Destaques da Semana em DVD/BluRay (06 à 17/01)

Devido às férias, antecipo os lançamentos da semana que vem.

matosemMato Sem Cachorro: mais uma comédia nacional, no ano das comédias, pelo menos essa conta com um elenco um pouco mais talentoso, os bons atores Bruno Gagliasso e Leandra Leal, espero que seja mais do que uma comédia de cachorro! Na trama, Quando a radialista descolada Zoé (Leandra Leal) cansa do acomodado Deco (Bruno Gagliasso), a relação de dois anos do casal chega ao fim. Com a separação, Deco perde a namorada e, de quebra, o cachorro Guto, que sofre de uma doença que provoca desmaios sempre que fica excitado. Tudo vai indo de forma civilizada até que Zoé decide dar uma chance para o antigo namorado Fernando (Enrique Diaz), um empresário bem-sucedido no ramo animal. Incentivado pelo seu primo e comparsa Leléo (Danilo Gentili), o enciumado Deco tem a brilhante ideia de sequestrar o cachorro.

riddickRiddick 3: David Twohy e Vin Diesel prometeram que colocariam Riddick de volta ao eixo após o fracasso do segundo filme, porém eles também poderiam ter dito que essa 3ª parte da franquia é praticamente uma refilmagem do primeiro, o personagem rende mais somente precisa de um roteiro mais elaborado. Na trama, Riddick (Vin Diesel), o homem mais procurado da galáxia, é traído Por Vaako (Karl Urban) e pelos seus seguidores Necromongers e abandonado à própria morte em um planeta destruído pela guerra. Seu único desejo é conhecer seu planeta natal, de onde saiu muito jovem, mas para isso ele precisará enfretar perigos naturais e vencer caçadores de recompensas que, ao saberem de sua localização, rumam para caçá-lo.

ripdR.I.P.D – Agentes do Além: possivelmente um dos piores filmes de 2013 (se não O pior), mesmo baseado numa HQ, parece um filme de estúdio procurando uma franquia a la Men in Black misturado com Os Caça-Fantasmas, sem o carisma da dupla Will Smith e Tommy Lee Jones, chega a ser constrangedor acompanhar o trabalho de Jeff Bridges, reprisando seu papéis recentes mais conhecidos (como Bravura Indômita). Na trama, recentemente morto, policial une-se a uma equipe de policiais mortos-vivos, que trabalha para o Departamento Descanse em Paz, para tentar encontrar o homem que o assassinou.

semdorSem Dor, Sem Ganho: mesmo recebendo alguns elogios de parte da crítica, agora finalmente Michael Bay, para mim, pregou o último prego no seu caixão, não tem o menor talento para ser diretor, deveria ficar somente com sua produtora, nem mesmo com uma trama baseada em fatos reais (cheia de ironia sobre a geração dos anos 90) e um bom elenco, o diretor não abre mão de suas firulas e transforma um filme de golpe numa tragédia desequilibrada entre aventura, tensão e comédia, um verdadeiro “samba do crioulo doido”! Na trama, Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que segue o “sonho americano”. Para alcançar este objetivo, ele conta com a ajuda de seus colegas: Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson). Juntos eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub).

ossuspeitosOs Suspeitos: fácil, fácil um dos melhores filmes do ano, consegue a proeza de ser um suspense intrigante, com personagens construídos em cima de bons conflitos (e defendidos de maneira competente pelo ótimo elenco), além da fotografia primorosa de Roger Deankins, criando um ambiente extremamente opressor com tons escuros quase em sua totalidade. Imperdível a estréia do diretor franco-canadense Dennis Villeneuve, do recente Incêndios, em Hollywood. O longa-metragem mostra o drama de um homem, Keller Dover (Hugh Jackman), que precisa enfrentar o desaparecimento de sua filha e de uma coleguinha dela no Dia de Ação de Graças. Na medida em que os esforços da polícia aparentemente não mostram resultados, ele decide investigar o caso sozinho e acaba sequestrando o principal suspeito do crime, liberado pela polícia por falta de provas. O caso se complica com o surgimento de novas evidências e outros suspeitos.

elysiumElysium: outro diretor estrangeiro estreando em Hollywood, não com a mesma competência do seu longa anterior, o ótimo Distrito 9, mesmo assim, Neil Blomkamp conta uma trama de ficção científica num universo melancólico para a humanidade e cheio de nuances sociais, agora com um elenco internacional, contando com nomes como Matt Damon, Wagner Moura, Alice Braga, Jodie Foster e Diego Luna. Na trama, no ano de 2159, existem apenas duas classes de pessoas: os muitos ricos, que vivem em uma estação espacial isolada, chamada Elysium, e o resto da humanidade, que vive em uma superpovoada Terra em ruínas. Para preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium está Rhodes (Jodie Foster), que governa com pulso firme para fazer cumprir as leis anti-imigração. Apesar disso, várias pessoas tentam entrar ilegalmente em Elysium na esperança de uma vida melhor, porém sem muito sucesso. Até que Max (Matt Damon) recebe uma missão que pode não só salvar sua vida, mas trazer igualdade para esses mundos tão distintos.

invocacaoInvocação do Mal: mais um bom filme de terror do diretor James Wan, que levou o surrado subgênero de casas assombradas de volta aos anos 70, nos quais a sugestão, o escuro e uma boa trilha funcionam muito melhor que o gore atual, claro que com um bom elenco com nomes como Vera Farmiga, Patrick Wilson e Lili Taylor, o longa somente ganha, mas a direção de Wan é de fundamental importância para o sucesso do filme. Podiam, se já não estão negociando, criar uma franquia com a trama do casal de caçadores de assombrações, baseados em fatos reais, inclusive começando com a boneca assombrada. Na trama, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) são investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada da cidadezinha de Harrisville, Estados Unidos.  Os novos moradores sofrem com sustos e misteriosas manchas no corpo, sinais de uma presença maligna em sua nova casa – uma fazenda isolada. Aos poucos, os investigadores descobrem que algo maligno e muito poderoso reside ali. Eles então precisam confrontar o problema, mas a entidade só quer uma coisa: continuar sua trajetória de maldades.

eofimÉ o Fim: mesmo não mantendo um ritmo cômico durante toda sua projeção e muitas piadas/situações funcionando somente para quem conhece os bastidores dos artistas envolvidos, o filme ganha pontos pela originalidade e coragem de ironizar seus atores e brincar com todos os clichês sobre o apocalipse. Na trama, durante uma festa na casa de James FrancoSeth RogenJay BaruchelDanny McBrideJonah HillCraig Robinson e outras celebridades deparam-se com o dilema da salvação espiritual enquanto um apocalipse instala-se sobre a Terra, levando apenas as boas almas para o céu. Sozinhos e sob a ameaça do mal, eles terão de fugir da possibilidade de serem levados para o inferno ou de permanecer para todo o sempre na Terra, fugindo de um novo grupo de canibais assassinos. Entre pecados e redenções, os rapazes unem suas forças para combater o mal dentro de cada um e tentar provar que também merecem um espaço no céu.

apitalO Capital: passou rapidamente pelos cinemas o mais recente filme do diretor Costa Gavras, contando no elenco com Gabriel Byrne. Esta é a história da ascensão de um escravo do capitalismo que se transforma em mestre. Marc Tourneuil (Gad Elmaleh) é nomeado presidente biônico de um grande banco francês quando seu chefe deixa o cargo para tratar da saúde. A nomeação é temporária e o conselho administrativo da corporação quer usá-lo como uma espécie de marionete enquanto a verdadeira transição de poder se dá nos bastidores. O ambicioso Marc, no entanto, tem outros planos. Assim que sua nomeação é divulgada pela imprensa, deixa claro que não pretende ser um CEO de fachada.

osestagiariosOs Estagiários: filme de comédia que não consegue criar uma linha clara de bom humor que não seja os velhinhos trintões perdidos em meio aos nerds dentro da Google me parece que há algo de equivocado no roteiro/direção, mas dizer o que, pelo menos o encontro anterior de Vince Vaughn e Owen Wilson rendeu o hilário Penetras Bons de Bico, muito mais politicamente incorreto. Na trama, Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores quarentões, cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Ao tentar provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora, eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia e provar que necessidade é mesmo a mãe da reinvenção.

jfkJFK – A História Não Contado: para “comemorar” o aniversário de 40 anos do assassinato de John Kennedy lançaram esse filme que possui bons nomes no elenco, como Paul Giamatti, Billy Bob Thornton e Marcia Gay Harden, que chega diretamente em home video por aqui, mas repercutiu muito pouco nos Eua. O filme relata os acontecimentos do dia em que o presidente John F. Kennedy foi assassinado, cruzando as perspectivas de uma série de indivíduos comuns, subitamente colocados em circunstâncias extraordinárias: os jovens médicos e enfermeiros do Hospital Parkland; o chefe dos Serviços Secretos de Dallas; um homem que involuntariamente filmou o que viria a tornar-se o filme mais visto e examinado da história; os agentes do FBI que estiveram quase a deter o atirador; o irmão de Lee Harvey Oswald, a braços com a sua família destroçada; e a equipa de segurança do Presidente JFK, testemunhas da morte do presidente e da subida ao poder do vice-presidente Lyndon Johnson sobre uma nação cuja inocência foi alterada para sempre.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: