que não se leva a sério, prejudicando os personagens, ora reais ora farsescos (como na imaginação de Robert DeNiro). A história de ‘A Família’ acompanha um mafioso norte-americano (De Niro) que mora com sua família, os Manzoni. Ele está sob o serviço de proteção a testemunhas do FBI, e tentam recomeçar a vida em uma pequena cidade. Porém, velhos hábitos são difíceis de serem erradicados.

oataqueO Ataque: como vive acontecendo em Hoolywood, vira e mexe temos filmes pares em exibição, depois de A Invasão à Casa Branca, temos esse O Ataque, todos colocando o presidente dos Eua como um personagem de filme de ação, a la Bruce Willis em Duro de Matar ou como parceiro deste, aqui a dupla é formada por Channing Tatum e Jamie Foxx e a direção é do holandês Roland Emmerich (que podia voltar ao gênero “disaster movie”). Na trama, o policial John Cale (Channing Tatum) acaba de ter o emprego dos sonhos no Serviço Secreto para proteger o presidente James Sawyer (Jamie Foxx) negado. Sem querer decepcionar sua filha com a notícia, ele a leva para fazer um tour pela Casa Branca, quando o local é invadido por um grupo paramilitar armado. Agora, com o governo do país em colapso e o tempo acabando, está nas mãos de Cale salvar o presidente, sua filha e o país.

ultimoÚltimo Desejo: projeto pessoal de James Franco, como diretor/roteirista/ator, tendo como base para o roteiro a obra homônima do autor William Faulkner. Além de Franco, na frente das câmeras também temos Tim Blake Nelson e Danny McBrice. Na trama, com a morte de Addie Bundren (Beth Grant), sua família tenta honrar o seu último desejo: ser enterrada na cidade vizinha de Jefferson.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: